TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

segunda-feira, 11 de maio de 2009

NESTE MUNDO TUDO É POSSÍVEL

NESTE MUNDO TUDO É POSSÍVEL



Fomos tomados de surpresa depois que abri um e-mail endereçado a minha pessoa por amigos. Procuraram-me para repassar detalhes de notícias veiculadas na mídia impressa, principalmente aquelas que não circulam em todo mundo. Um aspecto que poderá ser verdadeiro, ou mais uma forma duvidosa ou boatos, que lidamos quando somos conduzidos a navegar nos mares bravios da Rede Mundial de Computadores, a Internet. Se tiver respaldos ou não queríamos saber das autoridades ligadas à saúde ou a OMS. Será que eles estão sendo enganados? Sabemos que a gripe suína surgiu com uma rapidez de um jato supersônico aterrorizarando o mundo, visto que a mídia para usa de todas as artimanhas para obter sucesso e audiência. Infelizmente! Os empresários que comercializam e trabalham com esta fonte de renda sentiram-se prejudicados e forçaram as autoridades a tomar uma atitude, pois o prejuízo para eles seria de grande monta. O H1N1 por decisão da Organização Mundial de Saúde (OMS) passou a se chamar AH1N1 com direito a novo batizado e certidão de nascimento.



Diz o clichê popular que: “O povo aumenta, mas não inventa”, “É trocar seis por meia dúzia”, Os casos foram se multiplicando tendo como ponto inicial a cidade do México. Uma Pandemia estava na ameaça de acontecer a qualquer momento se as autoridades locais e mundiais não tomassem medidas drásticas para conter a epidemia. Anunciaram mortes nos Estados Unidos de uma criança que manteve contato com um doente. Várias mortes anunciadas no México, só que os cadáveres não eram vistos. A população com receio de manter contato com doentes passou a usar indiscriminadamente máscaras e era tantas que o estoque se esgotou numa rapidez tremenda. Contaminação aqui, ali e acolá eram as notícias na mídia televisiva. Depois para amenizar a situação disseram que o vírus poderia ser combatido com antigripais comuns. O Brasil entrou na lista depois que noticiaram quatro casos suspeitos, sendo três pessoas liberadas e uma ainda internada e em tratamento. Foi um ruge-ruge de apavorar qualquer um ser hominal e mortal. A movimentação nas fronteiras foi fortalecida, a fiscalização nos portos e aeroportos contou com o apoio da vigilância sanitária.



Perguntamos ou indagamos: será que esta epidemia não será mais uma balela para esquecermos uma provável epidemia de dengue que vem por aí, pois o excesso de chuvas com os buracos nas ruas, estradas, bocas de lobos entupidas aumentaram o volume de água parada em toda capital do Ceará e quiçá no Brasil inteiro. Não é preciso explicar eu só queria entender. Esta notícia que chegou as nossas mãos e merece ser averiguada com rigor, mesmo que haja certa desconfiança. “Seguro morreu de velho, desconfiado ainda vive”. Senhores do setor de saúde o teor do e-mail é o que escrevemos abaixo. Deixamos a responsabilidade da averiguação com os senhores, pois o zelo pela saúde da população é de responsabilidade dos setores governamentais que cuidam das endemias. Sobre a Gripe Suína: - A Roche agradece: “Sabiam que o vírus da gripe das aves foi descoberto há mais de 10 anos, no Vietnã”? Sabia que desde então morreram apenas 100 pessoas Em todo mundo, em todos estes anos? Sabiam que os norte-americanos foram os que alertaram sobre a eficácia do Tamiflu como preventivo? Sabiam que o Tamiflu apenas alivia alguns sintomas da gripe comum? Sabiam que a sua eficácia perante a gripe comum está questionada por grande parte da comunidade científica? Sabiam que o governo brasileiro divulgou que tem estoque do remédio Tamiflu para atender a nove milhões de pessoas? Sabiam que perante um Suposto vírus mutante como o H5N1, o Tamiflu apenas aliviará a doença?



Sabiam que quem comercializa o Tamiflu é o laboratório Roche? (de origem Suíça, mas cuja fábrica nos EUA (Estados Unidos da América do Norte) é uma das maiores do mundo). Sabiam que quem comprou a patente do Tamiflu em 1996, foi a Gilead Sciences Inc.? Sabiam que o Presidente da Gilead Sciences Inc, hoje o seu principal acionista é Donald Rhumsfeld, ex Secretário da Defesa dos EUA? Sabiam que a base do Tamiflu é o anis estrelado? Sabiam que a Roche foi quem ficou com 90% da produção mundial desta planta? Sabiam que as vendas do Tamiflu passaram de 254 milhões de dólares em 2004 para um bilhão em 2005? Dar pra imaginar quantos milhões poderá ganhar a Roche nos próximos meses, se continuar o negócio do medo? Ou seja, o resumo da história é o seguinte: Os amigos da América decidem que um fármaco como o Tamiflu é a solução para uma pandemia que ainda não aconteceu.



Que este fármaco não cura nem a gripe comum. O vírus não afeta o homem em condições normais. Rhumsfeld vende a patente do Tamiflu à Roche e esta lhe paga uma fortuna. Roche adquire 90% da produção do anis estrelado, base do antivírico. Os governos de todo o mundo ameaçam com uma pandemia e compram da Roche quantidades absurdas do produto. Estaremos loucos ou somos idiotas? A gripe suína, ou gripe "A", é menos letal que a dengue! Fonte aqui: http://www.nowpublic.com/world/tamiflu-scandal-gilead-sciences-donald-rumsfeld-connection/. Queremos dizer que a existência deste site pode ser verdadeira ou não, pois para enganar o povo existem muitas águias de plantão. Diante da crise econômica mundial muita coisa poderá acontecer. Se duvidarem até carro que voam eles pode inventar para superar a crise. A crise em que os estados Unidos da América estão metidos foi obra e fruto dos bancos de lá que lançaram nos mercados ações que nada valiam a preços milionários, as conhecidas ações sem valor real ou podre como queiram. Países ricos caíram na armação da bolsa americana e se fu..., pois ditas ações não tinham o valor estipulado e nem os bancos tinham respaldos para pagá-las quando do pedido de resgate. É mais uma de americano. Em tempo: o site existe é seu endereço eletrônico é o mesmo que está acima citado:





ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E DA ALOMERCE

Nenhum comentário:

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.