TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

domingo, 18 de setembro de 2011

UNÇÃO DIVINA!

UNÇÃO DIVINA!

“O santo não condena o pecador. Apara-o sem presunção. O sábio não satiriza o ignorante. Esclarece-o fraternalmente.” (Emmanuel).

Existe um dito que nos fala sobre determinado assunto. Ei-lo: “Não se irrite com o interlocutor, se não lhe corresponde à expectativa. Talvez não tenha sido você suficiente claro na expressão”. O País em que Deus nos proporcionou a felicidade em ter nascido muda de perspectiva, isto nos preocupam bastante nos deixando em estado de extrema sensibilidade. A corrupção tomou aspecto dominante na terra brasilis, e nos transforma em seres tristes, sem esperanças, pois a força diabólica da enganação é muito forte. Essa força através do elo enganador e mentiroso leva aos mais incrédulos, à desilusão e a desesperação, pois detrás de tudo isso, uma lavagem cerebral imantada por publicidades repetitivas e enganosas, levam os desesperados a aderir aos difamadores das leis divinas.

O que na realidade eles pretendem é aumentar seus patrimônios, através do vil metal arrecadado de várias formas e Modus Operandis”. “Unção do lenço cura todos os males, pois é um milagre curador advindo de Jesus Cristo, conforme preceitua os integrantes da “Igreja Universal do Reino de Deus” (IURD)”. Será a solução para todos os que se encontram em dificuldades e desesperados pelas dificuldades inerentes ao menos aquinhoadas. Todas as doenças e problemas insolúveis que você tenha querido amigo serão resolvidos lá, bastando que você pise no tapete com as pisaduras do bispo Macedo, que simboliza as pisaduras do Cristo. Acredite se quiser. A fé é vendida e se você não a tiver poderá adquiri-la no “Cenáculo do Espírito Santo”, a IURD.

Estimados amigos, além da corrupção política, outro tipo de corrupção começa a dominar a psique, e a consciência dos despreparados neófitos em espiritualidade e intelectualidade. Essa corrupção têm como viés principal a mídia comunicativa, infelizmente. A corrupção epigrafada começa a tomar força no país, a religiosa. “O Banco Central” dessa instituição de corrupção religiosa é a “IURD” que tem aqui na terrinha a Rádio Uirapuru e a TV Cidade para disseminar suas ideias obsessivas.  Para os aproveitadorees da boa fé dos necessitados e menos aquinhoados, prometem cura para todo tipo de doenças, inclusive a AIDS e o câncer, e aos que médicos e cientistas consideram incuráveis. Tais insufladores deveriam se aliar ao governo, pois sendo a saúde um ponto nevrálgico e precário, além de esquecido pelas autoridades, os que integram a “IURD” pelos pretensos milagres que realizam poderiam amenizar os problemas da saúde pública do Brasil.

Bem que eles poderiam usar os milhares de templos que possuem em todo o Brasil transformando-os em hospitais com UTIs de alta tecnologia.  O governo já deu sinais de fragilidade, já que não dispõe de verbas para a saúde. O intuito da presidente é criar um novo imposto, O CSS (Contribuição Social da Saúde) para amenizar ou quiçá resolver as dificuldades da população. Conhecida como a Casa da Moeda e da Espiritualidade poderia fazer aliança com o governo Federal e sanar as dificuldades governamentais. Os homens que vendem a “Fé” por meios ilícitos e enganadores deveriam ser inspecionados pelos homens sérios que ainda existem no país das ilusões. Na “IURD” está a disposição: a “fogueira santa de Israel”; O lenço da Unção do Espírito Santo; o tapete da pisadura do bispo Macedo que simboliza as pisaduras de Jesus; a água e o óleo santos de Israel”, “a Corrente dos Setenta”, o “Congresso Empresarial” ou Corrente dos Empresários. Com todo esse aparato prometem a espíritas, evangélicos e católicos a cura para todos os males.

O comércio da pretensa religião está tomando conta de todos os meios de Comunicação do Brasil, e através desses meios pintam e bordam enganando os incrédulos com promessas mirabolantes que nem Jesus, o Cristo pode oferecer aos seus seguidores. Com constância eles afirmam aos que pisarem o tapete com as pisaduras do bispo Macedo serão curados. A unção é untar com óleo ou com unguento, friccionar de leve com substância gorda ou untuosa; fomentar, aplicar óleos consagrados, dar posse a, investir de autoridade, por meio de sagração (alguns, porém, conjugam-no em todas as pessoas). Senhores os fatos aqui narrados são repassados abertamente pelos meios de comunicação de propriedade do bispo Macedo, mas infelizmente ninguém toma providencias, e o povo continua sendo enganado. Sinceramente é inaceitável como uma pessoa com os predicados do bispo Macedo ainda venha a público para falar de fé, cura, milagres se o mesmo está enrolado até o pescoço. Sendo o Brasil um paraíso fiscal políticos corruptos e “pretensos religiosos” pintam e bordam e nada acontece. Ah! Brasil!  

O último escândalo envolvendo o bispo Macedo foi plenamente divulgado e até agora nenhuma providência foi tomada. *A Polícia Federal acusa Edir Macedo, líder da Igreja Universal de cometer crime: ideológica e de fraudar documento para negociar emissoras de TV. O bispo Edir Macedo, fundador e líder da IURD - foi indiciado por crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsos. De acordo com inquérito produzido pela delegacia da Polícia Federal de Itajaí, em Santa Catarina Edir Macedo teria cometido esses crimes ao transferir a propriedade de uma retransmissora da Rede Record, a TV Vale do Itajaí. O inquérito já está em mãos do procurador Marcelo Mota, do Ministério Público de Santa Catarina. A Revista Época de Itajaí diz o seguinte: “O delito cometido por Macedo, segundo a PF, seria o “preenchimento abusivo” de um documento usado na transferência de propriedade da emissora”.

Pelas regras do Ministério das Comunicações, toda mudança no quadro societário das empresas de radiodifusão precisa de autorização prévia. Ao transferir a propriedade da TV Vale do Itajaí (foto à dir.) do nome de um ex-pastor da igreja para o de outro bispo, esse pedido de autorização teria sido feito, segundo a PF, por meio de um documento falso: o bispo Macedo teria preenchido uma procuração em branco, previamente assinada pelo ex-pastor. Se essa fraude for comprovada a concessão da TV Vale do Itajaí poderá ser cassada, segundo, afirma o advogado Ericson Meister Scorsin, doutor em Direito pela Universidade de São Paulo e especialista em Regulação dos Serviços de Radiodifusão. A - pedido de ÉPOCA, Scorsin analisou o relatório da PF. Sua conclusão, emitida por meio de um parecer, é a seguinte: “Havendo prova quanto à prática de ilícito criminal, caracterizado pela falsidade documental em documento federal, há, sim, reflexos sobre a habilitação da pessoa jurídica exploradora do serviço de televisão. Trata-se de um forte motivo para abertura de processo administrativo”.

Fundada por Edir Macedo em 1977, a Igreja Universal do Reino de Deus tem oito milhões de fiéis no Brasil. Com 4.700 templos em 172 países, ela é mais globalizada que a rede de lanchonetes McDonald’s, presente em 118 países. A legislação brasileira não permite que igrejas sejam donas de empresas de radiodifusão. Mesmo assim, Macedo controla a Rede Record. Em seu nome e no de pastores da Universal estão 23 emissoras de TV e 40 de rádio. O processo em Itajaí pode ser uma pista de como ele expandiu os negócios da igreja e como mantém a fidelidade dos bispos e pastores, sócios das emissoras do grupo. My God se existe lei que impede que igrejas sejam donas de empresas de radidifusão porque o bispo Macedo possui todo esse aparato de comunicação, aliás, é não é dono, pois os meios de comunicações são concessões públicas e o governo pode reavê-los a qualquer momento.

Em 1998, Marcelo Nascente Pires, então pastor da Igreja Universal e homem do grupo de confiança de Edir Macedo, comprou participações societárias em duas emissoras em Santa Catarina: a TV Vale do Itajaí e a Televisão Xanxerê Ltda. As duas haviam passado pouco tempo antes a retransmitir a programação da Record. Para conseguir o dinheiro necessário para a compra, Marcelo Pires pedira um empréstimo de R$ 350 mil a Cremo Empreendimentos, uma empresa de São Paulo que pertence a religiosos ligados à Universal. Depois, Pires se desentendeu com Edir Macedo. Ele deixou a Igreja Universal em 2000. Dois anos mais tarde, Macedo, de acordo com o relatório da PF, teria usado uma procuração assinada por Pires para transferir a propriedade das duas emissoras para o nome do então presidente da TV Record, bispo Honorilton Gonçalves. Pires procurou a polícia e denunciou a suposta fraude. Afirmou que a assinatura da procuração era dele, mas o conteúdo do documento fora preenchido posteriormente. Questionado por ÉPOCA, Pires não quis explicar as razões que o levaram a assinar um documento em branco. A procuração usada pelo bispo foi examinada pelo perito particular Claus Guenter Rottschaefer, do Instituto de Criminalística do Estado do Paraná, contratado por Pires.

Também foi analisada por peritos da Polícia Federal, a pedido do delegado Anníbal Gaya, encarregado do caso. As duas perícias encontraram indícios de que o documento teria sido fraudado. São eles: 1) o trecho com o nome das empresas que seriam vendidas parece ter sido acrescentado posteriormente, numa tipologia gráfica distinta; 2) a procuração é de 1996, mas, no documento, a TV Xanxerê aparece com um nome (Televisão Xanxerê Ltda.) que só passou a adotar em 1998. Antes, ela se chamava RCE Xanxerê Ltda.; 3) Marcelo Pires assinou o documento em 1996, mas sua firma só foi reconhecida em cartório em 2003; 4) o trecho inicial da procuração cita “a empresa”, no singular, como objeto da negociação. Em seguida, o documento menciona três empresas, a Xanxerê, a TV Vale do Itajaí e a Rede Fênix de Comunicação, uma associação formada pelas duas emissoras, Xanxerê e Vale do Itajaí.

Edir Macedo foi procurado pela reportagem de ÉPOCA. Em nome dele falou seu advogado, Arthur Lavigne. “Não é a primeira vez que surge uma acusação contra Edir Macedo. A Justiça sempre arquiva ou absolve meu cliente”, diz Lavigne. “Defendo Macedo há 12 anos em vários processos, e ele nunca foi condenado.” Em 1992, o bispo Edir Macedo ficou preso 12 dias, acusado de charlatanismo, estelionato e lesão à crendice popular. Ao final do processo, foi absolvido. Convocado pela PF mais de uma vez para prestar depoimento, Macedo faltou a todas as audiências. Seu advogado diz que ele faltava porque mora nos Estados Unidos. O delegado Gaya, responsável pelo caso, não quis fazer comentários.

Disse que todas as informações constam do inquérito enviado ao Ministério Público Federal. Não se admite um homem com esses predicados e com a titularização de bispo dada por ele mesmo, já com envolvimento em vários processos confirmados pela Polícia Federal, ainda continue ludibriando a boa fé de pobres neófitos. Com a palavra as autoridades jurídicas do Brasil e os que fazem os “Direitos Humanos”, pois tem muitos humanos sendo enganados. Vejam outra heresia: “MATA CAPETA”: o Pastor Silas Malafaia lançou no mercado uma “invenção” que afirmar que vai revolucionar o mundo: “O MATA CAPETA”. Trata-se de um spray que remove o diabo da pele das pessoas.

O produto chega ao mercado na próxima semana por um preço em torno de R$ 100 reais. Cada frasco dá para remover o diabo de umas 20 pessoas. Para o ajudante de pedreiro José Jair Jacob esta invenção chegou à boa hora. “Toda semana que vou à igreja o pastor tira o diabo do meu couro. Bate em mim, me joga no chão, me dar tapas, e agora com esse spray basta me dedetizar que o problema será resolvido, disse”. A dona de casa Carmem Cotovelo Castro também gostou da invenção e disse que comprará centenas de frascos porque segundo ela, o marido costuma cegar bêbado em casa de madrugada com o diabo no couro. Se o que dizem for realmente verdade o que afirmam as congregações religiosas e a justiça brasileira precisam se reunir para adotar providências urgentes. Isso é demais para o nosso visual. Será que o povo brasileiro gosta mesmo de ser enganado? Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AVSPE- DA AOUVIRCE- DA UBT- DA ACE






 









Nenhum comentário:

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.