TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

terça-feira, 25 de outubro de 2011

EMBRIAGUEZ CITOPLASMÁTICA


EMBRIAGUEZ CITOPLASMÁTICA

“O obstáculo aborrece. Temos nele, porém legítimo produtor de elevação e capacidade. A prova tortura. Sem ela, entretanto, é impossível a aprendizagem.” (André Luiz).

Deparei-me com essa nomenclatura. Ela me chamou a atenção e fiquei impaciente para saber o seu significado, e o que representava para nós seres humanos. O choque assombra. Nele, contudo, encontraremos abençoada renovação. Foi tomando como ponto forte essa expressão que procurei analisar e buscar um sentido para esse tipo de embriaguez. Será que tem alguma coisa ligada ao ocultismo? E o que seria “Ocultismo”? Ciência dos fenômenos que parecem não poder ser explicados pelas leis naturais; esoterismo. Esotérico diz-se de ensinamento que, em escolas da Grécia antiga, era dado somente a um círculo restrito. Pode ser relativo a conhecimento de ordem sobrenatural, próprio para os iniciados. O conceito de exotérico, com (X), diz-se de ensinamento transmitido ao público sem restrição. Com a sinonímia das duas palavras a aposição de conotações torna-se mais plausível e de fácil assimilação.

Uma das facetas importantes no ocultismo é a fixação do espírito, ou entidade espiritual no Chakra do ser humano. Há quem afirme que a palavra faceta refere-se à superfície limitante de cristal ou pedra preciosa. Charkras é energia, ou centros de energia que se encontram situados na metade do corpo. Segundo estudiosos no assunto, e algumas doutrinas que lidam com Chakras, existem sete tipos de energia que governam nossas propriedades psicológicas. Esses Chakras encontram-se situados na parte mais inferior do corpo humano e é nosso lado instintivo, isto é, os mais elevados no nosso lado mental. Poderíamos nos situar melhor se déssemos uma conotação mais abrangente, mas se classificarmos ou especificarmos cada um, a absorção será bem melhor. Chakra Raiz pode ser ativo ou sobativo. No chakra raiz você se sente atual no momento e conectado a seu corpo físico.

Você sente ter território suficiente, pode se uma espécie de “aqui e agora”. O Sacral está ligado à sexualidade, quando aberto seus sentimentos fluem sem problemas, e se expressam sem que você possa perceber que é sobre-emocional. Você ficará aberto para a intimidade, podendo ser passional ou vivido. Se você tender a ser duro e frio ou a ser indiferente, o Chakra Sacral é sobativo, isto é você não se encontra aberto às pessoas.  Se o chakra for sobreativo, você tenderá a ser emocional a toda hora. Você se sentirá unido emocionalmente às pessoas, e sexualmente ativo.  O Chakra Umbigo está ligado ao amor, à bondade e afeição. Aberto você será uma pessoa que estará sempre no controle e seu autoestima será elevado.  Quando o Chakra Umbigo é sobativo, você tende a ser passivo e indecisivo. Você é provavelmente tímido e não tem o que você quer.

Se este chakra for sobreativo, você dominativo e provavelmente até mesmo agressivo. O Chacra coração é sobre o amor, a bondade e a afeição. Quando está aberto, você é piedoso e amigável, e você trabalha em relacionamentos harmoniosos. Quando seu Chakra do Coração é sob-ativo, você é frio e distante. Se este chakra for sobre ativo, você está sufocando as pessoas com seu amor e este provavelmente tem razões completamente egoístas. O Chacra Garganta está ligado a expressabilidade e ao falar. Quando aberto você não terá nenhuma dificuldade de se expressar. Quando este chakra está sob ativo, você tende a não falar muito, e você é provavelmente introvertido e tímido. Contar mentiras pode bloquear este chakra. Se este chakra for sobreativo, você tende a falar demasiadamente, geralmente domina as pessoas e as mantêm em distância.

Você é um mau ouvinte se este for o caso. O Chakra Terceiro Olho é sobre a introspecção e a visualização. Quando está aberto, você tem uma boa intuição. Você tende a fantasiar. Se for sobativo, você não é muito bom em pensar em você mesmo, e você pode tender a confiar em autoridades. Você pode ser rígido em seu pensar, confiando em demasiadas opiniões. Você pode ser confundido facilmente. Se este chakra for sobre ativo, você pode viver em um mundo de fantasia. Em casos excessivos alucinações são possíveis. E finalmente o Coroa é sobre a sabedoria e ser um com o mundo. Quando este chakra está aberto, você é desprejudicado e completamente ciente do mundo e de você mesmo. Se for sob ativo, você não está muito ciente da espiritualidade. Você provavelmente é completamente rígido em seu pensar.

Se este chakra for sobre ativo, você intelectualiza coisas demais. Você pode ser viciado em temas espirituais e está ignorando suas necessidades corporais. Para que os Chakras exerçam suas funções é necessária uma exercitação com especialistas no assunto. Dizem que o assunto requer conhecimento oculto do mais transcendental. As vibrações têm origem e sentido, movimentos energéticos vindos da luz e outros oriundos das “trevas”, isto é, advindos de campos opostos. A intuição humana pode ser uma aliada forte, porém se sua evolução espiritual é constante, a vidência e a clarividência são importantíssimas. Quando a energia vem de campos opostos pode causar no homem um mal-estar, e um bem-estar quando existir harmonia com a luz. Partindo para outros tipos de nomenclaturas onde os Chakras subsidiários são atingidos por vibrações podem atingir o “nó vital”, e a cervical (nuca).

O nosso cérebro comanda tudo. O Kundaline é um tipo de energia irradiada do centro da terra. Quem escreve e estuda o assunto diz que essa energia pode vir do “segundo logos”, do Laboratório do Espírito Santo. A energia sobre por três pontos ou canais, ou seja, ida, pigale e sushuma, que é captada do Chakra Rádico, situado no Cóccix irrigando todos os chakras do duplo etéreo. Poderíamos ficar citando nomenclaturas e falando sobre energias, mas a minha pretensão não é essa. Existem energias positivas e negativas, como também existem vibrações boas ou más (malignas). O nó vital atingido a pessoa sofre dores horríveis na coluna; quando atinge o Chakra localizado na Cervical, e a pessoa fica com os olhos esbugalhados, com feição de louco ou cansados. 

Entrando no assunto propriamente dito, a embriaguez citoplasmática, ela se processa de maneira diferente, pois o espírito precisa de ectoplasma do médium ou das pessoas doentes para ter a sensação que vive, mas será apenas uma mera ilusão. Como o animal feroz precisa de sangue de sua presa para alimentar-se, e o faz muitas vezes na escuridão da noite (morcego), o espírito (parasita) ou vampirizador necessita do médium despreparado para sugar o seu ectoplasma, na sua fictícia vida, no mundo das trevas. Eles têm a sensação de que vivem, embora seus corpos estejam mortos.

O médium preparado não cai nessa esparrela preparada por espíritos malignos. Se o médium não estiver preparado esse espírito pode dominar o médium e pode ficar viciado no sugamento do ectoplasma do médium despreparado.  Assim como pessoas que são parasitas e costumam absorver os raios amarelos de suas vítimas deixando-as cansadas, sem saberem a causa, e o porquê do mal-estar. Como também existem doenças que quando estamos em transe, ou inconsciente, ou se batendo, pode ocorrer perde substancial de ectoplasma. Ectoplasma é o nome que se dá ao fluido de natureza psicossomática, oriundo dos médiuns de materialização, e do qual se servem os Espíritos para tornarem-se visíveis e tangíveis aos olhos e ao tato humanos. Como todos nós possuímos mediunidade somos também portadores de ectoplasma. Na filosofia ioga usa-se muito o termo chakra, no budismo e outras culturas do Oriente.

Ficamos a imaginar quando determinado apresentador de programa televisivo coloca no ar um assunto polêmico em que envolve espiritualidade, e tenta explicar o que ele desconhece, e ainda se dá ao luxo de pedir a opinião de quatro ou cinco neófitos no assunto. Isso aconteceu numa emissora aqui de nossa capital, Fortaleza. Nossa pesquisa teve como respaldo o site http://www.eclecticenergies.com/ e os ensinamentos de José Ebran, em seu livro “Uma Folha na Luz Astral da Editora Madras”. Não me cabe julgar as aposições aqui contadas, porém deixo a critério dos leitores, mas usem o bom senso nas indagações. Lembre-se de que a educação é à base de tudo. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AVSPE- DA AOUVIRCE- DA UBT E DA ACE





Nenhum comentário:

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.