TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

segunda-feira, 23 de maio de 2011

HOMENAGEM A UM GRANDE AMIGO


HOMENAGEM A UM GRANDE AMIGO

Quando um amigo se ausenta do nosso convívio, a saudade começa a apertar os nossos corações. O ser humano constrói com magnitude e sapiência a destinação dada pelo Pai Maior. O expurgo da nossa vida se imanta nas qualidades que auferimos as nossas vidas. Uma missão divina nos foi dada, e devemos zelar pelos procedimentos que nos foi atribuído procurando transformá-la numa psicosfera de amor, dedicação, compreensão, ética e perdão, tendo como viés principal a fraternidade e a caridade.

Ausentou-se desse mundo de “Provas e Expiações” um grande amigo, um excelente ser humano, um primoroso pai de família. Estamos nos referindo ao inesquecível Hamilton Gomes, brioso Policial Militar, competente Advogado, educado, ínclito, de multifárias experiências nas profissões que resolveu abraçar. A Majestade Divina lastreia todas as nuanças da nossa passagem terrena. Os homens de bom coração se descortinam nas ações praticadas e no evolucionismo que a faina nos proporciona no dia a dia.

A fé dissipa a dúvida e a hesitação liberta do sofrimento e nos leva para a terra da paz e da felicidade. A fé diminui nosso orgulho tornando-se a base da veneração. Quando alguém nasce rico ou adquire riqueza por qualquer meio, tem uma formidável oportunidade para beneficiar os outros. Hamilton apesar de não ser rico monetariamente, o era de coração e de atitudes, pois ajudava de livre e espontânea vontade os mais sofridos e menos aquinhoados.

Homem de muita fé, apesar dos momentos difíceis que enfrentou por motivo de doença, mas sempre mantinha a fé viva em Jesus Cristo e no Pai Celestial. Uma grande lacuna ficará no seio de seus familiares e amigos, mas a consolação virá pela fé e pelas preces e orações que servirão de remissão para que o amigo possa alcançar o descanso tão almejado por todos nós seres humanos. Saudade uma palavra que causa ansiedade, tristeza, melancolia é sinonímia de solidão acompanhada quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já foi. Saudade é amar um passado que ainda não passou é recusar um presente que nos machuca, é ver o futuro que nos convida, é sentir que existe o que não existe como diria um grande poeta, mas Hamilton Gomes ainda está entre nós, pois o amor que soube cativar fará com que sua presença seja sentida por sua esposa, filhos, netos, irmãos, familiares e amigos.

Muitas vezes caminhando com dificuldade, sempre ansiava por luz e paz e na somatização de suas vibrações encontrou o veículo que iria iluminar a sua consciência e trazer o conforto para uma passagem sem sofrimentos e perturbações. Quero em meu nome e de minha família desejar aos familiares do inestimável amigo que parte para outra missão votos de apreços e estima.  A verdadeira compaixão é livre de vinculações. O princípio da origem dependente ensina-nos que as coisas e os acontecimentos não existem sem uma causa.  

Hamilton Gomes cumpriu sua missão terrena e o Pai Maior resolveu chamá-lo para seu convívio, pois uma missão mais importante já estava prevista para ele. 
Mesmo que seja difícil para nós aceitarmos o sofrimento que teremos que passar e a dor da ausência física uma conscientização deve pautar as nossas vidas, pois somente a fé, alicerçada no entendimento trará o lenitivo para os corações sofridos dos familiares e amigos de Hamilton Gomes. Que o Pai Maior envolva as almas que perderam sua vestimenta carnal pela estagnação biológica, assim como também a todos os entes queridos que continuem neste orbe abençoado por Jesus. Um adeus querido e estimado amigo, ou um até breve, ou até quando Deus quiser.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES – MEMBRO DA ACI – AORERCE E OFICIAL SUPERIOR DA R/R DA POLÍCIA MILITAR




Nenhum comentário:

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.