TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CONVIVÊNCIAS DIÁRIAS:



CONVIVÊNCIAS DIÁRIAS:

“Se há uma riqueza que entre os homens é mais almejada que todo ouro do mundo , esta é a felicidade. Podem-se conquistar terras e mares, mas sem conquistar à felicidade a vida será incompleta.” (Inácio Dantas)

Tenha ânimo forte, para que a sabedoria seja uma semente acolhedora e frutificadora do bem nos corações amigos, carentes de autoestima, fraternidade, caridade e respeito para com os mais pobres e menos aquinhoados. Veja a sabedoria da vida, de uma forma convincente, altaneira, reluzente, para que o brilho seja a bússola, o azimute direcional para nossos corações. Que eles façam o papel de escudo protetor e que jamais o mal venha a nos perturbar e que as energias positivas possam encher nossos lares de felicidades.
Sinta-se feliz, acredite no valor do pensamento positivo, pois sem ele, jamais conseguiremos a evolução espiritual tão desejada e almejada, para que o mundo saia desse rol de “provas e expiações”, e a violência, as drogas malditas possam ser exterminadas de vez da vida de muitos seres humanos, que são induzidos por espíritos zombeteiros e perturbadores.  Valorize a liberdade, o amor vence todas as barreiras, faça tudo com alegria, amor, dedicação e exclusividade tendo como viés o bem, a espiritualidade benfazeja e que Jesus, o Mestre possa nos guiar eternamente, pois somos portadores de espíritos imortais.
Tenha um contato mais íntimo com a natureza, essa psicosfera é de Deus, que nos cedeu para o nosso bem viver, para a nossa felicidade, mas que os homens de má índole, procuram deturpar com atitudes geênicas, tentando nos levar para um caminho desconhecido e para um abismo sem fim.
Você já observou que na tristeza o tempo demora a passar? Se ela demora passar vamos nos inserir num - “teatro de operações” - onde a alegria esteja presente sempre, e a bênção divina dos anjos guardiães possa imantar nossas vidas e que nossos pensamentos estejam voltados para os mais carentes, aqueles que precisam realmente de ajuda, e não sermos enganados por aqueles que usam os trapos para se aproveitarem da preguiça corporal e mental, no intuito de amolecer nossos corações e tirarem proveito para saciar a sua ociosidade malfeitora.
Siga a voz silenciosa do seu íntimo. É a voz da consciência, aliás uma palavra esquecida nos dias atuais. Dê a devida atenção a essa voz, pois é o clamor das bem-aventuranças que batem a porta de nossos corações piedosos, não tentem sufocá-la, o bem, as boas práticas diárias são elixires que avivem e a fazem mais forte. Essa fortaleza nos liberta do mal e nos insere no bem. 
Cultive a esperança sem desfalecimentos. A família é simbiose de amor, união , afeto aliados ao amor. O que Deus uniu o homem jamais separará. O afeto está repleto de amizade, ternura e simpática. De um rosto humilde sorridente podemos denotar a felicidade, mas de um carrancudo e intrigante podemos visualizar o mal.
Pai de infinita bondade nos liberta do mal, Jesus Mestre querido cola-nos no caminho do bem, com sua força espiritualizada insere no cérebro do homem as benesses do bem, para que as guerras cessem, a violência seja destruída, o irmão ame o outro e que nossos governantes não sejam tão ambiciosos, visto que a riqueza material não tem valor algum, se não for vem distribuída, planejada e que as ações sejam todas voltadas para o bem e o orbe terrestre possa se transformar num paraíso pré-celestial, onde o entendimento seja profícuo e salutar. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DO PORTAL CEN- DA AVSPE- DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE.

Nenhum comentário:

Matérias Espirituais

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.