TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

terça-feira, 6 de novembro de 2012

VIDAS CONTURBADAS

Por: ANTONIO PAIVA RODRIGUES

VIDAS CONTURBADAS

“Pense num bom destino e não carregue mágoas só porque teve problemas e decepções. Tire da mente o que for decadência, doença e morte. Incline-se para o lado bom e belo, e acredite estar a sua vida em direção ao aprimoramento e esplendor: sinta ser possível a renovação, tal como nas árvores surgem os brotos, as flores, os frutos e, nas crianças, o sorriso de esperança.” (Lourival Lopes).

Não dês cabimento e nem pense em dar atenção aos maus pensamentos. Devemos reagir sempre e a calma deve ser o ponto forte, para o direcionamento nivelado da paz. O estado de abatimento deve ser excluído de nossas vidas. O acalento das ideias deve fortalecer a nossa alma e o nosso espírito. A influência espiritual negativa não deve ter guarida e se possível afastada das nossas horas de descanso. Não deixe que o ócio o transforme em ser humano descansado demais. Descansar o suficiente para renovar as forças e a energia do corpo.

Mantenha suas mãos em contato com o bem, e não permitas que a tentação vença o seu ego. Sempre que possível ajude os fracos e oprimidos e auxilie os que sofrem com doenças que alquebram o corpo. Esqueça sempre que possível seus problemas, procure resolvê-los, sem dramatizar a dor que flui dessas nuanças. As provações da vida sempre será a grande oportunidade de uma bela redenção. Sem pedras de tropeço pelo caminho, desvias dos escaninhos perniciosos e o azimute do bem te levará ao destino certo e traçado.

O Mundo de “Provas e Expiações” se prolonga e se propaga numa velocidade fora do normal, pois tem como combustível aditivado o mal. O amor nunca esteve tão ausente do coração humano. O instinto tornou-se forte e o hominal está animalizado. Os bons corações estão sumindo e a luz forte emanada deles não consegue acender muitas almas. O egoísmo, a inveja, o orgulho, a prepotência se unem para formar o ciclo vicioso do mal, que permeia todo nosso orbe. Os homens do mal agem assim, porque esqueceram Deus, e o amor se esvaiu de seus corações e, nas horas vagas as orações benfazejas são esquecidas. Somente as orações feitas com fé renovam e transformam os pensamentos, levando os inseridos no crime, a pensar melhor e amainar seus instintos bestiais. Os Planos Superiores tem vínculo conosco, no entanto, é preciso que nosso coração adira ao amor, ao bem e aos bons princípios.

Devemos estar vigilante sempre. Não pense em ser feliz quando a sorte venha bater a sua porta, através de um prêmio lotérico. Procure trabalhar com dignidade para obteres uma vida mais saudável para si e sua família, melhore sempre a sua condição social. Acentuemos, na própria existência, a disposição de aprender e auxiliar! Que a ignorância sofra derrota de goleada e que a bonança venha a abençoar aqueles que não tiveram oportunidade de sair do analfabetismo cultural. “Não nos esqueçamos de que o Sábio dos sábios, e o Anjo dos anjos, sem analisar o mundo e sem julgá-lo, amou e auxiliou, sofreu e se sacrificou até a cruz, convertendo-se, então, em Luz Eterna a clarear-nos a senda para o Infinito”.

A maldade humana é antiquíssima e formou raiz nos corações humanos. As guerras são constantes e desse “teatro” horrível muitos inocentes perdem as suas vidas, em sua maioria crianças e idosos. O enriquecimento ilícito é o mal materializado e, nesse ecrã se associam a lavagem de dinheiro, a corrupção, o terrorismo, as guerrilhas, o tráfico infernal de drogas, os sequestros seguidos de morte, os assaltos e outros males, que levarão os praticantes aos quintos do inferno. Serão futuros umbralinos que sofrerão as agruras do mal praticado aqui na Terra.

É verdade que ninguém nasce para sofrer. Nunca ande de cabeça baixa mesmo que o sofrimento lhe atormente e nem fique desalentado. O grande Mestre já afirmava em suas pregações de que: “Os humilhados serão exaltados e os exaltados serão humilhados”. A riqueza pode levar o homem a sofre horrores no mundo espiritual, pois somente a materialidade faz parte de seu coração, no entanto, os verdadeiros ricos da Terra são aqueles que procuram tomar ciência da magnitude desse poder, dessa sabedoria e da grande misericórdia, colocando-se a disposição do servir dentro das leis que são as da prática do Bem e do Amor puro e simples, como nos ensina Emmanuel.

É tempo de pensar, de encostar a cabeça no descanso de uma cadeira e analisarmos com todos os detalhes o mal que proporcionamos aos nossos irmãos. A desobediência à lei divina é pecado avassalador. O salário do pecado é a morte. Quem se insere nesses deslizes malditos está assassinando a sua própria alma e condenando o seu espírito. A alma e o espírito humano são bastante sensíveis. O sofrimento leva o hominal a perder a paciência, esbravejar, criticar e se maldizer. Nem tudo sai como o planejado por nós. Pare antes de cometer atos que desabonam a sua conduta. Os que hoje te fazem sofrer receberão o castigo merecido, pois o Pai Maior deixou duas leis infalíveis. “A lei de Ação e Reação, a de Causa e Efeito”.

A inversão de valores é muito grande e prejudicial. Acenda o fogo do otimismo. O fogo do palito de fósforo ou na floresta começa de pequena faísca. A faísca pode ser o papel desempenhado pelos nossos governantes, e nós de bom coração devemos apagá-lo antes que o incêndio seja devastador. Não esmoreçam amigos, pois devemos explorar nosso poder de luta e esse poder será o grande futuro. A verdadeira religião é a do coração e não a imposta pelos homens. Uma religião pura, uma fé limpa, uma religião limpa e um coração puro deveriam ser a conotação de nossos políticos. Só assim os problemas que se banalizaram em nossa nação seriam amenizados. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DO PORTAL CEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Nenhum comentário:

Matérias Espirituais

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.