TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

quarta-feira, 12 de março de 2008

EMBRIÕES OU CÉLULAS TRONCO



Na verdade quando homem e a mulher se unem para formar uma família os filhos são as aspirações dos casais. As preocupações e cuidados devem ser redobrados. No ato sexual existe uma vibração e desprendimento de energias. Após a fecundação o ovo começa a se dividir formando o zigoto. Quando o espermatozóide consegue penetrar no óvulo ele estará fecundado e essa sinonímia leva o nome de zigoto. O zigoto se divide em duas células, depois em quatro células e assim em diante até formar o blastócito (Célula embrionária não diferenciada). O blastócito vai se implantar na parede do útero e dar origem ao embrião. Nesse processo a vida já se faz presente quer queiram, quer não. O uso das células tronco no ser humano para combater determinadas síndromes ou doenças é um “avanço” da medicina e muitos afirmam ser a “salvação” da humanidade. Como é possível salvar uma vida mutilando outra? Determinados especialistas falam que muitos clamam pela legalização de tratamentos com células-tronco, imaginando que já existe um tratamento comprovado, confiável e eficiente. Nada disso, tudo ainda gravita no campo da suposição, tudo está ainda sendo pesquisado. A inserção de uma célula - tronco no organismo, para substituir um órgão doente, poderia não criar o órgão desejado, criar outro qualquer, de um órgão até sadio, mas com seqüelas como tumores, leucemia e outras doenças oportunistas. Não existe ainda uma técnica segura, pronta e nem legislação que regulamente a experiência já tão badalada. Esquecem os especialistas que a parte espiritual não pode ser descartada e uma ação dessa natureza pode ser considerada crime. Na fertilização “in vitro”, os embriões são conservados a baixa temperatura, mas ninguém atentou para o detalhe de que a maioria dos embriões tem dono e eles pagam pelo congelamento e conservação.
Na visão espírita essa prática pode ser considerada crime e a extinção de imensa quantidade de embriões que são jogados no lixo são ações malévolas para quem as praticam. Onde existe vida, há a presença de um espírito, visto que nós seres hominais somos espíritos encarnados e a ligação com o mundo espiritual já existe. Se o zigoto está congelado, aquele espírito que planejou sua reencarnação usando determinado zigoto irá sofrer horrores. O uso de outras células que estavam sendo utilizadas para clonagem animais, bem que teria uma destinação melhor: a clonagem órgãos humanos. Esse processo acabaria com as filas intermináveis para implantes. É de bom alvitre que tenhamos conhecimento de que a clonagem serve apenas para a criação de cópias de seres humanos. No entanto, diversos cientistas vêem como possibilidades de cura para diversas doenças que atualmente não podem ser tratadas. A clonagem terapêutica como é conhecida. A clonagem de embriões em laboratório, é ato premeditado, com a intenção de curar e salvar outras vidas vá lá que seja, mas não deixa de ser um estímulo ao comércio da vida humana. Alguém afirma que Deus não enviaria um espírito para sofrer um aborto. Deus deu ao homem e ao espírito o livre-arbítrio e o aborto acontece com o consentimento do casal ou da mulher, no aborto espontâneo a mulher está livre da culpa.
O aborto espontâneo ocorre involuntariamente, por acidente, por anormalidades orgânicas da mulher ou por defeito do próprio ovo. Ocorre normalmente nos 1º dias ou semanas da gravidez, com um sangramento quase igual ao fluxo menstrual, podendo confundir muitas vezes a mulher do que realmente está acontecendo. Há dois tipos de aborto espontâneo: o aborto iminente e o inevitável. O aborto iminente é uma ameaça de aborto. A mulher tem um leve sangramento seguido de dores nas costas e outras parecidas com as cólicas menstruais. O aborto inevitável é quando se tem a dilatação do útero para expulsão do conteúdo seguido de fortes dores e hemorragia. O aborto inevitável é dividido em três tipos: o incompleto que é quando ocorre depois da saída dos coágulos a saída restante do conteúdo e o aborto preso, que é quando o ovo morre, mas não é expelido. Na nossa visão, existindo a possibilidade do uso de células-tronco originárias da medula óssea ou de cordões umbilicais seria o mais indicado no auxilio ao tratamento das diversas enfermidades supracitadas. “Mas por outro lado, não existindo a possibilidade desses dois meios e restando somente a alternativa de clonagem de um embrião, penso que não seria o mesmo que um aborto. Primeiro, no aborto provocado, a mãe age por seu livre arbítrio sem o consentimento de Deus, que em muitos casos enviou aquele espírito sem a intenção de fazer com que sofresse essa prova, e pela vontade dela haveria o aborto ou não, conseqüentemente ela pagaria por esse ato de uma forma ou de outra”. Essas informações entre aspas são de Oswaldo Magalhães Rodrigues. Não concordamos se assim fosse onde ficaria o livre-arbítrio. Deus pode tudo, mas não interfere na vontade humana. Pensem bem senhores médicos e cientistas nos dois casos: nos embriões congelados e no aborto. Se essas práticas forem aprovadas o Brasil, o País atingirá novo recorde em mortes de seres humanos que se encontram na semente da vida. Mais informações sobre o aborto os senhores encontrarão no site: http://www.aborto.com.br.




ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE

Nenhum comentário:

Matérias Espirituais

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.