TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

terça-feira, 10 de maio de 2011

SEXUALIDADE UMA QUESTÃO DE OPÇÃO!

SEXUALIDADE UMA QUESTÃO DE OPÇÃO!

Será que a sexualidade perdeu sua finalidade divina de procriação e passou a ser apenas um viés do prazer anal e vaginal. Será que a Justiça Divina aprovaria a união homossexual nos tribunais da espiritualidade? Não levem este comentário como discriminação, pois não é esse o nosso posicionamento. Já que o STF (Supremo Tribunal Federal) aprovou a união estável dos homossexuais e atribuindo direitos, deveria na mesma reunião ter definido as obrigações, pois a nossa Carta Magna (A Constituição Federal) já se encontra emendada em demasia. O que não achamos de bom alvitre é o exibicionismo exagerado por parte de uma grande parcela de quem adere a esta forma de sexualidade.

Vai levar tempo para nos acostumarmos ver dois homens ou duas mulheres aos beijos e abraços em espaços públicos e principalmente quando estivermos acompanhados de crianças, sejam filhos, sobrinhos e netos. O que iremos dizer diante de uma inquirição de uma criança curiosa. Tememos pelo aumento da violência, pois as estatísticas estão aí para comprovar os crimes bárbaros que acontece entre os homossexuais.  Será que a cultura brasileira está arraigada no seio da população para aceitarmos como coisa normal e corriqueira? Tememos por isso! Deus queira que estejamos enganados. A sodomia, ato ou prática sodomita. De Sodoma, cidade Palestina do Velho Testamento para onde foi o sobrinho de Abraão, Ló e sua família. Na cidade, tudo era liberado, tudo era permitido.

Relacionamentos heterossexuais, ou seja, sexo entre homem e mulher de forma normal e anormal (extraconjugal), relações bissexuais, ou seja, sexo entre homem e mulher e entre homem e homem e entre mulher e mulher, as pessoas bissexuais mantém sexo nos dois casos, relacionamentos homossexuais, ou seja, sexo entre homens e mulheres. Hetero do grego, igual ou diferente. Homo do grego, igual a Bi do grego igual a dois. Sodomia tinha este tipo de viver entre seus cidadãos, a forma mais conhecida era a prática sexual de homens com homens, os gays. Sodomia é porque ele é praticante deste tipo de sexo, logo é homossexual ou bissexual. Sodomia é a prática de sexo anal e eles também praticam sexo oral e sodomia. Sodomita do grego arsenokoitesum aquele que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual. A palavra molície é derivada do latim, por via semierudita e tem várias sinonímias como: preguiça, indolência, molúria, moleza, voluptuosidade, sensualidade, languidez.

A voluptuosidade vem de voluptuosu derivação latina que significa: em que há prazer ou volúpia; sensual, deleitoso, delicioso, que inspira ou exprime volúpia, dado à libertinagem.  Amante de divertimentos ou deleites. Indivíduo voluptuoso. Afirma-se que a molície é um tipo de reação sexual entre mulheres. A que possui o clitóris mais avantajado conseguia a penetração na relação sexual com outra mulher. Parafilia significa a adoção de comportamento erótico desviado do padrão dominante. É oportuno ressaltar que a normalidade se caracteriza pela cópula entre homem e mulher, onde o foco do prazer é centrado nos órgãos sexuais dos parceiros. Ora, todo o erotismo que foge à naturalidade do relacionamento básico macho-fêmea é classificado como comportamento parafílico, por muitos considerados perversão, aberração, tara, ou anormalidade.

Dentre os vários matizes da Parafilia, escolhi alguns curiosos que não envolvem deleite genital. Nestes casos, mesmo que as fontes de excitação se desloquem das tradicionais zonas erógenas para objetos ou situações inusitadas, aparentemente, seus praticantes auferem prazer equivalente à consumação do intercurso sexual propriamente dito. Agalmatofilia desejo sexual por estátuas observá-las, cheirá-las. Uma variação desta parafilia pode ser constatada entre os amantes das antigas bonecas infláveis, que se transformam em mulheres de silicone ou Realdolls.  Balofilia é a atração sexual por balões, cujos praticantes são chamados de Looners pelos americanos, é o gosto pela forma, volume, cheiro, toque e ruído de balões de látex. Supostamente, uma das variações desta parafilia é representada pelos que sentem prazer sexual em cheirar, manipular e explodir plástico-bolhas.

Emetofilia – nesta modalidade, a excitação sexual é conseguida através do ato de vomitar e/ ou interagir com o vômito do outro. Uma variação dessas parafilias se chama Emetofagia, que é a ingestão mútua de vômito entre parceiros. Ocorrências de Emetofilia são bastante comuns em filmes de terror.   Odaxelagnia é a erotização obtida ao sofre mordidas, ou por infringi-las. Provavelmente, toda a tradição do vampirismo, imortalizada pelo célebre personagem Drácula do escritor Bram Stoker, se inscreva dentro da parafilia. Espectrofilia é a busca de excitação através de figuras do além, mortos-vivos, fantasmas, espíritos e deuses pagãos. Um exemplo clássico pode ser encontrado numa cena do filme “As Sete faces do Dr. Lao”, em que a protagonistas dança enloquecidamente com o libidinoso Deus Pan.

Podofilia - Diferentemente da Pedofilia, que é a atração sexual obsessiva por menores de idade, a Podofilia é a transferência intensa do interesse sexual para os pés através do toque, cheiro, beijo, massagens, contemplação de fotografias, etc. Esta Parafilia se inscreve no círculo dos Fetiches. Trampling - Tal comportamento se caracteriza pela obtenção do prazer sexual através do pisoteamento. A posição clássica desta modalidade é o homem deitado no chão sendo pisoteado em todas as partes do corpo por pés nus, ou mesmo calçados tênis ou sapatos de salto-alto. Notadamente, esta prática se insere no grupo das práticas sados-masoquistas. Pirofilia - Atração sexual pelo fogo, seja vendo-o, queimando diferentes objetos, ou o próprio corpo, ou o corpo de outra pessoa. Qual será a real motivação secreta que move o Pianista de jazz Yosuke Yamashita a realizar concertos em pianos de cauda “ao fogo”?

Carrofilia - Edward Smith posando ao lado do seu "amor" Herbie do filme "Se meu fusca falasse”. Estranho impulso erótico que induz os portadores a manterem relacionamentos com diversos tipos de veículos terrestres, aéreos e aquáticos. O caso mais famoso é o do americano Edward Smith que confessa já ter "namorado" mais de mil veículos e até um helicóptero! Detalhes da curiosa história de Edward Smith no [Webmotors]. Vídeo do Carrofílico em ação no [Youtube].
Mecanofilia - Atração sexual por máquinas, especialmente robôs e androides. A obtenção de prazer erótico por intermédio de construtos antropomórficos artificiais se insere no quadro da hipersexualidade, hiperoralidade e inadequação comportamental característico da
Síndrome de Kluver-Bucy. A lista das Parafilias é vasta e abarca inúmeros outros comportamentos sexuais, alguns aberrativos, execráveis, abomináveis e até criminosos, tais como a Pedofilia e o Snuff, que é a mistura explosiva entre estupro, tortura e morte. Por isso me cingi às modalidades mais platônicas e curiosas que exemplificam a capacidade que o ser humano tem de sublimar os tradicionais focos erógenos. Muitas Parafilias aqui relacionadas, que implicam no desenvolvimento de laços afetivos com objetos inanimados, podem ser manifestações da síndrome de Kluver-Bucy. Isto significa que os seus portadores não exibem tais comportamentos bizarros por vontade própria e sim coagidos por uma afecção psicológica. Talvez, em consequência dos sintomas desta síndrome, tenha surgido o famoso adágio popular: "o amor é cego". Saiba maiores detalhes da Síndrome de Kluver-Bucy no (Mente Desperta). Referência: Extensa lista de Parafilias na (Wikipédia).

A sexualidade do adolescente segundo Magalhães (2001) na adolescência é mais tênue altruísta que nas fases anteriores. Inclui paixões intensas e rejeições intensas. Assim, o problema do adolescente é o de conciliação entre um conjunto de exigências culturais em relação a ele e os padrões de ajustamento de relações interpessoais que surgiram na família anteriormente. Freud já advertia que a sexualidade deve ser tratada no mesmo plano que as outras matérias, de maneira que a criança não tenha o sentimento de que se dá em um lugar diferente a essas questões. Mas é preferível que seja a escola a assumir a tarefa de ensinar educação sexual, e isso se deve em grande parte, a imperícia que os pais geralmente demonstram na formação sexual de seus filhos.

Como em nosso País a educação não tem a devida importância os casos de homossexualidade não deveria ter crescimento vertiginoso. Sexualidade ainda é um problema de educação. Existem alguns casos de aberrações sexuais no blogpaedia.  O problema não será estritamente de decisão judicial para legalização de união homossexual, pois esses problemas poderiam ser minimizados se nossas autoridades levassem a sério a educação. Outros fatores que perturbam a nossa sociedade também seriam amenizados se tivéssemos uma educação exemplar como na China e na Coreia do Sul. Ronaldo Vainfas complementa: “Se já revelavam dúvidas sobre como proceder nos casos de sodomia entre homens, para não falar nas sodomias heterossexuais, os inquisidores ficariam totalmente atordoados em face da praticada entre mulheres, a sodomia foeminarum”. Em pleno século XVII, a Inquisição portuguesa havia julgado pouquíssimos casos de sodomia entre fêmeas, faltando-lhe experiência no assunto, e não tardaria para que abandonasse, na prática, a função de perseguir “mulheres sodomitas” no mundo ibérico e colonial.

Antes, porém, que abandonasse o assunto, o Conselho Geral o discutiu à exaustão, instigado por uma consulta do distante Tribunal de Goa, em inícios do século XVII. Perguntaram os inquisidores da Índia: Pode a Inquisição proceder contra mulheres que, umas com as outras, tiverem cópula e atos sodomíticos sendo íncubas ou súcubas - agente ut viri com instrumento ou sem ele, por vias anteriores ou posteriores? As atas do Tribunal de Évora, as únicas que localizamos na Biblioteca Nacional de Lisboa, revelam, com efeito, o mar de incertezas e a rígida moral dos inquisidores na avaliação da sexualidade. Não conseguiam pensá-la senão a partir do modelo de cópula heterossexual e do “esquema ejaculatório” que Foucault atribuiu aos discursos sobre o sexo gerados no Ocidente desde a Antiguidade.

Discutindo o assunto, a maioria dos inquisidores alegou que somente se uma mulher introduzisse diretamente o sêmen no vaso posterior de outra é que ficaria provada e caracterizada a perfeita e consumada sodomia, levando-se em conta que a vagina era vaso impróprio para a consumação do dito crime. Pense Nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA UBT- DA AVSPE- DA ACE




4 comentários:

Arnaldo Ribeiro disse...

O SENHOR VIU A NEFASTA LEGALIZAÇÃO DE CASAMENTOS GAYS, E, COM ELA , O RECRUDESCIMENTO DA IMORALIDADE NO MUNDO: (JB.6.65) - POR CAUSA DISTO É QUE VOS TENHO DITO:
(SL.78.1)- Escutai povo meu, a minha lei, prestai ouvidos às palavras da minha boca:(NE.4.19)–Disse eu aos nobres, aos magistrados, e ao resto do povo:(DT.29.10)–Vós estais hoje perante o Senhor vosso Deus, os cabeças das vossas tribos, e vossos anciãos, todos os Homens de Israel: (LS.6.2/4)–Ouvi, pois, ó reis, e entendei tomai a instrução ò Juízes de toda a terra, aplicai os ouvidos, vós, que governais os povos, e que gloriais de terdes debaixo de vós muitas nações; porque de Deus vos tem sido dado o poder, e do Altíssimo a força, o qual vos perguntará pelas vossas obras, e esquadrinhará os vossos pensamentos: (2CR.19.6) – Vede o que fazeis, porque não julgais da parte do homem, e sim, da parte do Senhor, e no julgardes Ele está convosco: (CL.3.17) – E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus; dando por ele graças a Deus: (NM.32.23) –Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor, e sabei que o vosso pecado vos há de achar; (DN.9.7) – como hoje se vê:
(IS.1.10) – Ouvi a palavra do Senhor, vós, príncipes de Sodoma, prestai ouvidos à lei do nosso Deus, povo de Gomorra;(2CO.5.19) – porque importa que compareçamos ao tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo: (1CO.6.18) – Fugi da impureza: Aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo: (EC.10.32) - Quem justificará ao que peca contra a sua alma? (1CO.4.16) – Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores; (1TS.4.4)– e que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra: (MT.26.41) – Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o Espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca: (PV.15.3) – Os olhos do Senhor estão em todo lugar contemplando os maus e os bons:(LC.6.10)–E, fitando todos ao redor, disse ao homem: (LV.18.22) – Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação: (1CO.6.9/10) Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas; nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus:

Arnaldo Ribeiro disse...

REPATRIANDO PARA JERUSALÉM O POVO DE ISRAEL QUE PERMANECIA EXILADO NA BABILÔNIA, CULTUANDO DEUSES FAJUTOS E PADECENDO SOB O JUGO DE PECADOS INCONSCIENTES: Até o dia 30.09.1985, poucos entendiam o significado disto: (AP.17.5) – BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA: (IS.16.14) – AGORA, PORÉM, O SENHOR FALA E DIZ: (LE.1.12) – EU, O PREGADOR, VENHO SENDO REI DE ISRAEL EM JERUSALÉM; (JÓ.34.30) – PARA QUE O IMPIO NÃO REINE E NÃO HAJA QUEM ILUDA O POVO: (JR.29.20) – OUVI, POIS. A MINHA PALAVRA, TODOS VÓS, OS QUE ENVIEI DE JERUSALÉM PARA O EXILIO DA BABILÔNIA; (1PE.4.17) – PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUÍZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA: (LV.17.12) PORTANTO, TENHO DITO AOS FILHOS DE ISRAEL: Agora todo mundo entenderá que os donos da mídia, os gentios, e todos os desalmados que escondem da nossa gente a herança que a Ação do Amor tem legado aos futuros Cristãos, através da Bibliogênese de Israel; JÁ PASSARAM A SER PECADORES CONSCIENTES, pois sabem que perpetuam a ignorância dos descrentes que continuarão na Babilônia praticando o mal da mentira, da idolatria, da injustiça,da imoralidade, dos vícios, da prostituição, dos casamentos ilícitos, do aborto, do adultério, da corrupção, da feitiçaria, da violência, das guerras, e de muitos outros pecados abomináveis; que têm infernizado a vida terrena: Confiai e participai desta Providência Divina:i (LV.18.29) NÃO SUCEDA QUE A TERRA VOS VOMITE, HAVENDO-A VÓS CONTAMINADO, COMO VOMITOU O POVO QUE NELA ESTAVA ANTES DE VÓS: (MT.810) – OUVINDO ISTO ADMIROU-SE JESUS E DISSE AOS QUE O SEGUIAM: (LC.8.45) - ALGUÉM ME TOCOU, PORQUE SENTI QUE DE MIM SAIU PODER: (JB.15.22) - SE EU NÃO VIERA, NEM LHES HOUVERA FALADO, PECADO NÃO TERIAM, MAS AGORA NÃO TEM DESCULPA DO SEU PECADO; (1TS.4.3) – POIS ESTA É A VONTADE DE DEUS: (JB.15.25) – ISTO, PORÉM, É PARA EU QUE CUMPRA A PALAVRA ESCRITA NA SUA LEI: (AP.18.10)– AI! AI! TU, GRANDE CIDADE, BABILÔNIA, TU PODEROSA CIDADE!, POIS, EM UMA HORA, CHEGOU O TEU JUIZO; (2CO.10.7) – OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE, no âmago dessa parábola:
(JR.50.46) – AO ESTRONDO DA TOMADA DE BABILÔNIA, ESTREMECEU A TERRA; E O GRITO SE OUVIU ENTRE AS NAÇÕES:
(São 72 letras e 4 sinais que gritam entre os Seres que já estão despertos):
DEUS TESTOU A GENTE NA VIDA ETERNA DE SÁBIO, E EU TESTO O CORAÇÃO SEM AMOR: ARNALDO RIBEIRO

Arnaldo Ribeiro disse...

JESUS CRISTO LIVRA A FAMILIA TERRENA DO MAL DO ABORTO COM O PODER DA FÉ: (ES.57.2) - (LE.6.1) – Há um mal que vi debaixo do sol, e que pesa sobre os homens: (DT.13.11) – E todo o Israel ouvirá e temerá, e não se tornará a praticar maldade como esta no meio de ti; (JR.15.5) – pois quem compadeceria de ti, ó Jerusalém? (LE.5.18) – Eis o que eu vi: (EC.25.26) – Toda a malicia é leve em comparação da malicia da mulher, sobre ela caia a sorte dos pecadores: (ÊX.32.31) - Ora, o povo cometeu grande pecado, fazendo para si deuses de ouro: (SL.57.2) – Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa: (LM.2.20) – Vê, Senhor, e considera a quem fizeste assim! Hão de as mulheres comer o fruto do seu carinho? Ou se matará no santuário do Senhor, o sacerdote e o profeta? (JÓ.10.18) porque, pois, me tiraste da madre? Ah! Se eu morresse antes que olhos nenhuns me vissem; (JÓ.81.16) – ou, como um aborto oculto, eu não existi ria, como crianças que nunca viram a luz:(JÓ.5.4)–Os seus filhos estão longe do socorro, são espezinhados as portas e não há quem os livre: (LE.8.11) – Visto como não se executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal: (HC.2.2) – O Senhor me respondeu e disse: (IS.7.7.) – Isto não subsistirá nem tampouco acontecerá: (ÊX.23.26) – Na tua terra não haverá mulher que aborte, completarei o numero dos teus dias; (1CO.15.45) – pois assim está escrito:(AR.916.64)

(Na pagina 156 da Bibliogênese: São 973 letras e 56 sinais que revelam isto):

Eu sou o Espírito do Senhor Deus, do vosso Pai Eterno, que testei as almas dos filhos de Adão e Eva na minha Lei, e que hoje diz a verdade aos Homens e as Mulheres, na ação de um Santo Profeta que crê, ama, luta e tem falado por mim: Escutai, entendei, amai e lutai; pois haverá bom futuro no Homem que se faz filho do amor, e que se levanta como esse Ser Espiritual iluminado, como o Cristo: Agora existe outro Cristo com o poder do seu Deus, e não haverá mais a malicia do diabo, nem o abominável mal do aborto; porque aqui o Filho do Homem decreta e promulga esta sentença na Santa Lei de Deus: Quem praticar o aborto na obra da criação, cometerá uma loucura e um pecado imperdoável, pois o aborto provocado será considerado como crime de morte na terra do futuro povo Cristão: Então, tanto os homens como as mulheres já passaram a ser pecadores conscientes à luz do saber de Israel, e também não poderão escapar da mão do Senhor, como execu-tores desse crime: Testemunhai que Cristo veio ensinar aos Cristãos como executar as nossas leis e estatutos, e a espiritualizar as almas das crianças, ao ler à si: O Senhor Deus provou aos Homens e às Mulheres que eu existo como o Cristo? E seguireis o nosso Espírito que não morrerá ? (IL.973.56)

Arnaldo Ribeiro disse...

O ALTÍSSIMO JÁ FAZ JUSTIÇA NA TERRA COM A DESTRA DO CRISTO:
(JR.33.2) – Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): (EX.3.14) – Eu sou o sábio que me enviou a vós outros, (SL.33.19) – para livrar-lhes a alma da morte, e no tempo da fome conservar-lhes a vida: (MT.15.10)–Ouvi e entendei, (2PE.1.20) – sabendo primeiramente isto: Há meio século eu me tornei escravo da liberdade do meu próprio Ser em Cristo, empenhado em esquadrinhar o Tratado Bíblico, no afã de me preparar como Guia dos Guias espirituais, para poder conduzir o povo de Deus à terra prometida. Tenho testado as almas nessa fé, e muitas terão dificuldades em alcançar a relevância dessa obra, dado a sua complexidade aliada à descrença reinante nessa terra pagã e sem futuro. Mas Deus é testemunho de que é com a mais pura das intenções que exorto o estudo acurado da nossa bibliogênese; porque sei que essa humanidade infiel e pervertida, já não poderá subsistir sem o conhecimento que Jesus nos passa através dela.
(LV.17.12) – Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: (SL.58.11) – Na verdade, há recompensa para o justo, há um Deus, com efeito, que julga na terra; pois é o Espírito Santo que revela ao mundo o ex-segredo guardado nas 98 letras e 7 sinais dessa parábola:

(NM.16.28) – ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS, QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO:

(MC.14.27) – Todos vós vos escandalizareis porque está escrito:

E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA.

(GL.4.16) – Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? (JÓ.19.4) – Embora haja eu, na verdade, errado, comigo ficará o meu erro. (1CO.4.3) – Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano, nem eu julgo a mim mesmo; (1CO.4.3) – porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados. (2CO.5.10) – Importa que compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (MT.10.18) – Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo: (HB.10.30) – Óra, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, Eu retribuirei: (IS.46.13) – Faço chegar a minha Justiça e não está longe: (MT.5.6) – Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça; porque serão fartos.

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.