TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PALAVRAS DO MESTRE JESUS

PALAVRAS DO MESTRE JESUS

“Console o triste. Você não pode relacionar as surpresas da própria sorte. Tolere o ignorante e ajude-o. Lembre-se de que há Espíritos Sublimes que nos suportam e socorrem com heroica bondade.”

Analisando os problemas atuais notamos de pronto, que o ser humano não traduz com certa compreensão, as palavras que estão implícitas na Bíblia. Para muitos, o Livro é considerado Sagrado. Entendemos, porém, como sagrado àquilo que não se profana, ou se modifica, ao prazer hominal. A Bíblia é um desses exemplos, principalmente quando sabemos que da original e mais antiga, foram subtraídos sete livros, é o caso da Bíblia dos católicos que é composta por 73 livros, e a dos protestantes por seis, sete livros a menos.

Se nos aprofundarmos mais no estudo bíblico veremos que “Testemunhas de Jeová”, (grifo nosso) são “neófitos” em se tratando da história da própria religião, pois afirmam com convicção que a religião deles foi fundada, ou criada por Jesus Cristo. Veremos que a religião em alusão foi fundada por Charles Taze Russel, nos Estados Unidos da América do Norte (EUA), em 1874. (grifo nosso). Convém salientar que Jesus Cristo não criou nenhuma religião, elas foram objetos do ser hominal. No Canadá, em pleno Tribunal, jurou conhecer a língua grega. Por essa afirmação Russel recebeu o Novo Testamento (NT) em grego.

Citado senhor, foi condenado por perjúrio. Sua mulher o deixou em 1897, pois o acusava constantemente de adultério com duas mulheres, e também era conhecido por seus maus tratos. Um aspecto importante que merece destaque está implícito no período compreendido entre 1916 e 1948, visto que, As Testemunhas de Jeová mudaram as Sagradas Escrituras 148 vezes. Com esse ato dantesco os homens que se dizem religiosos profanaram a Bíblia. Hoje um amontoado de traduções deixa o leitor a ver navios, e sem compreender o estudo do livro. Indagamos: “Será a Bíblia mesmo um livro sagrado”? Na realidade muitas religiões modificaram o seu teor no decorrer dos tempos.

 Na realidade o pastor João Ferreira de Almeida afirma ter cometido dois mil erros quando tentou traduzi-la, para a língua portuguesa. Com todos esses senões, belos ensinamentos podem ser encontrados quando lemos esse fabuloso livro. “Imediatamente ele começou a ver de novo e o seguia, glorificando a Deus. E o povo todo, que presenciou isso, louvava a Deus”. (Lc 18,43).

Imaginamos a festa de plena e pura alegria de um deficiente visual total voltar de novo à visão. E que espanto para si e para os que presenciaram essa cena incomum. Certamente Jesus devolveu-lhe as duas visões: a material que vê fora e a espiritual que vê por dentro e por fora. O que significa para cada um de nós seres humanos enxergar com os olhos do Espírito? Este ex- deficiente visual devia bailar de felicidade banhado na luz da percepção completa, interna e externa. Por isso louvava a Deus e levava os outros a fazerem o mesmo, contaminados pela beleza festa da visão do Todo, que era o próprio Jesus ali presente, pois ele “O seguia”.

Em Mateus 7:19 – “Toda árvore de não der bons frutos deve ser cortada e ateada ao fogo”.( grifo nosso). Será que Jesus quando se referia à árvore se fosse um vegetal estaria indo de encontro ao meio ambiente, pois as árvores nos dias atuais têm papel primordial na vida do homem, entretanto quando ele fala em árvore por meio de parábolas, se refere ao homem mau. Esse homem que tem o coração cheio de maldade deve ser exterminado do meio dos bons e ateado ao fogo, isto é, estará condenado ao inferno. Para os mais exigentes Jesus estaria condenando os maus a pena capital. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE – DA UBT- DA AVSPE- DA AOUVIRCE E DA A CE

Nenhum comentário:

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.