TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Passes Magnéticos

Passes Magnéticos
x
Passes Mediúnicos
x
Reiki


© Francisco de Carvalho
francisco@portaluz.com.br
site PortaLuz
(porta-luz) www.portaluz.com.br


Mesmo neste breve estudo comparativo, o autor tem "bagagem" suficiente para falar sobre isto? Vejamos:
Desde 1973 ele ministra um curso "2 em 1" - Magnetismo Humano e Passes Magnéticos - com material por ele mesmo pesquisado e aperfeiçoado, cujo material didático são dois livros dele, infelizmente esgotados, curso esse que já formou mais de 2.000 passistas magnéticos e reciclou centenas de outros. Os originais de um desses livros (Passes Magnéticos - 2ª edição) encontra-se no site PortaLuz - www.portaluz.com.br - porém, infelizmente, ainda sem as ilustrações e fotos.
Desde 1969 ele estuda esses (e outros) temas, inclusive um dos seus livros inéditos, cujo texto original completo também está no mencionado site, intitula-se "Paranormalidades Humanas inclusive Mediunidades".
Há quase três décadas ele aplica Passes Magnéticos, pelo menos uma vez por semana.
Há alguns anos ele foi iniciado no primeiro grau de Reiki, portanto, ele não está capacitado para falar dos Reikis do segundo grau, Reiki à distância, e nem do terceiro grau, Mestre Reiki.
Feita essa apresentação
Vamos logo para este nosso breve estudo comparativo!


O QUE ESSAS TRÊS PRÁTICAS TÊM EM COMUM
Em primeiro lugar
A utilização de energias sutis ou extrafísicas, ou seja, energias que não são produzidas pelo corpo físico humano.
Em segundo lugar
Essas energias sutis ou extrafísicas, embora sejam de diferentes tipos em cada uma dessas três práticas, são, todas elas, extremamente benéficas à saúde e ao bem-estar do ser humano.

QUEM PODE APLICAR
O Passe Magnético
Em tese, qualquer encarnado que atenda a algumas exigências mínimas, tais como ter suficientes maturidade e saúde física e mental. Entretanto, além disto, pelo menos o bom senso recomenda que somente aqueles encarnados que foram eficazmente treinados (na teoria e na prática) apliquem Passes Magnéticos.
O Passe Mediúnico
Somente aqueles encarnados dotados da faculdade mediúnica chamada "incorporação", ou seja, os médiuns-passistas.
O Reiki
Somente aqueles encarnados que foram iniciados, pelo menos no primeiro grau do Reiki, por um Mestre (terceiro grau) Reiki. Aliás, este é o primeiro "mistério" do Reiki, haja vista que somente aquela iniciação pode transformar um encarnado em um "canal Reiki"...
Comentário pessoal
Este primeiro "mistério" do Reiki foi o mais difícil para eu aceitar - e o que é pior, aceitar sem compreender!!! - porque, desde 1969, conduzo meus estudos e pesquisas dentro do mais rigoroso pragmatismo, sem abrir mão do raciocínio científico, da razão e da lógica, e sem admitir nada que seja discordante daquele princípio que reza que não existe efeito sem causa, e - de repente! - no meu Curso de Reiki comprovei que aquela iniciação, e única e exclusivamente aquela iniciação feita por um Mestre Reiki do terceiro grau, abriu, em mim, o "canal Reiki". É mole?

OS AUTORES PRINCIPAIS E SECUNDÁRIOS
No Passe Magnético
O autor principal é o passista magnético. Os autores secundários são os benfeitores espirituais, desencarnados, que, naquele momento, auxiliam o passista magnético. Mas quem comanda e dirige, como quiser, souber e puder, é o passista magnético.
No Passe Mediúnico
O autor principal é o guia mediúnico, desencarnado, que, naquele momento, está "incorporado" no seu médium-passista. O autor secundário poderá (e deverá) ser o médium-passista, se ele quiser, souber e puder. Em tese, quem comanda e dirige - como quiser, souber e puder - é o guia mediúnico, mas o médium-passista poderá intervir, se quiser, souber e puder.
No Reiki
O único autor é o "canal Reiki", encarnado, que comanda e dirige - como quiser, souber e puder - o Reiki. Entretanto, pode-se presumir que os Mestres Maiores do Reiki, desencarnados, pelo menos atuem intuindo seus "canais Reiki", e/ou, como veremos a seguir, quem sabe até intermediando o fornecimento das energias curadoras.

AS ENERGIAS E OS SEUS FORNECEDORES
No Passe Magnético
O fornecedor principal é o passista magnético, que manuseia e fornece suas próprias energias humanas e também não humanas (por exemplo, o Prana) contidas no seu campo magnético. Os fornecedores secundários são os benfeitores espirituais, desencarnados, que, naquele momento, auxiliam o Passe Magnético sempre com suas próprias energias humanas e não humanas, e - opcionalmente - com outras energias não humanas, se eles souberem, puderem e quiserem fazer isto.
No Passe mediúnico
O fornecedor principal é o guia mediúnico, naquele momento "incorporado" no seu médium-passista, que manuseia tanto as suas próprias energias humanas e não humanas contidas no seu campo magnético quanto outras, não humanas, se for o caso, trazidas por ele do plano astral, e - se ele souber, quiser e puder - de outros planos mais elevados. O fornecedor secundário poderá (e deverá) ser o médium-passista, caso ele disponha de energias humanas e não humanas de boa qualidade e na quantidade suficiente no seu próprio campo magnético. Neste caso, o guia mediúnico manuseará também essas energias humanas e não humanas do seu médium-passista.
No Reiki
Este é o segundo "mistério". A Mestra que me iniciou disse, laconicamente, que o Reiki utiliza energias curadores do universo. Eu bem sei que são energias curadoras, mas podemos presumir - em primeiro lugar - que se tratam de energias solares (um tipo específico de Prana?) obviamente fornecidas e enviadas pelo Cristo do nosso Sistema Solar, e - em segundo lugar - que essas energias solares são aqui, na Terra, intermediadas, administradas e "aclimatadas" pelos Mestres Maiores do Reiki, desencarnados.


Nenhum comentário:

Matérias Espirituais

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.