TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

UM ANO DE FELICIDADES



 UM ANO DE FELICIDADES


“O Natal é mensagem perene que desceu do Céu para a Terra e que agora, em ti, se levanta da Terra na direção do Céu, é simbolicamente abnegação e sacrifício, Natal é o maior dos dons, nas celestes alegrias, que nos ensina a ser bons com Jesus todos os dias.”


Sinto-me um grão de areia, diante da bondade de Deus, o meu Espírito engrandece, mas fico triste com Jesus sendo discriminado pelos fariseus. Esquecer as tristezas e auriluzir as alegrias. O medo se esquece, a esperança se renova, o orgulho é sinonímia esfacelada, desprezada pelos homens de bem. A simplicidade e as ações enobrecem os humanos desprezados, estropiados e carentes de amor. Diante de um Espírito Puro, sou um ser imperfeito em evolução, visto que as preces elevam-nas ao Senhor. Enobrecem, fortalecem meu coração. Mil vezes já bateu e, outras baterão, existe no ego, superego o desejo de vitória. Vencer com vontade e faustas energias. Reciclar o passado e industrializar o futuro. A ajuda material e espiritualizada não é favor, os fortes energizando os fracos, os oprimidos, os estropiados nidificadores. Oblívios permutam o malogro pela hercúlea.


Diante do sofrimento agimos indiferentes, esquecendo a força motriz da fraternidade. Um ano que se vai outro que vem, sem desdém e sem horror. Não esqueçamos jamais as criancinhas exploradas pelos brutos na canga infiel. A conquista tramada são rebuços de lauréis, a enxovia, os espúrios estéreis e maculosos, dos ausentes de corações esplendorosos, que a luz divina sobrecaia no orbe divino. Que as bombas, as armas assassinas evaporem, o fanatismo desse lugar a paz e ao amor. Que a vida fosse só alegria e o terror fosse sepultado. Que O Pai Celestial em nome de Jesus Cristo abrande a nossa cruz, nosso fardo pesado e o nosso destino. Que a união fizesse à força, coração amasse coração e o mundo fosse uma família de irmãos amando irmãos.


Que o buril sagrado destruísse o orbe beligerante e que todos os povos creditassem os mandamentos de Jesus. “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.” Que tal celebrássemos o grande mandamento? Quem dar amor recebe amor, quem se arrepende merece o perdão. Que as estrelas do Céu brilhassem mais, como uma esplendorosa psicosfera. E as luzes artificiais colorissem os céus do Brasil num tom de amor e paz, onde a tristeza fosse extirpada, a corrupção e a violência dizimadas, imantizando a senectude, e sumissem do mundo. Deus de amor e bondade transforme a mentira em verdade, que as glórias superem as incertezas, e que o amor, o perdão superem a vaidade. Que os homens feneçam o orgulho em prol da fraternidade e da caridade espelhada pelo amor. Que o bem supere o mal, o anormal seja normal e que se despreze a materialidade, em prol da espiritualidade. Que sejamos do bem sem egoísmo e vaidade. Que as nações cultivem o amor, e não a barbárie. Ano Novo, é a bênção de Deus que se refaz na bênção das horas. Que a vida tenha mais valor, para nossas autoridades. Feliz e proveitoso Ano Novo para todos. Pense nisso!



ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE - DA UBT- DA AVSPE- DO PORTAL CEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

                                                                                                       

Nenhum comentário:

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.