TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

sábado, 2 de agosto de 2008

HOMENAGEM AOS PAIS NO SEU DIA

HOMENAGEM AOS PAIS NO SEU DIA


Operância, viço, vociferação e perquirições são ações usadas pelos pais, para redimir, reprochar, atitudes dos filhos na tergiversação, e quando se encontram acicatados, isto é, desvirtuados da educação benevolente repassada com amor e carinho. Todo pai quer o bem de seus filhos, mas muitas vezes são incompreendidos. Jamais um pai responsável quis enodoar a educação de seus rebentos e pupilos. A geração, a ação embrionária de uma data festiva tem um ponto pertinente. A homenagem tem como objetivo precípuo criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram à vida. Conta à história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinhos.

Algumas fontes de pesquisa dizem que o nome do pai de Sonora era William Jackson Smart, ao invés de John Bruce Dodd. Já adulta Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washigton, Estados Unidos. E também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia do Pai. A educação repassada para mim e meus irmãos foi de suma importância para nossa realização profissional. Encontramos na nossa introspecção estas palavras para homenageá-lo.

É pouco, mas vem de um amor profundo e do coração. Pai, as suas mãos, as suas ações falam de ti na educação dos frutos o azimute está direcionado, ele representa a retidão e a grandeza de per si, importantes e dulcificantes para um coração abençoado. Na criação dos teus filhos foi um herói, na maneira sutil e bela, fortalezas no orientar. Gratidões, afagos, carinhos, haveremos de te dar. A tua serenidade no amparar veio nos encantar, pai dedicado, amado, devotado na missão de disciplinador, tua dignidade, admirável presença reflete amor. Amor que cresce, e não desaparece brota com uma flor, de esperanças vividas, de simplicidade, sem postimárias de dor. Reflete no amor, no afago, no amparo da inspiração divina, admirável paciência, querida benevolência que se descortina. Nos passos diários, na caminhada da vida, sem prepotência ferina; reflete belo exemplo do ser honesto dedicado que me alucina. A semelhança que transparece e te enobrece é a retidão que fascina. Aos seus filhos queridos, destemidos, cheios de amor, você dedicou toda vontade felina. De um homem de brilho ante ao trabalho estafante, mas não se curvou às asperezas da vida. Estamos aqui, orando por ti, pois partistes para a morada do Senhor. Com Deus Pai lá nos Céus nos amará e não nos esquecerá jamais. Verás refletida na face do Cristo e do Pai que nos criou suas ações. Oh! Querido pai! Devemos ser exemplos de seu trabalho, do amor e da gratidão sem fim. Que não se abram mazelas e sim aquarelas que vertam jasmins, perfumados, de sonhos doirados que geram belezas, enfim. A consciência vivida no véu da esperança ficará na lembrança eterna dos filhos amados, idolatrados que se espelharam em ti. Hoje brilham as estrelas num céu reluzente com saudades eternas. O teu coração e a tua compreensão nos levam a emoção interna, Com corações palpitantes, olhos voltados para Deus oram pela sua felicidade. A saudade invade nossos corações, quando esse dia se aproxima e destina fidelidade e saudades. Com seus olhos de pai, orai por nós de onde estais aqui ficamos na lembrança, na saudade de um até mais. Amamos-te papai!


ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-ALOMERCE E AOUVIRCE

Nenhum comentário:

Matérias Espirituais

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.