TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PALAVRAS DO SENHOR


PALAVRAS DO SENHOR


"Se você anda desanimado e não lhe bastam as palavras de incentivo, se nada está conseguindo fazer você acreditar em si, então não utilize o poder do sono. Na hora de dormir, entregue a Deus os seus problemas, o seu estado de espírito, as suas carências e aflições. Afirme confiar no poder do grande Pai e durma".


Analisando uma sentença exitosa de aconselhamento, de extasia (encanto, entusiasmo) e com viés de expurgo (purificação e limpeza), podemos notar que nem sempre as palavras são suficientes para arrefecer a aflição humana. O homem tem que acreditar em si, no seu potencial, mas se o inverso acontecer, algo de anormal está interferindo em seu coração. Normalmente as pessoas desanimadas não encontram um pensamento ínclito (ilustre, celebrado), para não se inserir no oblívio (olvido, esquecimento), e em consequência no sono.

A hora de dormir é sagrada e saudável para o nosso corpo, mas procure antes encontrar um caminho sem pedras de tropeços e tente resolver as suas carências e aflições. Um homem carente e aflito é um ser sem forças para lutar, e almejar algo de bom que venha trazer conforto para sua alma e seu espírito.

Tente, concentre-se, ore com fé, e na introspecção com presciência (pressentimento), afirme confiar no grande poder de Deus, o nosso Pai bondoso e amoroso, e durma em paz.
Uma frase muita importante e em voga nos dias de hoje, diz o seguinte: "E não nos induzas em tentação", mercê ser analisada e estudada com carinho todo especial. Parece-nos que o ser humano ao aderir de corpo e alma a materialidade, caiu em tentação. Enriquecer de maneira ilícita é a vontade de muitos, em detrimento de outrem. Equivale dizer: "conforme está explicitado no livro de Ariston S. Teles, um minuto com Jesus". (grifo nosso).


Ajuda-nos, Senhor, a não entrar nas armadilhas do mal, que às vezes são tão sutis que enganam até espíritos mais lúcidos. A tentação possui mil atrativos, entretanto, são oportunidades para quedas na escuridão ou saltos na luz. Sem a proteção do alto, de hora em hora você poderia cair em situações embaraçosas, descendo cada vez mais. No écran, na psicosfera em que vivemos o ser humano perdeu a notoriedade que Deus lhe deu, e caiu nas asperezas dos espíritos perturbadores e enganadores, fazendo assim um conchavo com eles.

A violência contra seus irmãos em Cristo Jesus, mostra com todas as nuanças que o homem caiu nas armadilhas do mal. O pior de tudo, é que não existe pensamento meritório que o faça mudar de comportamento. Deixou-se levar pelos atrativos materiais, e não deu a mínima para a proteção do alto, preferindo as ações embaraçosas, que os joga ao pélago (abismo, imensidade), da escuridão sem direito a luz divinal.

O alimento do corpo o homem cultiva da Terra, a alimentação do Espírito está nas preces e orações diárias. Sem esse meritório alimento o homem jamais conseguirá a salvação tão almejada e esperada, mas como o Pai Maior é boníssimo, muitas oportunidades de não retrogradar serão oferecidas ao pecador. Quem planta uma joia na Terra, colherá um tesouro no Céu. Portanto estimados irmãos, não deixem que a preguiça mental te arvore, mesmo que estejas suplicando forças e equilíbrio. Lembre-se que a oração sem fé é uma vela acessa que se apaga ao menor contato com o vento. Não se empolgue com as aparências de pessoas e ambientes, pois elas enganam.

Cair é fácil; levantar pode ser muito difícil, e até mesmo impossível. Melhor seria prevenir do que remediar. Em Mateus, 6:3 – "Quando deres esmola, não saiba a tua esquerda a que faz a sua direita". Como Jesus pregava através de parábolas, o que ele queria afirmar com tal sentença. Raciocinar é preciso. Destra e sinistra são duas situações, ou mesmo gestos, que podem ser positivo ou negativo. As polaridades aqui se fazem presentes, e só nos resta absorvê-las com entendimento.

Se fores capaz de executar tarefas e tomar atitudes positivas, inserindo sentimentos de bondade, fraternidade e caridade, esperança e fé, não permita que as surradas intenções de vaidade ou presunção venham tornar opaco o brilho de seus esforços. Com o livre-arbítrio a nosso favor, o bom seria aderir sempre ao bem. Para isso, devemos usar a inteligência aliada à determinação.

A direita constrói, a esquerda destrói. Jamais pense em nulidades, ou se deixe trair por elas. Seja um hominal decidido em seus ideais, mas não permita que a sua mão esquerda veja o que faz a direita. Será que quando o Mestre Jesus enunciou essa sentença, esqueceu-se que existem destros e canhotos? Notadamente não houve esquecimento, entretanto temos que nos basear no positivo e no negativo, ou mesmo na questão do valor moral. Não importa que sejas destro ou canhoto, mas nesse ensinamento procure sempre usar a mão direita, pois Jesus a usava para as suas curas. Pai dê discernimento ao homem, para que ele imante o bem, em detrimento do mal. Sejamos felizes. Paz e bem. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA UBT- DA ACE- DA AVSPE- DA AOUVIR-CE

Nenhum comentário:

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.