TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Brasil o País mais espírita do mundo

Brasil o País mais espírita do mundo

Antonio Paiva Rodrigues

Efetivamente, à medida que o Povo brasileiro se espiritualizar assimilando conscientemente o racionalismo do processo reencarnacionista, ou seja, a grandeza e a amplitude moral das vidas sucessivas, que transformam o homem imperfeito, de hoje, no anjo futuro, o Brasil fará jus a receber novos acréscimos do Alto, que o habilitarão a ser, não somente o celeiro material do mundo, mas também um farol moral e espiritual da humanidade.

Na assembléia dos prelados e reitores católicos que se realizou em Roma, o secretário do Conselho Episcopal latino-americano afirmou ser o Brasil “o país mais espírita do mundo” (Jornal O Globo edição de 27/09/1. 958).

No Brasil, a prática e aceitação do Espiritismo estão resguardadas de preconceitos separativistas, pois apesar de o seu povo ser constituído de raças heterogêneas as mais diversas, os que se unem sob a bandeira do Espiritualismo mantêm entre si uma unidade de afetos crísticos de amplitude universal.

É que o sublime Evangelho de Jesus Cristo tem na sua doutrina o veículo mais racional para difundir os seus conceitos divinos por todos os quadrantes do mundo. Doutrina cimentada nos princípios sadios do espiritualismo oriental, milenário, e codificada em linguagem acessível a todos os cidadãos da humanidade, é um roteiro seguro que ilumina até as criaturas desprovidas de inteligência ou de cultura, libertando-as dos dogmas e preconceitos religiosos cediços e supersticiosos.

Além disso, o Espiritismo não exige que os seus adeptos fujam do mundo profano onde Deus também está, pois as múltiplas estradas da vida das coletividades são abençoadas escolas de educação e reajustamento fraterno entre todas as criaturas.

O brasileiro, do negro herdou a resignação, a ingenuidade e a paciência; do silvícola, o senso de independência, intrepidez e a boa fé; do português, a simplicidade comunicativa e alvissareira.

Nele imprimiu-se um tipo humano de sangue quente e versátil, no qual circulam tanto as virtudes excepcionais, quanto os pecados extremos, mas, louvavelmente, em curso para a predominância de um caráter de espírito superior.

Vale ressaltar que as verdades que vão ser conhecidas ou reveladas ao mundo ainda antes do fim deste século avultam como estrondosas e revolucionárias em seus efeitos morais, sociais e espirituais, a comprovação substantiva da pluralidade dos mundos habitados e a pluralidade das existências.

Seria egoísmo de nossa parte, afirmamos e fincarmos os pés e dizer em alto e bom som que só existe vida na terra. As comunicações interplanetárias já em execução, o surgimento em diversos países de psicanalistas experimentados, os quais, mediante a metapsíquica e à parapsicologia experimental.

Não incluir Padre Quevedo neste estudo, pois o mesmo é altamente retrogrado, provarão que as vidas sucessivas ou reencarnação do espírito é também uma realidade absoluta e demonstrável. Poderemos citar as regressões a vidas passadas, e ressaltar também os estudos mais recentes feitos pelo Dr. Brian L. Weiss, James Van Praag, Mitch Albom e muitos outros, sendo que Weiss através de experiências científicas recentes comprovou que a reencarnação realmente existe. Devemos acabar com o preconceito tolo que muitos povos atribuem ao espiritismo as feitiçarias, bruxarias e outras coisas maléficas ao ser humano.

Nada disso é verdadeiro, o Espiritismo é seriíssimo, Se estudado e pesquisado exaustivamente, chegaremos facilmente à conclusão que, somos imortais.

O que se vai é a matéria, o corpo etéreo, astral, mental e a consciência jamais se destruirão, são divinos. Ao completarmos nossa missão aqui na terra passamos de imediato da vida material para a espiritual e o mais importante é que essa passagem é indolor.

Deus disse; tu vieste do pó e ao voltarás. Esta expressão não quer dizer que tudo acaba no nada, o nada não existe e sim a imortalidade da alma, negá-la seria negar também a existência de Deus, seu filho e o espírito santo.

Jesus Cristo foi um Avatar, é descendente de Ariano. Por isso ele é considerado de raça pura.

Chegou a terra com 50% de divindade os outros 50%, adquiriu na terra, com estudos e ensinamentos dos doutores espirituais, onde aprendeu levitação, meditação que contribuíram associados aos poderes do Pai Celestial a praticar uma série indeterminada de milagres.

O Brasil é o maior país espírita por tendência natural, já que Cristo não morreu crucificado.

Ele não poderia jamais apesar da divindade ser diferentes de outros seres humanos. Já que veio a terra em matéria, seguiu a mesma cadeia: nasceu, cresceu, viveu e morreu. Ressuscitarão jamais existiu e ascensão também, já que nos céus não existe lugar para matéria e sim espírito. Se pensássemos o contrário estaríamos com certeza ignorando a existência de Deus. Assim seja.

(Publicado no Diário do Nordeste do dia 03/07/99)

Nenhum comentário:

Matérias Espirituais

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.