TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

terça-feira, 2 de outubro de 2007

-Sessões mediúnicas

Home Acima Índice Conteúdo Links Outros


Amigos, cooperando, de algum modo, em nossas tarefas, registraremos hoje algumas notas, que supomos de real interesse para as nossas sessões mediúnicas habituais.

*

1º — Acenda a luz do amor e da oração no próprio espírito se você deseja ser útil aos sofredores desencarnados.
*

2º — Receba a visita do companheiro extraviado nas sombras, nele abraçando com sinceridade um irmão do caminho.
*

3º — Não exponha as chagas do comunicante infeliz à curiosidade pública, auxiliando-o em ambiente privado como se você estivesse socorrendo um parente enfermo na intimidade do próprio lar.
*

4º — Não condene, nem se encolerize.
*

5º — Não critique, nem fira.
*

6º — Não fale da morte ao Espírito que a desconhece, clareando-lhe a estrada com paciência, para que ele descubra a realidade por si próprio.
*

7º — Converse com precisão e carinho, substituindo as preciosas divagações e os longos discursos pelo sentimento de pura fraternidade.
*

8º — Coopere com o doutrinador e com o médium, endereçando-lhes pensamentos e vibrações de auxílio, compreensão e simpatia, sem reclamar deles soluções milagrosas.
*

9º — Não olvide, a distância, o equilíbrio, a paz e a alegria, a fim de que o irmão sofredor encontre o equilíbrio, a paz e a alegria em você.
*

10º — Não se esqueça de que toda visita espiritual é muito importante, recordando que, no socorro prestado por nós a quem sofre, estamos recebendo da vida o socorro que nos é necessário, a erguer-se em nós por ensinamento valioso, que devemos assimilar, na regeneração ou na elevação de nosso próprio destino.

Instrução Psicofônica passada pelo Espírito André Luiz, através do médium Francisco Cândido Xavier, na noite de 27 de janeiro de 1955.

[79 - página 209]

TRIO ESSENCIAL



Meus amigos.

O êxito da reunião mediúnica, como corpo de serviço no plano terrestre, exige três elementos essenciais:

*

O orientador.
*

O médium.
*

O assistente.

Nesse conjunto de recursos tríplices, dispomos de comando, obediência e cooperação.

*

O primeiro é o cérebro que dirige.
*

O segundo é o coração que sente.
*

O terceiro é o braço que ajuda.
o

Sem a segurança e a ponderação do cérebro, seremos arremessados, irremediavelmente, ao desequilíbrio.
o

Sem o carinho e a receptividade do coração, sofreremos o império do desespero.
o

Sem o devotamento e a decisão do braço, padeceremos a inércia.

Contudo, para que o trio funcione com eficiência, são necessários três requisitos na máquina de ação em que se expressam:

*

Confiança.
*

Boa-vontade.
*

Harmonia.
o

Confiança que signifique fé, otimismo e sinceridade.
o

Boa-vontade que exprima estudo, compreensão e serviço espontâneo ao próximo.
o

Harmonia que traduza disciplina, ordem e respeito.

Não podemos esquecer, ainda, que essa máquina deve assentar-se em três alicerces distintos:

*

Aperfeiçoamento interior.
*

Oração com vigilância.
*

Dever bem cumprido.

Obtida a sintonia nesse triângulo de forças, poderá, então, a Espiritualidade Superior, através de fatores humanos, empreender entre os homens encarnados a realização dos seus três grandes objetivos:

*

A elevação moral da ciência.
*

O esclarecimento da filosofia.
*

A liberdade da religião.
o

Com a ciência dignificada, não trairemos no mundo o ritmo do progresso.
o

Com a filosofia enobrecida, clarearemos os horizontes da alma.
o

Com a religião liberta dos grilhões que lhe encadeiam o espírito glorioso às trevas da discórdia e do fanatismo, poderemos distender o socorro e a beneficência, a fraternidade e a educação.

Reunamo-nos nas bases a que nos referimos, sob a inspiração do Cristo, Nosso Mestre e Senhor, e as nossas reuniões mediúnicas serão sempre um santuário de caridade e um celeiro de luz.



Instrução Psicofônica passada pelo Espírito Emmanuel, através do médium Francisco Cândido Xavier, na noite de 28 de abril de 1955.

[79 - página 255]

CÂMARA CRISTALINA

(numa determinada reunião assistida por André Luiz)



Ajuizando quanto às faltas involuntárias em que poderíamos incorrer, pediu para que nós outros, os que partilhávamos a prece, ali, pela primeira vez, guardássemos plena abstenção de pensamentos menos dignos, abolindo quaisquer recordações desagradáveis, para que não se verificassem interferências na câmara cristalina, nome pelo qual designou o grande espelho à nossa frente, durante a manifestação do venerável mensageiro, cuja visita aguardava.

Explicou que as forças associadas dos médiuns presentes se caracterizariam por extremo poder plástico e que uma simples idéia nossa, incompatível com a dignidade do recinto, poderia materializar-se, criando imagens vista. (Ver: Ideoplastia )

Convidados finalmente pelo generoso diretor a externar qualquer dúvida ou preocupação que nos assomassem à mente, perguntei se poderíamos apresentar uma ou outra indagação ao emissário prestes a chegar, ao que ele assentiu plenamente, recomendando-nos, porém, conservar em qualquer assunto a nobreza espiritual de quem se consagra ao bem de todos, sem se deter em perquirições ociosas, alusivas às estreitas inquietações da esfera particular.

Logo após, avisou que, através de dispositivos especiais, todos os recursos dos medianeiros presentes seriam concentrados na câmara que, daquele minuto em diante, estaria sensibilizada para os misteres da hora em curso.

[83 - página 76] - André Luiz

Ver também:

*

Pensamento e Evocação
*

Reuniões doutrinárias
*

Reuniões Espíritas
*

Vigilância









Crianças e Adolescentes

DESAPARECIDOS

http://www.desaparecidos.mj.gov.br/


Toda criança precisa de Amor, Carinho, Educação, Saúde, Esperança e Fé raciocinada

Nenhum comentário:

Matérias Espirituais

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.