TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

sexta-feira, 6 de maio de 2011

DEUS MORREU PARA A HUMANIDADE:

DEUS MORREU PARA A HUMANIDADE:
Por: ANTONIO PAIVA RODRIGUES



DEUS MORREU PARA A HUMANIDADE:

“Vinde Amim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11: 28)”.

O amor se concretiza em boas obras. Praticar o bem de maneira generosa e desprendida eis a questão. A dor é mestra educativa e libertadora. O ser humano ainda não assimilou o discernimento que ocorre no dia a dia. A lição benfazeja é permutada por interesses pessoais. A noção de bem foi desvirtuada e não se ministra em favor de suas necessidades de aperfeiçoamento. O aperfeiçoamento humano hoje tem a diretriz do mal como viés principal e o bem foi jogado para escanteio ou fora de combate dando lugar ao desleixo e a imprudência. O desconforto moral nos faz sentir na pele com decisões esdrúxulas de políticos e da justiça brasileira. Infelizmente a família não é mais a célula Mater da Sociedade.

O que iremos dizer aos nossos netos num futuro bem próximo. Se a Bíblia é um livro Sagrado a nossa justiça maior se encarregou de aniquilá-la. Estamos vivendo numa Sodoma e Gomorra enrustida. A expressão "Sodoma e Gomorra" se aplica, por extensão, às cinco cidades-estado do Vale de Sidim, no Mar Salgado ou Mar Morto. Eram elas: Sodoma, Gomorra, Admá, Zebolim e Bela (também é chamada de Zoar). Sodoma e Gomorra tornaram-se símbolos de vício e iniquidade. Ao longo do tempo, a partir da defesa de religiosos e traduções do texto bíblico de que a queda das duas cidades se deu em função da alta difusão da prática de relações homossexuais, as histórias se multiplicaram e mesmo a palavra sodomia foi criada para designar o ato do sexo anal.

A existência de ambas e a assombrosa narrativa sobre a ira divina que recaiu sobre elas servem como exemplo de desobediência punida com a fatalidade. Reconhecera, segundo a Bíblia, Abraão ao voltar do Egito que eram "maus os homens de Sodoma e grandes pecadores contra o Senhor". Dois anjos de Deus, materializados, enviados para analisarem as cidades, teriam dito a ele que o pecado de Sodoma e Gomorra vinha se agravando muito. Abraão intercedeu ainda três vezes pelos sodomitas até obter uma resposta final: "Se houver em Sodoma dez pessoas justas, não será destruída" (Genesis, 13:14). E aqui indagamos: “Você se entristece por pensar o que não queria”? A inversão de valores e a ética tomaram proporções imorais, indecentes e inaceitáveis. Mataram Deus e ninguém tomou conhecimento. Um ser Onipotente, Onipresente e Onisciente para o homem de hoje não tem nenhum valor, pois as péssimas atitudes tomadas pelo ser em epígrafe nos envergonham e nos deixam tontos pelas decisões esdrúxulas deixando-nos preocupados com a educação de nossos filhos e netos.

Na medida em que você amadurece espiritualmente, vem o desejo de reorganizar as experiências mal vividas no ontem. Éramos felizes e não sabíamos. O homem excluiu de vez da sua vida o sentimento louvável e elevado, contudo não se desgaste emocionalmente em cobranças e indisposições em razão do atordoamento que as noções e carmas possam lhe inspirar. Nós não estamos mais inspirados e sim envergonhados com tantos descasos que acontecem no Brasil, do Oiapoque ao Chuí. A vontade intrínseca morreu no nascedouro, pois o clima em que vivemos está se transformando em brasas, grandes labaredas parecendo até que o imperador Nero reencarnou no Brasil. Calígula com certeza escolheu o Brasil como sua nova pátria.

Ermance Dufaux na psicografia de Wanderley de Oliveira nos repassa lições primorosas e altivas, quando nos diz que na esteira da evolução, quase é impagável o montante de dívidas na contabilidade das ofensas. Quando você é magoado, o ofensor se transforma em algoz e adversário, desajustando os seus sentimentos. Hoje o nosso sentimento é de tristeza. Onde iremos buscar a alegria e a felicidade tão sonhada? Os governantes, as autoridades de um País para tornar a população feliz precisa absorver a arte da felicidade. Com certeza no coração de nossos algozes ela não se encontra. O egoísta é um eterno insatisfeito e vive intranquilo, insatisfeito por não ter tudo quanto deseja, e intranquilo por causa do receio de perder o que “conquistou”. O egoísta tece uma teia de ambições para depois tornar-se prisioneiro dela. O egoísmo se instalou nas Câmaras, nas Assembleias, no Parlamento, no Senado Federal e até no Supremo Tribunal Federal. O poder de decisão pode transformar o ser humano num verdadeiro egoísta. A pauta da nossa vida independente da função que exerçamos. Deve estar de acordo com os ditames da própria consciência.

O homem que nunca é incriminado pela sua consciência está agindo corretamente e, ao mesmo tempo lançando os alicerces para uma vida cheia de paz. Viva de tal forma que sua consciência de nada possa acusá-lo. Frei Anselmo Fracasso, apesar de ter esse sobrenome nos repassa lições de bondade, de caridade e nos ensina a arte de viver feliz. Os nossos representantes precisam passar pelos processos das dores, como afirma João Batista, em João, 3:30 – “É necessário que eu diminua e o Cristo cresça”. A dor é o antídoto de muitos males, formadora eficaz de novos hábitos, indicadora eficaz do encontro consigo mesmo, fornalha renovadora das densas energias da culpa, a dor é a mestra insubstituível que o arroja, qual as ondas do mar, nos rochedos do sofrimento, sobretudo para que você descubra a extensão da sua falibilidade perante a vida. Nós população estamos sofrendo essas dores no dia a dia de nossas vidas, enquanto o sofrimento nos sufoca, a criminalidade nos assusta, a fome nos dilacera, o desemprego nos estressa, a falta de respeito para com os profissionais da “Trindade Social” aumenta a passos largos, os corruptos vorazes estão à cata de posições de destaque no governo, os mensaleiros estão de volta ao governo, às decisões são drásticas para os nossos sofridos corações.

Somos jogados contra a parede e nos sufocamos com tanto imposto a pagar e ainda querem criar mais com a desculpa esfarrapada de que o intuito é melhorar a saúde, a educação e a segurança. Ledo engano para quem pensa assim. Parece até que viramos carniça e os urubus de colarinhos brancos estão tentando nos devorar de qualquer maneira. O nosso Brasil do passado não é possuidor dessa metástase, mas a barca virou atirararam o pau no gato, a ciranda e o trem da alegria estão funcionando na mesma velocidade do trem bala, os lobos já devoraram inúmeras vovozinhas, o chapeuzinho vermelho mudou de cor para não assumir qualquer afinidade, os caçadores deixaram o lobo viver e estão à procura dos miseráveis.

Os municípios interioranos carecem de tudo, as escolas públicas se transformaram em bocas de fumo, a prostituição infantil cresceu, a pedofilia se espalhou, os - fichas sujas - num passe de mágica passaram a fichas limpas e o segredo de toda essa vergonha onde está? Precisamos de ajuda urgente, um SOS já foi emitido quem nos socorrerá? Uma boa pergunta que requer uma bela resposta. Um pensamento que não cabe na vida de nossos políticos: “Nem tudo é possível a todos. O que para mim é fácil para o outro pode ser difícil ou impossível”. O que para o outro é fácil, para mim pode ser difícil e impossível, mas para os nossos representantes políticos nada é impossível quando o interesse reflete a sua vontade. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA UBT- DA AVSPE- DA ACE- DA AOUVIRCE

Nenhum comentário:

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.