TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

segunda-feira, 13 de julho de 2009

VOTE BRASIL

VOTE BRASIL



“Para as coisas novas necessitam-se palavras novas, assim o que quer a clareza da linguagem para evitar a confusão inseparável do sentido múltiplo dos mesmos vocábulos”. (Allan Kardec)



É lamentável dizer que o site acima está repleto de trasgos em suas hostes. Passamos vários anos colaborando sem nada cobrar e depois fomos execrados sem nenhum motivo aparente, visto que a patotinha que forma a psicosfera desta página na Rede Mundial de Computadores se sentiu ameaçada por um profissional jornalista, que estava muito acima em termos de matérias, do que os outros colunistas. Queríamos dizer em alto e bom som, que jamais nos oferecemos para escrever em site algum. Recebi convite do Vote Brasil e aceitei, mas depois que o site fechou suas portas por vários dias, e no seu retorno veio com um aviso estranho que pegou alguns colaborados de calça curta. “O site vote Brasil está à venda”. (grifo nosso).



Estávamos acumpliciados com o aguilhão, e as convivas de um bom relacionamento com a gestão passada. Deus queira que estejamos enganados, mas essa decisão não partiu do consenso dos que faziam o site anteriormente, visto que sempre fui bem tratado e tive várias matérias elogiadas. Hoje dentro da mídia escrita os medianeiros não fazem uso das ações luzidias e parece-nos que o mais importante não é a colaboração impulsionadora, nem as ações luminares que são totalmente desprezadas. O esfacelamento pode acontecer de uma hora para a outra, mas não é este o nosso desejo. A transformação de um écran que tem como azimute a ação estocante, geênica, ególatra e o uso indiscriminado da canga não podem imantar a egolatria para o bem próprio.





Quando começamos a escrever para o Vote Brasil, alguns leitores nos jogaram a execração pública, nominando-nos de “pau de arara” e outros adjetivos pejorativos, porque somos nordestinos. A minha ligação com a direção era tão estreita que após a reclamação fui prontamente atendido, e numa ação rápida e louvável os leitores discriminadores foram punidos e proibidos de participar do site. Como somos jornalista profissional com curso superior e mestrado em andamento achamos que o site está absorvendo com rapidez o que decidiu o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) quanto à obrigatoriedade da exigência do diploma. Numa atitude correta solicitamos nossas matérias, crônicas, comentários e artigos e o responsável nos afirmou que a maioria delas tinha se extraviado no banco de dados do site.





Estas afirmações nos deixam mais confortáveis para reclamar nossos direitos e mesmo com as alegações do controlador que todos nossos e-mails estariam a nossa disposição e como prova para eles, iria nos enviar com a mais brevidade possível, infelizmente fomos enganados, pois até agora nem um obrigado foi nos dado por escrito. Sentimos-nos mais seguros, pois a inércia não nos atingirá, visto que somos colunistas de outros sites, revistas e jornais, mas lidos e importantes do que o epigrafado. Não achamos justa a atitude, mas queremos deixar aqui o nosso repúdio por mais esta ação pungente.





Apesar de sermos imperfeitos não merecíamos o tratamento drástico que recebemos. Afirmam os que fazem o site que foi uma forma de diminuir a nossa ação lucilente de expor a opinião pública os fatos negros que estão inseridos na política brasileira. Não queremos denegrir a imagem de ninguém, mas tenho quase certeza de que a direção foi forçada a tomar esta decisão esdrúxula e discriminatória por força da pressão dos outros colunistas que lá estão, pois esta insana só chegou ao meu conhecimento depois do Vote Brasil ter publicado a última matéria que enviei.





Este é o Brasil dos horrores, da discriminação, da desordem, da corrupção, do interesse próprio, mas enquanto o Pai Maior nos der força estaremos lutando contra esses falsos amigos, falsos irmãos que infelizmente se inserem no Sudeste brasileiro, como se a pátria amada Brasil fosse propriedade deles e nós nordestinos os reles da sociedade que aí está. Somos pegureiros do bem e o mal não faz parte das nossas vidas, enquanto somos discriminados por seres humanos iguais a nós, o orgulho, a vaidade, e a inveja há muito tempo foi dizimada de nosso dicionário.





Enquanto, Deus nos der forças, mourejamento, inteligência, amor e dedicação, jamais deixaremos de lutar por um Brasil melhor, mais humano e que todos os brasileiros possam ser tratados com igualdade. A Pátria pertence a todos e se houver necessidade de usar unhas e dentes para acabar de vez com esta mania de grandeza que muita gente pensa ter iremos à guerra com todas as forças se for preciso. Senhores todos nós nascemos nus, imperfeitos e o que nos distingue um do outro é a lealdade, a ética, a formação familiar e o convívio sadio com a sociedade da qual fazemos parte. “A beleza das pessoas está na capacidade de amar e encontrar no próximo a continuidade de seu ser”. “Nosso coração é sentimental e duro. Cremos estar participando do sofrimento do outro, quando, na verdade, ele nada mais é do que um pretexto para nos enternecermos conosco mesmos com a nossa própria compaixão”.



ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA/RADIALISTA/ADMINISTRADOR (GESTOR DE EMPRESAS)-MEMBRO DA ACI-ALOMERCE E AOUVIRCE

Nenhum comentário:

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.