TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

NOSSA VIDA COTIDIANA



NOSSA VIDA COTIDIANA

“A paixão é doença. Não sofras por quem te faz sofrer. Supera a prova e procura enxergar outros corações que pulsam ao lado do teu”. (“Irmão José”)

Ponha o amor em ação. Não paralise as forças do seu coração. Coração parado é coração aniquilado. Ele precisa de pulsação forte, para fortalecer o corpo, a alma e o espírito. A voz de Deus penetra em nossos corações com altivez, brilho, e amor, no entanto é preciso que sua válvula propulsora, esteja apta para imantar belas mensagens. Um bom coração está repleto de fé, por isso jamais mascare a sua. Isole a materialidade delitiva, faça da sua vida uma organização com decência e responsabilidade.
A decência é uma qualidade que diferencia o homem comum do especial, que o enobrece entre centenas e até milhares, de conduta ilibada e postura respeitosa. Aprendemos que a felicidade real somente será possível no lar cristão do mundo, quando os que vivem nesse ecrã, nesse belo teatro, cumpram as obrigações que lhes competem. Cultivar a esperança trará bonanças para todos, mas sem desfalecimentos, acreditando sempre numa vida melhor e mais humana.
Devemos mudar mesmo que seja a preço de heroicas decisões.  A melhor religião está inserida no próprio homem e a ferramenta primordial é o seu coração. Nosso Pai Celestial não nos impõe sacrifícios e lágrimas, devemos aceitar a Sua vontade sublime, colocando-a em prática. Esse posicionamento já está imantado em nosso livre-arbítrio e as consequências boas ou más são de nossa inteira responsabilidade.
Nunca desista de seus sonhos, mesmo que o pesadelo da desesperança e do negativismo venha perturbar as suas noites de descanso. A vitória vem com a fidelização de suas aspirações e realizações, tente mais um pouco, lute mais, não tropece e nem caia, mesmo que tenhas que ultrapassar uma barreira enorme de pedras de tropeços, acredite na superação, suba cada vez mais para alçar o ponto mais alto no monte de sua vida. Sonhar não faz mal.
Pensamentos negativos destroem, não tire os pés do chão, pise forte e firme para alcançar o que desejas, mesmo que a escuridão surja, insista e persista, logo a luz divinal surgirá.  Manter-se alegre sempre. A alegria espiritual nos proporciona saúde e prazer, superando a material. A droga insana está na vida de jovens e adultos dilacerando seus corpos e enfraquecendo seus espíritos. Só a espiritualidade benfeitora atuará com antídoto contra esse mal, que vem destruindo famílias e jogando ao lixo da escuridão, homens que não sabem o que fazem.
Dinheiro e prazer são a fonte de verdadeira alegria e destruição para os que se inserem nessa psicosfera maldita. A alegria material é fugaz. Só a espiritual enche e preenche os corações. Se o ser hominal descobrisse um sentido para a sua vida, como também a melhor forma de vivê-la, a realização pessoal seria alcançada, e a felicidade reinaria em lares infelizes. A felicidade não cai do céu como gotas de chuvas, é nosso dever alcançar o merecimento que está bem pertinho de nós, no entanto, a cegueira espiritual nos impede em alcançá-lo.
A alegria espiritual é duradoura e legítima, nasce do amor e gera a paz.  A situação calamitosa por qual passamos nos dias atuais, é simplesmente a isenção de amor no coração humano. Sem a semente do amor a geração será impossível. Nunca troque a alegria espiritual pela material. Se você adere à espiritualidade estarás plantando sementes de amor no coração.
Mesmo inseridos num mundo material, o uso ordenado dessa materialidade é benéfica, visto que a ordenação fluidificará com cargas de energias positivas e um enorme caminho se abrirá para a nossa felicidade. O que mais nos preocupa é que muita gente não sabe qual é o sentido da vida, ou o de sua própria existência. Essa neofiticidade leva o ser humano aos mais íngremes degraus da vida, transformando-o em verdadeira fera impregnada pela ação maldosa.
O bem deve permanecer para sempre, o mal deve ser destruído ou totalmente isolado de nossas vidas. A ignorância é uma semente do mal. Devemos ser pessoas esclarecidas, visto que o esclarecimento abre os olhos aos cegos. A prática o bem trará bela recompensa. Quem se insere no mal terá vida tenebrosa, e a recompensa será desastrosa. Descubra o prazer da vida como um todo, não em partes.
Já nos repassava o amigo Valdemir Barbosa, que devemos ajuntar as peças da alegria com as da satisfação. Da paz com as do amor. Da confiança com as da entrega ao outro. Da perseverança com as da fé. Do direito com as do dever. Da esperança com as da certeza. Da temperança com as da saúde. Viva prazerosa e intensamente e reúna todas as peças e forme a sua felicidade, sem mais espera. A infelicidade, a desgraça em alta nos dias atuais é fruto da ignorância, do orgulho, da inveja, da prepotência, e da falta de amor aliada ao bem. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DO PORTAL CEN- DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE.


                                                                                                  

Nenhum comentário:

Matérias Espirituais

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.