TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

NOITE DE NATAL

NOITE DE NATAL


Noites deslumbrantes aconchegantes e auspiciosas,

de estrelas brilhantes radiosas,

num céu esplendoroso de aurora fascinante.



Clímax do amor, da felicidade e perfume de rosas,

aos irmãos menos felizes ajuda-os como possas,



Coopera nas boas obras na alegria cintilante,

lembras da infância querida e da criança desiludida.



Suja, maltrapilha, esquelética, ansiosa e ferida,

no âmago da dor, da esperança dos olhos acessos.



Anseia por um mundo mais humano e espesso,

tudo se compra menos o sorriso de criança.



Na solidão das ruas, ao sol causticante é sofrimento constante,

com dinheiro se consegue o esforço renovador,

a esperança dignificante. Conflitos, perturbações,

tristezas e alegrias um dia sumirão.



Da vida benfazeja, do orbe que vivemos, de provas e expiação.

Neste natal, no nascimento do Cristo,

o menino prodígio salvador da humanidade.



Antes cedo do que tarde façamos o bem sem alardes,

só por caridade.


A pobreza não é doença apenas indiferença

dos ambiciosos e covardes.


Alheios aos sofrimentos, a fome,

a miséria que destempera e aniquila.


Amigos a saúde e a felicidade são consciências tranqüilas.


Que o menino Jesus seja a esperança das crianças indefesas

e sem vaidades, que perambulam pelas ruas das cidades

a cata do pão de cada dia.


Olham nas vitrines as mais lindas etiquetas,

advém à nostalgia. Medita, desdita,

será que aquele velhinho irá se lembrar de mim.


Desta pobre criança, cheia de esperança cansada de chorar.

Não tenho casa moro na rua,

quero sonhar com o sininho do bom velhinho.


Acorda meu filho nasceu Jesus e um presente veio te dar.


Vida nobre, casa, comida, escola, alegria, amor puro e um lar.


Natal, natal é para mim uma data especial,

o menino Jesus iluminou minha vida,

deu-me guarida e outra vida para desfrutar.


Abençoadas sejam as crianças pobres e ricas,

pois nelas residem à esperança de um Brasil salutar.


Que nesta noite de natal se o mal te chamas não vás,

seja brilhante é fácil conseguir o ouro,

pois Jesus o bem nos ensinará.



Deixai vir a mim as criancinhas,

pois elas herdarão o reino dos céus.


Com estas palavras minha vida se transforma

na minha escola quero todas as crianças que sofrem o que sofri,

sejam tocadas por Deus e Jesus.


Neste natal todas as crianças serão conduzidas

ao caminho da fé e da esperança,

que todo dinheiro do mundo não comprarão estas bonanças.


Uma noite de natal magnífica que vivi.



ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-

ALOMERCE E AOUVIRCE

Nenhum comentário:

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.