TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A BESTA APOCALÍPTICA

A BESTA APOCALÍPTICA

Muitas pessoas já ouviram falar nessa palavra (besta), mas fazem confusão sobre a sua sinonímia. Muitos dizem que através dos tempos surgirão os sinais da Besta. “Reza o Apocalipse que a Besta poderia dizer grandezas e blasfêmias por 42 meses e que seu número é o 666”. Será que pessoas de bom senso levam isso a sério? Antigamente o calendário era da seguinte maneira: um mês equivale a 30 anos logo 42 meses equivalem a 1260 anos. Sentença matemática: 42x30= 1.260 anos. Exemplificando para se ter mais firmeza quanto ao calendário, por exemplo: o ano de 1800 depois de Cristo equivale a 60 x30 que é igual aos 1.800 anos de hoje. A idade dos idosos, conforme a Bíblia aparece em várias cifras. Sabemos que a idade atribuída a alguns personagens não era real, mas puramente simbólico. Exemplos: 80 anos para Berzalai; 84 para a viúva Ana; 120 anos para Moisés; 110 anos para Josué e José; e Matusalém o mais idoso que a Bíblia tem notícia viveu 969 anos.

O ser humano nunca viveu tanto e este número reflete “muitos anos’ de vida abençoada por Deus”. Os próprios Salmitas dizem que a vida chega há 70 anos e somente os mais notáveis chegavam aos 80 anos (SL 90:10). Para os que leem e gostam da Bíblia já observaram que o rei de Judá, Asa, no fim da vida, em idade avançada, sofreu reumatismo nos pés, já idoso reconhece que já não mais pode deslocar-se. Jesus lembra a Pedro: “Quando eras jovem, tu mesmo amarrava teu cinto e andava por onde querias , quando, porém fores velho, estenderás as mãos, e outro vai te amarrar e te levará para onde não queres ir”. (Jo 21,18). Alguém há de perguntar: se um Mês equivale há 30 anos, então quantos dias tinha um mês naquela época? Boa pergunta. O ano 607 corresponde à criação do papado. Já o ano de 610 o papado se consolida – período de 1260 anos ou 42 meses é igual ao ano de 1870, que seria 260+610=1870. Neste ano vem o decreto da infalibilidade Papal, a decadência e ausência de autoridade do Vaticano.


Já no período de 1799 a 1857 vêm os seguintes acontecimentos: em 1799 - Assembleia de Espíritos Sábios e Benevolentes, em 31/12/1799. Em 1804-acontece o nascimento de Allan Kardec na França. De 1857/1869 – surge a Codificação da religião Espírita. Em 1910 a volta de Allan Kardec como Chico Xavier. “O Sumo- Pontífice da Igreja Romana usa os títulos de: “VICARIS GENERALIS DEI IN TERRIS”; VICARIVS FILII DEI e DVX CLERI” são sentenças latinas que a Igreja Romana adotou. “Fazendo-se a tradução para a língua mãe (Portuguesa) teremos: Vigário Geral de Deus na Terra; Vigário Filho de Deus e Príncipe do Clero”. A Besta diferentemente do que se imagina e do que vemos escrito por aí vem significar todos os seres humanos ignorantes, deseducados, com instintos bestiais, e que não vivem de conformidade com a Lei de Deus, ou seja, são todas as pessoas que vivem uma vida com maus e baixos sentimentos e ligados e presos somente às coisas da matéria.

Esta sinonímia vem clarear as palavras do Mestre Jesus quando se dirigia ao Monte Tabor e convidava um jovem para segui-lo. O jovem não nega a Jesus, mas afirma que não poderia segui-lo naquele momento, visto que teria que enterrar seu pai, então Jesus disse ao jovem: “deixai que os mortos enterrem seus mortos”. Os mortos que a Bíblia cita são justamente os seres humanos que estão inseridos na definição da “Besta”. Sobre as palavras latinas escritas em algarismos romanos fazendo distinção a igreja católica, se usarmos o valor dos algarismos romanos todas as três citações vão dar 666, que é o número da “Besta”, coincidência ou não é de difícil confirmação. No ano 2.100 que corresponde ao número de meses vezes o número de anos corresponderá ao número 70, que será a saída de dezena 6 , ou seja , saída da “Besta” e a chegada do Mundo Regenerador e da Humanidade Regenerada. Queremos salientar que nada temos contra a igreja católica apostólica romana, pois somos oriundos dessa religião, mas temos que afirmar que ela foi fundada em 381 depois de Cristo pelo Imperador Teodósio I, através do decreto imperial “Conctus Populus” (com os povos é uma realidade).

É bom que se frise: O papa Bento XVI afirmou que se sente consolado pelo fato de os santos terem sido homens pecadores. Foram imperfeitos e iguais a todos os seres humanos, que pisaram o orbe terrestre. Esqueceu Vossa Santidade de incluir seu nome no rol dos pecadores. Ressalte-se que no ano 884 da era cristã, o Papa Adriano III instituiu a “Canonização dos Santos”. Título inventado ou criado por eles. Qual a disputa entre os santos? “Os santos não caem do céu, porque verdadeiramente eles não existem, são espíritos um pouco mais evoluídos do que nós”. Ninguém leva para o mundo espiritual título adquirido ou conquistado aqui na Terra. Fazemos aqui uma comparação entre Jesus e os papas: Cristo teve uma coroa de espinhos, os papas usam coroas de ouro e brilhantes; Cristo lavou os pés dos seus apóstolos, os papas davam os pés para reis e vassalos beijarem; Cristo pagou os tributos, os papas cobram-nos com usuras; Cristo nutria seus cordeiros, os papas eram nutridos por eles; Cristo era paupérrimo, o papa é o monarca mais rico; Cristo não quis títulos honoríficos, os papas monopolizaram até a Santidade; Cristo levou a cruz no ombro, os papas eram levados ao ombro por nobres; Cristo expulsou os mercadores, o papa acolhe-os com agrado; Cristo pregou a paz, o papa abençoa a guerra e as armas (vejam a guarda do Vaticano).

Segundo João Evangelista a ICAR é totalmente paganizada e foi frequentada pela ralé da época, mas fica um alerta procurem estudar uma igreja que foi criada na Síria Capital do Império Romano e que recebia somente o nome de católica. Grandes homens faziam parte dessa igreja tais como: Thomas de Aquino; Inácio de Antioquia; Agostinho entre outros. Antioquia, à margem do Orontes, a capital da província romana da Síria, terceira cidade do Império depois de Roma e Alexandria ocupa um importante lugar na história do Cristianismo. Foi aqui que Paulo de Tarso pregou o seu primeiro sermão cristão (numa sinagoga), e foi aqui que os seguidores de Jesus foram chamados pela primeira vez de cristãos.

Foi preso por ordem do imperador Trajano (98 - 117 d.C) e condenado a ser lançado aos leões no Coliseu em Roma, as autoridades romanas esperavam fazer dele um exemplo e, assim, desencorajar o cristianismo, porém sua viagem a Roma ofereceu-lhe a oportunidade de conhecer e ensinar os conceitos cristãos, e no seu percurso, Inácio escreveu seis cartas para as igrejas da região e uma para um colega bispo. Ao falar sobre sua execução, Inácio disse a famosa expressão: "trigo de Cristo, moído nos dentes das feras". E na iminência do martírio prometeu aos cristãos que mesmo depois da morte continuaria a orar por eles junto de Deus: Meu espírito se sacrifica por vós, não somente agora, mas também quando eu chegar ao a Deus. Eu ainda estou exposto ao perigo, mas o Pai é fiel, em Jesus Cristo, para atender minha oração e a vossa.

Que sejais encontrados nele sem reprovação. Santo Inácio escreveu sete cartas: Epístola a Policarpo de Esmirna, Epístola aos Efésios, Epístola aos Esmirniotas, Epístola aos Filadélfos, Epístola aos Magnésios, Epístola aos Romanos, Epístola aos Tralianos. Pensem nisso! Muito se tem especulado através do tempo sobre a identidade da besta. Cada vez que se levanta algum personagem mal de influência mundial, como sucedeu com Benito Mussolini ou Adolf Hitler, muita gente tem proclamado: "o anticristo veio e com ele o fim do mundo". Supostamente, já sabemos em que terminaram tais afirmações.

Por outra parte, escritores e produtores de cinema têm materializado suas fantásticas teorias em filmes de terror onde apresentam a besta como um monstro terrível que perseguirá aos habitantes da terra para marcá-los com o 666 na fronte ou na mão "O Despertar", por exemplo, apresenta a artimanha do demônio, Damián, como o anticristo. O mundo religioso, do qual se esperaria maior unidade a respeito, não pôde estar de acordo quanto à identidade da besta: uns ensinam que a besta já veio na pessoa de Nero, Diocleciano ou Epífanes. (jesusvoltará.com. br /) Outros afirmam que a besta ainda não veio e quando se manifestar se apresentará como um governante de êxito, o qual, de repente, mudará e subjugará despoticamente o mundo instaurando seu trono em Israel.

Curiosamente ambos, os preteristas como os futuristas dizem basear suas conclusões na Palavra de Deus. Quem tem razão? Como estarmos seguros? Não esqueçamos "que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação privada”, e que, é necessário que permitamos que ela mesma seja quem nos revele passo a passo o significado de seus símbolos. Vejam a confusão que se forma em torno da definição da “Besta”, mas a mais plausível de se entender é a definição sobre todo ser humano que veio a este mundo pregar o mal e se imantar as coisas materiais.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E DA ALOMERCE

6 comentários:

Unknown disse...

Acredito apenas que Jesus deseja de nós é o que ele pediu. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo! Perdoar sempre! Tentar compreender porque o próximo não está em um bom dia e fazer a sua parte, ama-lo da mesma forma que ele é e perdoa-lo. Não Julgar.

Unknown disse...

Se as pessoas se preocupassem com tudo e todos, não só com os seu empregos, metas,com seus próximos mais próximos, muitas coisas , desgraças, bestas, não estariam soltas, falando bobagens, iludido pessoas, vendendo o nome de Jesus, dizendo que isso é a salvação, a verdadeira BESTA já não existiria mais, pois o AMOR é capaz de tudo. Jesus é o mais sublime amor. Quem tem amor tem Jesus e quem tem Jesus pode tudo!

Unknown disse...

Sem duvida nenhuma, a besta é o numero do homem, então calculei que a bíblia interpretada na visão do homem e não na sabedoria divina! se torna um coisa perigosa fazendo o poder e a ganancia do homem comum dentro da igreja, esquecendo assim a principal ordem universal os 10 mandamentos.
Quem cumprir os 10 mandamentos; evoluiu! que em outras palavra é igual salvação.

Unknown disse...

Juliana, gratidão pela sua resposta. Há algum tempo eu venho me debatendo comigo mesma , além do significado do número 666 , também sobre como entender as parábolas do Evangelho.Ficaram ambas as dúvidas resolvidas com a sua resposta .Jesus está contigo.

Unknown disse...

Vimos o vídeo do Mondex, onde apresenta um biochip que é um avanço tecnológico e facilitará muito o dia a dia e sua implantação na mão direita ou na testa, apresenta e confunde este facilitador como a Marca da Besta, o que é ridículo. Também após ler este artigo me pareceu muito superficial e não reflete a necessidade de buscar evoluir no entendimento como ser humano espiritual.
Somos seres híbridos, ou seja transitamos por 2 dimensões simultaneamente. Acordados, estamos na terceira dimensão, mesmo sabendo que nossos pensamentos se transmitem na quarta dimensão. Mesmo quando nosso corpo dormindo, continuamos vivos na quarta dimensão.
Nossa jornada encarnados, tem como finalidade evoluir através da expiação e provas, necessárias para reparar os erros cometidos e buscar cultivar bons princípios que nos tornem dignos de merecer uma condição de maior evolução.
A marca da Besta, é uma característica visível no corpo espiritual. Na nossa matéria densa, tudo que vemos pode ser engodo, ou seja disfarçado.
O Dr. Inácio Ferreira em um de seus livros nos fala, da mesma forma que o Ângelo Inácio, através da psicografia do Robson Pinheiro, no livro Os Guardiões se processa desde a década de noventa, esta busca e consequente desterro dos que apresentam esta marca. Equipes de guardiões varrem os diferentes espaços do Abismo, prendendo e retirando estes ja marcados.
Como é esta marca? não sei, pode ser uma característica do corpo espiritual que não pode ser mudada e o torna reconhecível aos olhos dos soldados.
acredito que a maioria das opiniões não revela e nem tem como explicar esta marca, por não entender as diferentes dimensões em que nos movimentamos e não fazem ideia do mundo à nossa espera.
Para a terra deixar de ser um mundo de provas e de expiações, deve mudar da terceira e quarta dimensão para a quinta dimensão.
Para haver esta mudança, o corpo espiritual deve apresentar características inconfundíveis, que somente quem pratica o Bem, pode ter.

Unknown disse...

Vai saber ,ne?

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.