TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

sábado, 27 de outubro de 2007

A BUSCA PELA PAZ

A BUSCA PELA PAZ

“ Conflitos!... Perturbações!... Quanta gente se aniquila!... Amigo, a felicidade é a consciência tranqüila. ( Cornélio Pires).

Fortaleza sedia o Fórum Espiritual que incentiva a busca pela paz. Realizado até o próximo domingo, dia 28/10/2007, o 2º. Fórum Espiritual Mundial tem como tema “Em busca de uma cultura de paz”. Entre os assuntos debatidos estão ecologia, espiritualidade e direitos humanos. Queria lembrar aos patrocinadores desse evento a importância do fórum para a população cearense, brasileira e mundial, visto que citado conclave está voltado para a busca da paz. Queria ressaltar a atividade do nosso confrade Clóvis Nunes, baiano de nascimento, que também patrocina a “caminhada pela paz”. Lançou recentemente um livro intitulado “Educação pela Paz”, um guia para os pais, professores e todos os estudantes da vida. Espírita praticante defendeu a doutrina que professa das acusações deletérias do padre Quevedo. “Citado padre tinha um programa na rede Globo de Televisão intitulado: O Caçador de Enigmas”. Venceu e convenceu, mostrando com todas as nuances que a parapsicologia do padre estava ultrapassada no tempo e espaço. O amor e a paz devem ir além da vida. Desta ida guarda meu sorriso, apenas. Não queirais nos céus nuvens de tuas lágrimas, não rasguem do teu livro aquelas páginas nas quais tu registraste nossas cenas. ( Maurício de Melo Passos – São Paulo).

Nos dias atuais onde a violência e a falta de amor predominam, a paz é a palavra mais usada, acrescida do amor, da caridade e do perdão. Todos nós sabemos que Jesus Cristo o único Espírito Puro a pisar o orbe terrestre não criou nenhuma seita e religião, mas uma multidão de seguidores denominados de cristãos. Daí oriunda o nome cristianismo. Ensinou-nos a oração mais bonita da face da Terra, o Pai Nosso. Somos criados por Deus simples e “ignorantes” e além do mais - imperfeitos. Estamos aqui na Terra para evoluirmos, pois habitamos um mundo de prova e expiações a caminho de um mundo de regenerações. Não entendemos o porquê das picuinhas existentes entre determinadas religiões, sendo no momento uma competição desumana e cruel às vezes, visto que a primazia principal é o vil metal. Não entendemos porque a Doutrina Espírita sempre foi espezinhada pela maioria das religiões existentes no Brasil. Um senhor de nome Manoel Jacinto Coelho afirma que sua obra - “Universo em desencanto”, é o fruto da imunização racional.

Nela estão expostos, da forma mais simples e clara, todos os conhecimentos da formação do mundo e dos seres que habitam; os esclarecimentos da origem de tudo, do antes de ser tudo, o que era, e como chegou a ser o que é pela degeneração e deformação da natureza. Não é um conhecimento extraído do saber deste mundo, e sim, a verdade das verdades, ditado pelo Racional Superior, entidade da Planície Racional através de seu representante, o mesmo: Manoel Jacinto Coelho. Não se contentando com seu orgulho e mania de grande ainda ataca violentamente a Doutrina Espírita, codificada na França por Allan Kardec tendo como ponto inicial o Livro dos Espíritos, lançado em 18 de abril de 1857. Vejam o pensamento e o desconhecimento da Doutrina Espírita pelo “magnífico” Manoel. Primeiro: classifica o Espiritismo em três ramificações, quando só existe uma. Baixo espiritismo onde citado senhor discrimina os irmãos de crença e sabemos que discriminação é crime, inclui na doutrina o Candomblé, a Bruxaria, o Ocultismo, a Quibamba ou Macumba, a Umbanda como se seu Universo em desencanto fosse melhor do que citadas seitas religiosas. O Espiritismo voltado para bruxaria e o Espiritismo Kardecista. A nomenclatura kardecista não é usada pelos espíritas e espiritistas, e sim Doutrina Espírita ou simplesmente espiritismo. Outra acusação que mostra falta de conhecimento e desrespeito: “O Espiritismo remota aos tempos mais antigos da Humanidade.

Dele tomamos conhecimento através dos escritos da Bíblia, como advertência dos profetas de Deus para que não nos envolvamos com esta prática, pois ela esta em confronto com a Palavra de Deus. Os povos que adoravam a deuses estranhos que não seguiam aos ensinos dados por Deus - eram usuários deste costume. Foi para que os adoradores do Verdadeiro Deus não se envolvessem com eles que Moisés falou: "Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações." "Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, - nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;" "Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador - nem mágico nem quem consulte os mortos;" "Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti." (Dt 18:9 a 12). O espiritismo é uma das heresias que mais cresce no mundo de hoje e está enraizada em quase todas as religiões, principalmente naquelas relacionadas com a Nova Era. O espiritismo é o mais antigo engano religioso que já surgiu. Porém, em sua versão moderna, começou no século XIX, ou pouco antes. Sem comentários essa ignomínia. Confundir Espiritismo com mediunidade é passar por neófito em espiritualidade. Moisés proibiu a prática da mediunidade por ser um dom Divino e os que a possuíam estavam ganhando dinheiro com a prática da profetização.

Quem fala assim acusa o próprio Jesus Cristo quando da transfiguração no Monte Tabor conversa com os Espíritos de Moisés e Elias na presença de Pedro, Thiago e João. Vejam as contradições: “Divisões do Espiritismo no Brasil: O Espiritismo Kardecista pode ser chamado de espiritismo ortodoxo. Aquele que está filiado à Federação Espírita Brasileira e para quem Allan Kardec é considerado o Mestre Divino. É o maior grupo. A Legião da Boa Vontade - O nome do fundador completo é Alziro Elias Davi Abraão Zarur e nasceu aos 25 de dezembro de 1914, de pais sírios, que eram católicos ortodoxos. Considerava-se ele a reencarnação de Allan Kardec como declara no livro “Jesus – A Saga de Alziro Zarur”. Não crê que Cristo tivesse corpo real e humano, seguindo a linha de pensamento de João Batista Roustaing. Racionalismo Cristão Fundado em 1910, por Luiz de Mattos. Luiz José de Mattos nasceu em Portugal (Traz os Montes em 3 de janeiro de 1860). É panteísta e fala de Deus como O Grande Foco, Inteligência Universal. Possui templos suntuosos em várias regiões de São Paulo. Cultura Racional - Fundada por Manoel Jacintho Coelho, em 1935, no Rio de Janeiro (Meyer), idéia mais divulgada a partir de 1970, quando alcançou fama nacional. Aceita a metempsicose (retorno do espírito do morto a seres inferiores). Umbanda-Seita afro-brasileira que é divulgada mais como folclore do que como religião, embora advogue esta última condição. Formada pelo sincretismo de cultos afros, ameríndios e catolicismo europeu trazido pelos portugueses. Declara-se com o objetivo de desfazer os males invocados pela Quimbanda através de Exus. Evoca, diferindo do espiritismo kardecista, os Orixás, seres elementares da natureza, mas evoca também os espíritos dos pretos velhos; e caboclos, que são segundo eles, os espíritos dos índios mortos.

Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento - Fundado em 1909 pelo Senhor - Antônio Olívio Rodrigues. Possuem espalhados pelo Brasil milhares de tattwas ou centros. Aceita a doutrina reencarnacionista. Ordem Rosacruz-Com suas várias organizações como: AMORC (Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis). A fraternidade segue uma tradição mística egípcia. Alega ser originária - do reinado de - Amenhotep IV, imperador egípcio no ano de 1353 a.C., mais conhecido como Akhenaton. A Fraternidade Rosacruz de Max Heindel, a FRC (Fraternidade Rosae Crucis) de Clymer. A FRA (Fraternitas Rosacruciana Antíqua) de Krummheller ou a Igreja Gnóstica e a Ordem Cabalística da Rosacruz (Igreja Expectante do Sr. Léo Alvarez Costet de Mascheville). Finalmente, dizem eles, poderíamos agrupar aqui as sociedades teosóficas, as seitas orientais japonesas como: Seicho-No-Ie, Igreja Messiânica Mundial, Arte Mahikari, Perfect Liberty. Seitas orientais provindas do hinduísmo, como movimento Hare Krishna, Meditação Transcendental, e outras. Todas elas são adeptas do reencarnacionismo. Extraído da Série Apologética do ICP. Vejam a idiotice: a própria Cultura racional dividida pelos universianos do desencanto inserida como Espiritismo. Nada a comentar. Prega também o retorno ao lugar de origem de todos - a Planície Racional, o nosso mundo de origem de onde todos vieram e para onde todos vão como vieram e como vão. A salvação do animal Racional só pode ser feita pelo mundo de sua origem, o Mundo Racional, e mais ninguém. Esta é a descoberta dos dois mundos: o elétrico e magnético em que habitamos e o da Planície Racional, de onde saímos e que deu conseqüência a este em que vivemos. Com a leitura assídua deste conhecimento, adquire-se a Vidência Racional e o vivente verá a Planície racional, o lugar de origem de todos. ( Segundo eles).

A propósito vejamos: “No fim de sua vida Allan Kardec, como lemos em suas Obras Póstumas, via com profunda inquietação o problema da unidade do Espiritismo. Muita embora a preocupação do codificador do espiritismo para que esse sistema religioso se tornasse uma unidade, existem atualmente várias divisões no espiritismo. As principais divisões que se estabeleceram no Brasil são: 1. O Espiritismo Kardecista; 2. O Espiritismo Racionalista; 3. O Espiritismo Umbandista. Pois bem, a organização religiosa intitulada CULTURA RACIONAL faz parte do espiritismo racionalista. No livro UNIVERSO EM DESENCANTO, um livro de perguntas e respostas de Cultura Racional na p.31 encontrou a seguinte pergunta e resposta: “Onde nasceu a Cultura Racional”? – Nasceu - no antigo Distrito Federal, em 1935, no Méier na Rua Lopes Cruz, 89 em um centro espírita que se chamava “Tenda Espírita Francisco de Assis”que o Presidente da entidade é o Aparelho do RACIONAL SUPERIOR.” Essa expressão “Racional Superior” é pouco conhecida. Pôr isso o citado livro trás o sentido dessa expressão: “Trata-se de nada mais nada menos do que o próprio fundador dessa organização que se intitula “Cultura Racional” o Sr. Manoel Jacintho Coelho. Não é nada modesto o Sr. Manoel Jacintho Coelho sobre si mesmo. Os adeptos da Cultura Racional como não podiam deixar de ser, usam a Bíblia como pretexto, dado que a Bíblia é confiável e assim fazem suas interpretações bíblicas particulares para apoiar suas afirmações. E com base na Bíblia procuram admitem a crença na vida de Jesus. Mas não é o Jesus da Bíblia. É outro Jesus. E assim declaram no folheto “Anuncia a Bíblia, a vinda do Messias”: “As profecias da Bíblia confirmando agora a vinda do Racional Superior, o verdadeiro Deus”. E desta forma, está confirmada a profecia bíblica de que Deus está na terra e o verdadeiro Deus é um Ser de nossa origem racional - o Racional Superior. Os tempos são chegados, porque a humanidade já estava em grande adiantamento para sua completa destruição, e na Bíblia diz que no fim dos tempos viria a terra o Salvador em forma de homem.

E aí está confirmado mais um trecho, dos mais importantes da Bíblia, no Apocalipse, segundo São João. “Diz mais: “Para que eles profetizaram até as coisas mais insignificantes da forma humana do Mestre, dizendo até como seriam os seus pés”. Dizendo até que toda a humanidade teria uma marca na palma das mãos, que é o “M”que todos têm nas palmas das mãos. Queremos dizer este “M”: O MESSIAS, que é o Manoel J. “Coelho.” Aí está com citações tiradas dos próprios documentos publicados pela Cultura Racional: O Sr.Manoel Jacintho Coelho não é nada menos do que Jesus Cristo. Senhores enquanto sofremos com a miséria no mundo, com a corrupção desenfreada, tráfico de drogas, falta de amor e paz, caridade, fraternidade surge - de algum lugar um desconhecido querendo assumir a identidade de Deus ou de seu Filho Jesus Cristo. Inadmissível.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-ACADÊMICO DA ALOMERCE E MEMBRO DA ACI

Nenhum comentário:

Matérias Espirituais

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.