TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

quinta-feira, 19 de junho de 2008

O BRASIL BRASILEIRO

O BRASIL BRASILEIRO


O ciclo natural da vida é este: nascer, crescer, desenvolver e morrer. Se o destino de todos os seres humanos será o mesmo, porque tanta prepotência, arrogância, orgulho, inveja e riquezas materiais. Quando o Senhor nos chama ninguém leva nada. A infância é a conseqüência óbvia das soberanas leis da criação que estabelecem diretrizes no orbe terrestre. Combater a violência no Brasil e no mundo é tarefa dificílima. A Bíblia no começo do mundo segundo pensamento de alguns religiosos que a defendem como Livro Sagrado e afirmam que não possui deslizes. “Como é que Deus aprova a pena sumária, quando o irmão mata o outro por inveja e orgulho, abomina o sexo, quando o mesmo afirma: crescei-vos e multiplicai-vos”.

São as alegorias, os simbolismos, visto que a Bíblia foi escrita por homens imperfeitos iguais a nós. Jesus, o grande Mestre da humanidade foi o único Espírito Puro que pisou o orbe terrestre. Não completou sua missão terrena pela imperfeição dos homens, que abarrotados de inveja pensavam que Jesus queria tomar seus reinos. Se Jesus não criou nenhuma religião, por que existem inúmeras religiões cristãs. Os primeiros seguidores de Jesus não eram chamados de cristãos e sim seguidores do caminho. A inveja, o orgulho, a vaidade, a prepotência do hominal não é de hoje, é coisa antiqüíssima. Uma frase empregada pelo Mestre Jesus ficou nos anais da história: ”Pai perdoa-lhes, porque eles não sabem o que fazem”. Essa introdução que estamos fazendo não tem intuito, nem pretensão de derrogar as palavras de Jesus, ele agia assim porque seu coração era bom e amava todos seus irmãos. Mas, o homem sabe o que está fazendo, sabe. E como sabe! Existem as classes de homens em nosso Brasil brasileiro.

O bondoso, o caridoso, o orgulhoso, o ambicioso, o materialista, o gnóstico, o agnóstico, os pretensos ao mal, os perversos, os desumanos e assim iríamos completar uma enciclopédia das qualidades do hominais brasileiras. Quantas famílias pobres existem no Brasil? Inúmeras. Quantas têm o direito que a Constituição lhes garante, como moradia, educação, saúde e segurança? Ninguém. Somente os abonados e aqueles que conseguem a todo custo equilibrar receita e despesa, cortando gastos desnecessários e às vezes suprimindo alimentações. O homem que se diz inteligente, o homem sapiens não assimilou aquilo que de mais sagrado Deus lhes deu, o livre-arbítrio. No livre-arbítrio estão inseridos o bem e o mal. Por que os hominais pendem mais para o mal em detrimento do bem? Porque querem ser os seres superiores do universo. Ah! Se todo humano se conscientizasse de sua fragilidade, pediria todos os dias, o dia todo o amparo divino, mas, felizmente, uma pequena minoria ainda respeita os desígnios de Deus. São os homens de boa vontade.

Por que o homem tira com tanta facilidade e crueldade a vida de seu irmão e em muitos casos a vida dos próprios pais e parentes? Falta de amor, falta de boa conduta, isenção de educação, ócio e na maioria das vezes preguiça que pode ser a mental ou a corporal. Parece até que a inteligência foi exterminada de algumas raças e o instinto passou a dominar os homens. Nem os animais matam com tanta freqüência como os homens, visto que os animais só atacam quando são ameaçados e quando estão famintos. Senhor tende piedade de nós seres humano, estamos destruindo a própria natureza, nunca estamos satisfeito, sempre procurando sarna para se coçar. Criam comandos assassinos, grupos terroristas, grupos de extermínio, crime organizado, “guerras religiosas”; seqüestros e outras mazelas abomináveis por todos e aprovados por eles, incentivadores do mal. Será que Deus deu ao homem o livre-arbítrio para cuidar de coisas importantes, visto que o homem é o vetor de todas as desgraças humanas, pois enviou seu filho para pregar a paz e a harmonia e terminou seus dias brutalmente crucificado.

Se Deus não intere na vida do homem, dando-lhe o livre-arbítrio, temos que rogar a Jesus e ao próprio Pai, para que ele casse esse direito, já que as autoridades nas cumprem seus papéis, só pensam na locupletação, deixando o Brasil e a população a mercê das moscas e mosquitos, com raras exceções, e os detratores, os homens do mal estão dominando o écran brasiliano, governando ao bel prazer e tirando proveito de tudo. E a desgraça vem com crianças abandonadas, uso de drogas, prostituição infantil e adulta, as doenças que assolam e matam e a assistência médica falha em virtude da migalha que ganham os profissionais, enquanto políticos que nunca foi profissão esbanjam dinheiro através das corrupções e as CPIS, outras nuanças imantadoras do vil metal. O homem só almeja a riqueza material e nada mais.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE EDA AOUVIR

Nenhum comentário:

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.