TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Os mistérios Divinos

Os mistérios Divinos

Jesus em um de seus inúmeros ensinamentos dizia: “Feliz daquele que não vê e crer”. Na revista “Isto É” de 11 de fevereiro de 2009 – nº. 2.048/ano 32, página 79 traz outra matéria que nos convoca para uma grande meditação. O artigo é da jornalista Luciana Sgarbi e foca com detalhes a astronomia, na figura do cientista e astrofísico escocês Duncan Forgan, da Universidade de Edimburgo. Qual seria este estudo? Antes, queríamos afirmar que muitos cientistas ateus depois que passaram a estudar a fundo a origem do universo passaram a acreditar num ser Supremo e Divino. E qual seria este ser? “Cientista diz que pode haver mais vida inteligente no cosmo do que se supunha até hoje.” Aqui faço uma nova reflexão acerca dos ensinamentos do Mestre Maior da Humanidade, Jesus Cristo quando afirmava: “Na casa de meu Pai existem muitas moradas”.


Seria egoísmo, pretensão e ambição se admitirmos que só exista a vida terrena. Forgan simulou a vida numa galáxia similar à Via-Lactéa, e diz o seguinte: “sem querer subestimar a inteligência cá da terra, ele nos dá um banho de água fria: nenhuma dessas civilizações estaria interessada em fazer contato conosco. Existem fora do Sistema Solar 38 mil planetas que podem ser habitados por civilizações inteligentes, segundo os cálculos do astrofísico escocês Duncan Forgan. Na realidade nos tempos de antanho a igreja tinha suas opiniões a respeita da astrologia no que se refere ao planeta terra, mas teve que curvar-se diante da ciência. Quando o francês Allan Kardec lança a Doutrina Espírita, muitos tabus foram quebrados. A ciência hoje em dia, está comprovando o que os desencarnados repassaram através de mensagem ao Codificador. Outra informação preciosa, em tese, literalmente mais longe: fora da Via-Lactéa, afirma o astrônomo, a “população alienígena” pode até ser maior e os 38 mil planetas todos podem ser habitados e com uma população inteligente de diferentes civilizações.


Uma excelente frase dita e que nós aqui citamos como uma crença do estudioso. “O meu estudo relativiza a nossa inteligência e quantifica a nossa ignorância”. E vai mais além quando diz que 361m civilizações inteligentes povoam o Universo. Ele faz outras conotações e para os estudiosos e curiosos só resta uma solução, adquirir a revista. Como todo ser humano difere de opiniões, alguns cientistas concordam outros discordam, como acontece também nas religiões onde existe o crente e o ateu. Nunca fomos o dono da verdade e nem pretendemos ser, mas que os cientistas já admitiram a existência de Deus, isto é verdade, resta agora descobrirem os seus mistérios. E aqui faço uma indagação: “Seriam os homens capazes de descobrirem os mistérios de Deus?”“. Nós diríamos em alto e bom som, jamais. Ele será capaz de colocar as mãos nos primeiros fios de uma corda de dimensões infinitas, mas escalar será humanamente impossível. Pensem nisso. É o QI no espaço.


ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-ALOMERCE

Nenhum comentário:

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.