TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O MUNDO OCULTO

O MUNDO OCULTO

O mundo oculto é um grande enigma para os cientistas. Muitos deles já desistiram da ideia de que a vida é exclusividade terrestre. Se assim fosse o egoísmo seria o ponto forte de nossa parte. Jamais pensamos em sermos egoístas e sim encontrarmos azimutes, pontos de apoio, para tentarmos elucidar os mistérios da origem da vida. Será que conseguiremos? É difícil e quiçá impossível, visto que estes mistérios são atribuídos ao divino Deus. “Inteligência suprema causa primeira de todas as coisas”. Apesar da evolução da ciência muitos organismos vivos aqui existentes, desafiam os cientistas de plantão. Assim como a vida oculta está presente no orbe terrestre, ela poderá também se fazer presente em outros planetas da nossa Via - Láctea. Continua o desafio para a ciência e cientistas. Bactérias, vírus, microorganismos que sobreviveram há mais de 250 milhões de ano, estão em plena atividade desfiando a tão poderosa ciência. Cita as religiões que os vertebrados teriam sido os primeiros a habitar a terra, mas se estudarmos cientificamente, a conclusão que chegaremos é de que um unicelular, um protozoário teria sido o primeiro ser vivo a aparecer no planeta.

A ameba, por exemplo, é um gênero de protozoários rizópodes, amebinos, que se caracterizam pela presença de um núcleo vesicular, com vacúolo contrátil, lobopódios, e tendo a maior parte deles vida livre. Os que são parasitos do homem, que se incluíam neste gênero, são atualmente classificados em outros gêneros, a entameba. Qualquer espécie desse gênero, exemplificando-se a amoeba proteus, é um habitante das chamadas águas doces. Por isso, o cuidado com a água que consumimos deve se redobrado. Estudos feitos recentemente e segundo o determinismo biológico, a vida deve aparecer no momento em que surgem as condições apropriadas. Será que existe vida em Marte? Um enigma, uma interrogação. Segundo estudiosos e de acordo com as teorias apropriadas, a vida eclodiu em algum lugar no Sistema Solar, provavelmente em Marte, um planeta que, no início de sua história, tinha água em estado líquido na superfície.

O ácido rubonucleico (RNA) em vez de DNA ou, ainda, um elemento que se substitui a água, pois a vida, como a conhecemos, é indissociável da água em estado líquido. “Os biólogos Russel Vreeland e William Rosenzweig examinaram um cristal de sal que abriga em seu interior bactérias de 250 milhões de anos e dizem - ser as mais antigas formas de vida já encontradas”. Fonte: Planeta Fevereiro 2009, pág 59. “Os exobiologistas dizem que alguns aminoácidos exóticos poderão ser indícios de vida alternativos. Nos abismos submarinos, fontes termais de origem vulcânica criam microambientes ricos de vida muito adaptada e que não poderia existir em nenhum outro lugar”. A Doutrina espírita em sua sapiência fala dos primeiros habitantes da Terra. “Dizíamos que uma camada de matéria gelatinosa envolvera o orbe terreno em seus mais íntimos contornos. Essa matéria, amorfa e viscosa, era o celeiro sagrado das sementes da vida. O protoplasma foi o embrião de todas as organizações do globo terrestre, e, se, essa matéria, sem forma definida, cobria a crosta solidificada do planeta, em breve a condensação da massa dava origem ao surgimento do núcleo, iniciando-se as primeiras manifestações de seres vivos”.

Fazendo aqui um paralelo entre os dois mundos, o visível e o invisível e indagamos qual seria o mais perigoso para o homem? Nós diríamos os dois, visto que o homem é um matador em potencial e as bactérias e vírus se não descobertos a tempo são responsáveis por um número imenso de vidas ceifadas. Todo cuidado é pouco, a limpeza é primordial para termos boa saúde, mas infelizmente temos uma gama muito grande de pessoas que procuram doenças, pois jogam lixo em qualquer lugar e esse lixo vai voltar ao destinatário em forma de doença, infelizmente. “Os primeiros habitantes da Terra, no plano material, são as células albuminóides, as amebas e todas as organizações unicelulares, isoladas ou livres, que se multiplicam prodigiosamente na temperatura tépida dos oceanos”. Com o escoar incessante do tempo, esses seres primordiais se movem ao longo das águas, onde encontra oxigênio necessário ao entretenimento da vida, elemento que a terra firme não possuía ainda em proporções de manter a existência animal, antes das grandes vegetações; esses seres rudimentares somente revelam um sentido, o do tato, que deu origem a todos os outros, em função de aperfeiçoamento dos organismos superiores.

Poderíamos passar horas e horas comentando sobre a “Biosfera Oculta”, mas o espaço e o tempo não nos permitiriam, mas fica o ensinamento que aprendemos e repassamos para os que acreditam na ciência e nos ensinamentos religiosos. Duas opções para os religiosos: a Bíblia que é um grande livre e como estímulo a leitura recomendamos o livro “A caminho da Luz” de psicografia de Francisco de Paula Cândido Xavier que psicografou os ensinamentos do Espírito Emmanuel. Não estamos forçando ninguém, mas só se adquire cultura através de uma leitura proveitosa e sadia.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE

Nenhum comentário:

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.