Meu nome é Antonio Paiva Rodrigues, nasci em Fortaleza, estado do Ceará - Sou Militar, Jornalista, Administrador de Empresas, Bacharel em Segurança Pública, espírita, escrevo poesias, crônicas, artigos e faço comentários de livros entre outros.
terça-feira, 27 de novembro de 2012
“A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS” E O “BISPO” MACEDO
“A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS” E O “BISPO” MACEDO
“Para conseguir o fortalecimento interior, acredite possuir um poder que só mesmo Deus seria capaz de por em você. Exercite o seu poder para modificar, reiniciar, refazer, construir. Se era esquecido, veja-se com boa memória: se agasalha a doença, apresente-se são: se pensava ser azarado, aprecie-se com sorte. Ajuste-se a um ritmo de paz, progresso e fortaleza, sentindo a sua competência circular nas veias.” (Lourival Lopes).
Será que a Igreja Universal é mesmo “O Reino de Deus”? Nenhuma igreja é reino de Deus, visto que seu filho Jesus Cristo, não criou e nem fundou nenhuma religião. A imperfeição das religiões acompanha as imperfeições dos homens, quer queiram quer não. Criado simples e “ignorante” e além do mais imperfeito, o ser humano, desde os primórdios, jamais conseguiu se assoberbar do bem e, o mal é o seu companheiro no cotidiano diário. Além de aderir ao mal, é egoísta, invejoso, materialista, ateu, agnóstico, orgulhoso, e em suas veias corre a maledicência. Fundada pelo “bispo” Edir Macedo em 1977 no recinto de uma antiga funcionar, num subúrbio do estado do Rio de Janeiro. De lá para cá, a IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) teve um crescimento vertiginoso, a ponto de superar em apenas duas décadas, os resultados obtidos em séculos de proselitismo empreendido por católicos e protestantes.
A palavra proselitismo refere-se à diligência ou zelo em fazer prosélitos, ou o conjunto deles. Refere-se também a pagão que se converteu à religião de Israel. Aquele que se converteu a uma religião diferente da que tinha. Indivíduo que aderiu a uma doutrina, ideia ou sistema, partidário e sectário. A Igreja Universal não prega a salvação da alma, e sim, a prosperidade material de seus adeptos. Sua principal ferramenta para arregimentar prosélitos consiste na dualidade demônio-prosperidade, ou seja, bispos e pastores procuram atribuir ao capeta a responsabilidade de todas as mazelas que se abatem sobre as pessoas, como por exemplo: fome, desemprego, doença ou mesmo insucesso na vida profissional.
Mal sabem eles que a maioria dos problemas modernos é consequência da conjuntura socioeconômica, imposta pela nova ordem mundial, que está submetendo tudo a uma redefinição de valores, não só de ordem material, mas também espiritual. Infelizmente o povo brasileiro,, pobre de entendimento e rico de necessidades, se deixa levar docilmente pela conversa enganosa de líderes religiosos que “vendem” um lugarzinho no Céu em troca de dividendos financeiros, em nada diferindo de muitos membros da classe política nacional, que, antes das eleições, oferecem mundos e fundos para o povo, mas, depois de eleitos, é “mundo” para eles e “fundo” para todos. (Fonte: Curiosidades da Bíblia e da História – De Adão aos nossos dias – de Jeovah Mendes).
A Igreja Universal não passa de um mensalão, que tem a cobertura de uma pretensa religião. Jesus Cristo pregava em qualquer lugar e a riqueza material nunca passou em seu pensamento, visto que ele procurava atender os mais fracos e oprimidos. Do ano de 1977 de uma velha funerária passou a ser uma empresa bem sucedida. Para que isso acontecesse haveria necessidade de um grande trabalhohonesto, sem que os fiéis fossem enganados. A IURD cresce em patrimônio e seus fiéis decrescem, pois induzidos a contribuir com valores altos para obter supostos milagres. Vejam o berço de Jesus Cristo e os locais onde reside o controvertido bispo Macedo. Sinceramente, não podemos afirmar que Macedo tenha pagado a Revista “Isto É”, mas tudo indica que seja.
Edir Macedo diz: “Muitos me odeiam sem me conhecer”. Não é preciso conviver com o bispo em alusão para formar opinião, é só fazer uma varredura na Rede Mundial de Computadores (Internet) que ficaremos cientes das diabruras praticadas por Edir Macedo. Qualquer mídia escrita não usaria uma matéria de capa sem respaldos financeiros. “Entenda como o bispo da Igreja Universal se tornou o maior Best-seller do País, com um livro que já vendeu, em dois meses, 350 mil exemplares. Após sete anos de recolhimento, ele quebra o silêncio e, em entrevista inédita, diz que é perseguido e fala dos seus planos para o futuro”. (Fonte: Revista “Isto É” de nº.). 2246/ano 36/ 28/11/2012. É muito fácil compreender essa “venda” extraordinário do livro. A Igreja possui todos os meios para publicar qualquer livro e fiéis para vender, isto é, fazer um tipo de rádio peão. Se nós no momento tivéssemos uma política séria, as investigações feitas pela Polícia Federal contra a IURD iria se deparar como o STF (Supremo Tribunal Federal) e se ater as análises do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Igreja nenhuma foi criada para obter fins lucrativos.
Devido a este fato, o patrimônio da Igreja Universal deveria ser analisado para que se tenha noção da sua regularidade ou não. A autobiografia de Edir Macedo é o livro mais vendido no Brasil – 350 mil exemplares em dois meses – bate recordes no Exterior. Em “Nada a Perder”, o fundador da Igreja Universal conta que sofreu Bullyng quando criança, afirma que a sua sina é barrar os católicos e conta como os 11 dias de prisão influenciaram sua vida. Sinceramente, de 1977 para cá somente um milagre seria capaz de apontar como Edir Macedo chegou a esse patrimônio. Seria outro milagre se o governo resolvesse analisar a fundo as artimanhas que usou para angariou tanto dinheiro e conseguir o patrimônio que tem hoje. Teria usado a velha lavagem cerebral? Por que o Bispo não se instalou em países muçulmanos? (Grifo nosso).
As acusações de charlatanismo, curandeirismo e enriquecimento com a exploração da fé dos mais humildes não impediram a Igreja Universal de se transformar em um dos maiores fenômenos religiosos das últimas décadas. Os católicos não esquecem a cena em que um bispo da IURD chuta a imagem da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. O pastor RR Soares vai - na mesma pisada e caminhada de Edir Macedo e são cunhados, o pastor Waldomiro já foi discípulo de Edir Macedo. Ficamos a imaginar qual o procedimento que a equipe de pastores dessas supostas igrejas evangélicas conseguem arrecadar tanto numerário, visto que nenhuma igreja aqui no Brasil tem fins lucrativos. A revista em seu bojo fala sobre marajás de jaleco e, aqui nós apelidando esses supostos religiosos de marajás de paletós. Na cadeia o bispo responsabiliza os líderes católicos pelos 11 dias que passou na prisão, acusado de charlatanismo, curandeirismo e estelionato. “Eu barrei a Igreja Católica naquele dia”, diz Macedo. “E, simbolicamente, seria um prenúncio do que se tornaria a sina da Igreja Universal ao longo dos anos”.
A construção do pastor de multidões. A revista com matéria assinada pelo jornalista Mário Simas Filho, mostra a trajetória da vida de Edir Macedo. Nasceu em 18 de fevereiro de 1945, em Rio das Flores, Estado do Rio de Janeiro, filho de Henrique, um dono de armazém e Eugênia, uma cozinheira. O casal tinha mais seis filhos. Em 1963 - inicia carreira no funcionalismo público, como contínuo na loteria do estado do Rio de Janeiro. Foi funcionário público durante 16 anos. Em 1964 – Formado em lar católico, Edir Macedo abraça aos 19 anos, a fé evangélica, por meio da igreja Nova Vida. Em 1971 – Casa-se com Ester Eunice Rangel Bezerra, com quem tem três filhos: Cristiane Cardoso, Viviane Freitas e Moysés Bezerra, adotado em 1985.
Em 1974 torna-se pastor evangélico. Em 1977 – Funda a IURD com o pastor RR Soares (atual líder da igreja Internacional da Graça de Deus); em 1989 – assume a direção da TV Record. Dois anos depois, obtém o controle da emissora. Nos anos seguintes, monta um conglomerado de comunicação, com jornais, revistas, emissoras de rádio e tevê e portais. É muito patrimônio em pequeno espaço de tempo. Parece até que choveu dinheiro no terreno da Universal. Em 1992 passa 11 dias preso sob a acusação de charlatanismo, curandeirismo e estelionato. Em 1995 – No programa “Despertar da Fé”, da TV Record, o bispo Sérvio Von Helder chuta a imagem de Nossa Senhora Aparecida, criando intensa polêmica.
Em 2007 – Lança a biografia “O Bispo, a História Revelada de Edir Macedo”. Num recente concurso para saber qual o brasileiro mais destacado, o bispo em alusão ficou nos últimos lugares e quem foi eleito o brasileiro de todos os tempos, Francisco de Paula Cândido Xavier (Chico Xavier). Chico psicografou mais de 426 livros e todo dinheiro arrecadado foi distribuído com instituições de caridade. A revista publica os Best-Sellers atuais: “Um comparativo entre os mais vendidos no Brasil em 2012”. Boni – 65.370 livros, Steve Jobs -55.130 livros, Diogo Mainardi (A Queda) 18.234 e Mark Owen (Não há dia fácil) 2.150 livros, o bispo em 60 dias (Nada a Perder) 350.000 livros.
Vejam quais os livros mais vendidos no mundo: Bíblia Sagrada – 3,9 bilhões de cópias, O Peregrino - 900 milhões de cópias; O Livro Vermelho - 900 milhões de cópias; Alcorão – aproximadamente 800 milhões de cópias; Dom Quixote - 500 milhões de cópias; Dicionário Xinhua Zidian 400 milhões de cópias. O Pequeno Príncipe 200 milhões de cópias; O Senhor dos Anéis 150 milhões de cópias; O Livro dos Mórmons 120 milhões de cópias, as Aventuras de Pinóquio 35 milhões de cópias entre outros.
Somente os dois primeiros livros desta lista parecem ser um consenso em quase todas as listas divulgadas no mundo. Publicações como Dom Quixote (Miguel de Cervantes), Livro do Devoto Comum (Thomas Cranmer), O Peregrino (John Bunyan) e O Livro dos Mártires (John Foxe) costumam figurar em certas listas, como mais vendidos. Não estamos condenando que compra e que ler o livro do bispo Macedo, no entanto, ele está muito longe de ser considerado um Best- Sellers. Lembre-se de que coração bate de leve; deixa os teus sonhos horríveis, que um coração nunca deve sonhar coisas impossíveis. Pense nisso!
ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DO PORTAL CEN- DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE.
“Para conseguir o fortalecimento interior, acredite possuir um poder que só mesmo Deus seria capaz de por em você. Exercite o seu poder para modificar, reiniciar, refazer, construir. Se era esquecido, veja-se com boa memória: se agasalha a doença, apresente-se são: se pensava ser azarado, aprecie-se com sorte. Ajuste-se a um ritmo de paz, progresso e fortaleza, sentindo a sua competência circular nas veias.” (Lourival Lopes).
Será que a Igreja Universal é mesmo “O Reino de Deus”? Nenhuma igreja é reino de Deus, visto que seu filho Jesus Cristo, não criou e nem fundou nenhuma religião. A imperfeição das religiões acompanha as imperfeições dos homens, quer queiram quer não. Criado simples e “ignorante” e além do mais imperfeito, o ser humano, desde os primórdios, jamais conseguiu se assoberbar do bem e, o mal é o seu companheiro no cotidiano diário. Além de aderir ao mal, é egoísta, invejoso, materialista, ateu, agnóstico, orgulhoso, e em suas veias corre a maledicência. Fundada pelo “bispo” Edir Macedo em 1977 no recinto de uma antiga funcionar, num subúrbio do estado do Rio de Janeiro. De lá para cá, a IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) teve um crescimento vertiginoso, a ponto de superar em apenas duas décadas, os resultados obtidos em séculos de proselitismo empreendido por católicos e protestantes.
A palavra proselitismo refere-se à diligência ou zelo em fazer prosélitos, ou o conjunto deles. Refere-se também a pagão que se converteu à religião de Israel. Aquele que se converteu a uma religião diferente da que tinha. Indivíduo que aderiu a uma doutrina, ideia ou sistema, partidário e sectário. A Igreja Universal não prega a salvação da alma, e sim, a prosperidade material de seus adeptos. Sua principal ferramenta para arregimentar prosélitos consiste na dualidade demônio-prosperidade, ou seja, bispos e pastores procuram atribuir ao capeta a responsabilidade de todas as mazelas que se abatem sobre as pessoas, como por exemplo: fome, desemprego, doença ou mesmo insucesso na vida profissional.
Mal sabem eles que a maioria dos problemas modernos é consequência da conjuntura socioeconômica, imposta pela nova ordem mundial, que está submetendo tudo a uma redefinição de valores, não só de ordem material, mas também espiritual. Infelizmente o povo brasileiro,, pobre de entendimento e rico de necessidades, se deixa levar docilmente pela conversa enganosa de líderes religiosos que “vendem” um lugarzinho no Céu em troca de dividendos financeiros, em nada diferindo de muitos membros da classe política nacional, que, antes das eleições, oferecem mundos e fundos para o povo, mas, depois de eleitos, é “mundo” para eles e “fundo” para todos. (Fonte: Curiosidades da Bíblia e da História – De Adão aos nossos dias – de Jeovah Mendes).
A Igreja Universal não passa de um mensalão, que tem a cobertura de uma pretensa religião. Jesus Cristo pregava em qualquer lugar e a riqueza material nunca passou em seu pensamento, visto que ele procurava atender os mais fracos e oprimidos. Do ano de 1977 de uma velha funerária passou a ser uma empresa bem sucedida. Para que isso acontecesse haveria necessidade de um grande trabalhohonesto, sem que os fiéis fossem enganados. A IURD cresce em patrimônio e seus fiéis decrescem, pois induzidos a contribuir com valores altos para obter supostos milagres. Vejam o berço de Jesus Cristo e os locais onde reside o controvertido bispo Macedo. Sinceramente, não podemos afirmar que Macedo tenha pagado a Revista “Isto É”, mas tudo indica que seja.
Edir Macedo diz: “Muitos me odeiam sem me conhecer”. Não é preciso conviver com o bispo em alusão para formar opinião, é só fazer uma varredura na Rede Mundial de Computadores (Internet) que ficaremos cientes das diabruras praticadas por Edir Macedo. Qualquer mídia escrita não usaria uma matéria de capa sem respaldos financeiros. “Entenda como o bispo da Igreja Universal se tornou o maior Best-seller do País, com um livro que já vendeu, em dois meses, 350 mil exemplares. Após sete anos de recolhimento, ele quebra o silêncio e, em entrevista inédita, diz que é perseguido e fala dos seus planos para o futuro”. (Fonte: Revista “Isto É” de nº.). 2246/ano 36/ 28/11/2012. É muito fácil compreender essa “venda” extraordinário do livro. A Igreja possui todos os meios para publicar qualquer livro e fiéis para vender, isto é, fazer um tipo de rádio peão. Se nós no momento tivéssemos uma política séria, as investigações feitas pela Polícia Federal contra a IURD iria se deparar como o STF (Supremo Tribunal Federal) e se ater as análises do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Igreja nenhuma foi criada para obter fins lucrativos.
Devido a este fato, o patrimônio da Igreja Universal deveria ser analisado para que se tenha noção da sua regularidade ou não. A autobiografia de Edir Macedo é o livro mais vendido no Brasil – 350 mil exemplares em dois meses – bate recordes no Exterior. Em “Nada a Perder”, o fundador da Igreja Universal conta que sofreu Bullyng quando criança, afirma que a sua sina é barrar os católicos e conta como os 11 dias de prisão influenciaram sua vida. Sinceramente, de 1977 para cá somente um milagre seria capaz de apontar como Edir Macedo chegou a esse patrimônio. Seria outro milagre se o governo resolvesse analisar a fundo as artimanhas que usou para angariou tanto dinheiro e conseguir o patrimônio que tem hoje. Teria usado a velha lavagem cerebral? Por que o Bispo não se instalou em países muçulmanos? (Grifo nosso).
As acusações de charlatanismo, curandeirismo e enriquecimento com a exploração da fé dos mais humildes não impediram a Igreja Universal de se transformar em um dos maiores fenômenos religiosos das últimas décadas. Os católicos não esquecem a cena em que um bispo da IURD chuta a imagem da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. O pastor RR Soares vai - na mesma pisada e caminhada de Edir Macedo e são cunhados, o pastor Waldomiro já foi discípulo de Edir Macedo. Ficamos a imaginar qual o procedimento que a equipe de pastores dessas supostas igrejas evangélicas conseguem arrecadar tanto numerário, visto que nenhuma igreja aqui no Brasil tem fins lucrativos. A revista em seu bojo fala sobre marajás de jaleco e, aqui nós apelidando esses supostos religiosos de marajás de paletós. Na cadeia o bispo responsabiliza os líderes católicos pelos 11 dias que passou na prisão, acusado de charlatanismo, curandeirismo e estelionato. “Eu barrei a Igreja Católica naquele dia”, diz Macedo. “E, simbolicamente, seria um prenúncio do que se tornaria a sina da Igreja Universal ao longo dos anos”.
A construção do pastor de multidões. A revista com matéria assinada pelo jornalista Mário Simas Filho, mostra a trajetória da vida de Edir Macedo. Nasceu em 18 de fevereiro de 1945, em Rio das Flores, Estado do Rio de Janeiro, filho de Henrique, um dono de armazém e Eugênia, uma cozinheira. O casal tinha mais seis filhos. Em 1963 - inicia carreira no funcionalismo público, como contínuo na loteria do estado do Rio de Janeiro. Foi funcionário público durante 16 anos. Em 1964 – Formado em lar católico, Edir Macedo abraça aos 19 anos, a fé evangélica, por meio da igreja Nova Vida. Em 1971 – Casa-se com Ester Eunice Rangel Bezerra, com quem tem três filhos: Cristiane Cardoso, Viviane Freitas e Moysés Bezerra, adotado em 1985.
Em 1974 torna-se pastor evangélico. Em 1977 – Funda a IURD com o pastor RR Soares (atual líder da igreja Internacional da Graça de Deus); em 1989 – assume a direção da TV Record. Dois anos depois, obtém o controle da emissora. Nos anos seguintes, monta um conglomerado de comunicação, com jornais, revistas, emissoras de rádio e tevê e portais. É muito patrimônio em pequeno espaço de tempo. Parece até que choveu dinheiro no terreno da Universal. Em 1992 passa 11 dias preso sob a acusação de charlatanismo, curandeirismo e estelionato. Em 1995 – No programa “Despertar da Fé”, da TV Record, o bispo Sérvio Von Helder chuta a imagem de Nossa Senhora Aparecida, criando intensa polêmica.
Em 2007 – Lança a biografia “O Bispo, a História Revelada de Edir Macedo”. Num recente concurso para saber qual o brasileiro mais destacado, o bispo em alusão ficou nos últimos lugares e quem foi eleito o brasileiro de todos os tempos, Francisco de Paula Cândido Xavier (Chico Xavier). Chico psicografou mais de 426 livros e todo dinheiro arrecadado foi distribuído com instituições de caridade. A revista publica os Best-Sellers atuais: “Um comparativo entre os mais vendidos no Brasil em 2012”. Boni – 65.370 livros, Steve Jobs -55.130 livros, Diogo Mainardi (A Queda) 18.234 e Mark Owen (Não há dia fácil) 2.150 livros, o bispo em 60 dias (Nada a Perder) 350.000 livros.
Vejam quais os livros mais vendidos no mundo: Bíblia Sagrada – 3,9 bilhões de cópias, O Peregrino - 900 milhões de cópias; O Livro Vermelho - 900 milhões de cópias; Alcorão – aproximadamente 800 milhões de cópias; Dom Quixote - 500 milhões de cópias; Dicionário Xinhua Zidian 400 milhões de cópias. O Pequeno Príncipe 200 milhões de cópias; O Senhor dos Anéis 150 milhões de cópias; O Livro dos Mórmons 120 milhões de cópias, as Aventuras de Pinóquio 35 milhões de cópias entre outros.
Somente os dois primeiros livros desta lista parecem ser um consenso em quase todas as listas divulgadas no mundo. Publicações como Dom Quixote (Miguel de Cervantes), Livro do Devoto Comum (Thomas Cranmer), O Peregrino (John Bunyan) e O Livro dos Mártires (John Foxe) costumam figurar em certas listas, como mais vendidos. Não estamos condenando que compra e que ler o livro do bispo Macedo, no entanto, ele está muito longe de ser considerado um Best- Sellers. Lembre-se de que coração bate de leve; deixa os teus sonhos horríveis, que um coração nunca deve sonhar coisas impossíveis. Pense nisso!
ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DO PORTAL CEN- DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE.
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
ACONTECIMENTOS PERNICIOSOS NO ECRÃ DO VATICANO
ACONTECIMENTOS PERNICIOSOS NO ECRÃ DO VATICANO
“A verdadeira religião é a do coração. Um coração
puro, uma religião pura. Uma fé limpa, uma religião limpa. Não mascare a fé.
Nem a compare a coisas materiais. Deus é todo Espírito. Ponha o amor em ação.
Não paralise as forças do seu coração. Procure beneficiar sempre. Tenha ideais
elevados. Siga confiante na vida.” (Lourival Lopes).
Questiúnculas
não seria o termo correto, para os atos deletérios praticados por 30 papas, que
envergonharam a ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana). A religião apesar de
ter sido criação humana, muito representa para os fiéis dessa ou daquela
doutrina. Uma religião limpa, aliada a uma fé limpa seria sublimar, no entanto,
diversas religiões procuram se fortalecer com arrecadação pungente do vil
metal. A igreja enriquece e seus fies empobrecem.
O mais
comovente são as multifárias ações de determinados membros “religiosos”, que
após uma lavagem cerebral silente, faz com que os adeptos acreditem nas artimanhas
dos falsos pastores, ou bispos como queiram. A Polícia Federal já esteve
investigando várias igrejas e constatou irregularidades na maioria. É um tipo
de mensalão escamoteado. Cremos que nenhuma entidade religiosa foi criada com o
único intuito do enriquecimento fácil, usando como forças diamatizadoras
supostos milagres.
Pelo
princípio ético nenhuma religião deveria aferir fins lucrativos, no entanto,
denotamos o contrário. Os templos majestosos abrigam pobres seres humanos, que
após terem recorrido a todos os meios são iludidos por “religiões” que pregam o
nome de Deus, somente para angariar milhões, em reais, dólares, euros e outras
moedas de valor histórico. Uma coisa eles fazem muito bem, o uso da palavra
capeta para amedrontar os incautos e neófitos. O tempo passa e nenhuma medida é
tomada. Usamos esse preâmbulo para nos situarmos melhor no assunto que iremos
focalizar e, afirmar que não discriminamos nenhuma religião e seus adeptos já
são maior de idade e se deixam enganar por livre e espontânea vontade. Jesus o
mestre dos Mestres pregava a fé, o amor e a caridade, pregava em qualquer lugar
e nunca passou em sua mente auferir vantagem material. (Iremos dar uma
conotação apenas simbólica dos membros que envergonharam a humanidade: Joana
(Joana L’ Anglois) papisa no período compreendido entre os anos de 855 a 857).
Essa religiosa mantinha uma vida imoral com Floro, filho do imperador Leão IV.
Nascida
em 817em Mentz, na Alemanha, tinha ascendência inglesa. Disfarça-se de homem, e
assim agiu quando se deslocou A Atenas, ainda jovem e em companhia do amante (O
culto Frumêncio). Estudou sob orientação dos mestres gregos e se tornou
conhecedora das Sagradas Escrituras, ela através do conhecimento obteve muito
respeito e autoridade. Ela foi eleita Papa por unanimidade, após a morte de
Leão IV. Depois de dois anos, um mês e quatro dias de papado, certa ocasião,
enquanto se deslocava para a Igreja de Latrão, entre o Coliseu de Roma e a
igreja de São Clemente, foi surpreendida por trabalhos de parto e ali mesmo
morreu> Foi sepultada em Tibre sem nenhuma pompa.
Tem
outros aspectos negativos de Joana, mas preferimos focalizar, outro membro
polêmico da ICAR. Seu nome Estevão VI (de 896 a 897). Citado religioso era
mancomunado com a amante Agiltrudes,
desenterrou e julgou a carcaça de seu antecessor, o Papa Formoso. Na
realidade quem mandava na igreja era a amante, isso pelos idos de 887 e 897. Agiltrudes
era esposa de Guido Spoleto, um fraco governante do ducado do mesmo nome,
encravado no coração da Itália.
Guido
nas mãos da mulher não passava de um simples boneco. Fez de Estevão II
imperador do ducado de Spoleto, com essa atitude muitos conflitos surgiram.
Nomeava e de demitia prelados ao estalar dos dedos. Sob a influência dessa
terrível mulher sucederam-se nove papas em 8 anos, tendo um governado 15 dias e
o outro 20 dias, três deles morreram na prisão e outros três foram
assassinados. Sérgio III (de 904 a 911). Conhecido como o (Boca de Porco),
amante da infeliz Teodora I e de sua filha Marózia. Esse papado foi conhecido
como o governo das prostitutas, domínio das meretrizes ou ainda pornocracia
(904-963). As rameiras se apossaram do patrimônio de São Pedro. Ditavam normas
a seus amantes, transfigurados em marionetes a serviço de seus desejos e
favores sexuais.
Sérgio
III chegou ao sólio pontifício passando antes por cima do cadáver de um Papa
anterior (Leão V) que foi encarcerado e perseguido, falecendo por conta dos
maus tratos. Sujando de sangue a Cadeira de Pedro, além de transformar os
labirintos do Vaticano em pontos de encontros amorosos entre ele e a concubina.
Os arquivos da Igreja Romana relatam sua vida de ostensivo pecado com sua
amásia, Marózia, que dele teve vários filhos ilegítimos (entre os quais o Papa
João XI). Fonte: Os 30 Papas que envergonharam a humanidade de Jeová Mendes.
Lando (913ª
914), corrupto, criminoso e fornicador. João X (de 914 a 928) Amante da
prostituta Teodora II. Leão VI (de 928 a 929) ele era um dos amantes da
poliandra Marózia. Depois vem a figura do Papa João XI (931 a 935), esse viveu
maritalmente com a própria mãe. Pode Freud? A seguir vem João XII (955 a 964)
passou o seu papado violando virgens e viúvas e vivendo com a concubina de seu
pai. Leão VIII(964 a 965) envenenou todos os inimigos de Marózia. Bento XI (972
a 974) encarcerou os adversários e matando-s pela fome. Bonifácio VII (984 a
985) apossando-se da Cadeira de Pedro através de roubo e assassinatos.
João XV
(985 a 996) era cobiçoso, ladrão e corrupto. Bento VIII (de 1012 a 1024) era
corrupto e subornava a todos para obter proveito próprio. Bento IX (1033 a
1045) assassino, adúltero e ladrão. Inocêncio III (1198 a 1216) afogou a Europa
no sangue de inocentes cristãos evangélicos. Gregório IX (1227 a 1241) Proibiu
a leitura da Bíblia aos leigos e empilhando cadáveres de hereges e apóstatas.
Estamos relatando fatos em síntese, pois não dispondo de espaço se colocássemos
todos os detalhes o leitor iria se cansar com certeza, no entanto, ficaria
ciente do que aconteceu no passado da Igreja Católica que os padres atuais nem
pensam em contar.
Inocêncio
IV (Sinibaldo Fieschi – de 1243 a 1254) passou seu tempo de papado usando como
castigo a tortura de todos os matizes (Inquisição). Nicolau II (Gaetano Orsini
– de 1277 a 1280) foi considerado um demônio, visto que Dante de Alighieri ao
visitar o Vaticano disse se tratar da parte mais baixa do inferno o seu papado.
Bonifácio VIII (Benedeto Gaetano – de 1294 a 1303) era um Papa enganador,
traiçoeiro e herético; Clemente V (Bertrand de Got- de 1305 a 1314) fez o que
ninguém esperava.
Com sua
falta de respeito para com o Vaticano mantém sua amante como tesouro da igreja
e em sua gestão dizima os cavaleiros dos templários. João XXIII (Baltazar de
Cossa – de 1410 a 1415) era adúltero, sodomita e criminoso. Pio II (Enea Sílvio
Piccolomini – 1458 a 1464) ensinou aos jovens de sua época as perfídias da
sedução de mulheres; Paulo II (Pietro Barbo – de 1464 a 1471) era um grande
colecionador de mulheres e de bens materiais, há quem diga que Le era possuidor
de um harém.
Sisto
IV (Francesco della Rovere- de 1471 a 1484) uma Papa nepotista, corrupto e
propinador. Inocêncio VIII (Giovanni Battista Cibo de 1484 a 1492), corrupto,
mundano e mulherengo. Alexandre VI (Rodrigo Borgia – de 1492 a 1503),
pervertido e amante da própria filha; Leão X (Giovanni de Médici – de 1503 a
1513) seus passatempos eram voluptuosos e vendia moradia no Céu (indulgências).
Paulo III (Alessandro Farnese – de 1534 a 1549) Matava todos os protestantes na
fogueira por puro prazer. Gregório XIII(Ugo Boncompagni – de 1572 a 1585) era
patrocinador da matança de São Bartolomeu (erradicar a infame gentalha
luterana). PIO XII (Eugênio Pacelli de 1939 a 1958) Filhote do nazifacismo e
cúmplice da matança dos judeus na segunda guerra mundial. É realmente triste
estudarmos o passado da ICAR que a igreja teima em esconder de seus fiéis, mas
os fatos que denigrem qualquer religião nunca serão encobertos, pois a verdade
sempre surgirá e a força será tão grande que muita gente ficará abismado e
boquiaberto. Será que esses Papas não estudaram nada em favor do bem e usaram a
igreja para aflorar seus instintos bestiais?
Nessa
história surgiu um religioso de nome Torquemada com seu ciclo de horrores. Ele
foi o maior inquisidor da história da igreja matando muita gente. Um pequeno destaque nessa matéria que fala
muito na cadeira de São Pedro, mas Pedro não tinha cadeira alguma no Vaticano,
visto que a Igreja Católica Apostólica Romana foi fundada em 381 D.C, através
de um Decreto Imperial “Cunctus Populus”, com os povos por Teodósio I. Pela
história o primeiro Papa seria Dâmaso. “Já dizia nosso estimado amigo Lourival
Lopes, que todo seu corpo está subordinado à mente. Mesmo a menor célula. Os
seus órgãos e sentidos obedecem-na. Ela tudo dirige e influencia. Sua mente é
poderosa, então use-a para o bem”. Pense nisso!
ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI – DA ACE- DA
UBT- DA AVSPE- DO PORTAL CEN- DA ALOMERCE E DA AOUVIRCE.
terça-feira, 20 de novembro de 2012
FATOS QUE NOS DEIXAM ANSIOSOS E PENSATIVOS
FATOS QUE NOS DEIXAM ANSIOSOS E PENSATIVOS
“Guarde a esperança. Tenha-a permanentemente ao
coração, aconchegada e firme. Ela se baseia na confiança em si, na fé em Deus e
no movimento do tempo e da vida, devendo, por isso, ser companheira diária. Use
a milagrosa força de esperança para afugentar os azares do desânimo e da
tristeza, construir mais elevação. Mais paz, resolver situações dolorosas,
proteger o sistema nervoso...”. (Lourival Lopes).
A vida seria mais afigurada,
adornada no amor, na fraternidade e na caridade, se todos os fluidos que
alimentam nosso espírito, estivessem em harmonia e voltados para o bem. Um
aferidor material de uma importância crucial nos levaria a um patamar mais alto
e aplacado, conducente e brilhante. Esse dispositivo é o primeiro a se
manifestar por ocasião da fecundação, quando espermatozoides e óvulos se
aglutinam para formarem os zigotos. O coração é a válvula propulsora que nos
leva a exteriorização de nossos atos, em sintonia com o sistema motor
controlador das emoções.
Uma paridade perfeita sem arestas,
mas como objetivo precípuo, manter a dinâmica ditosa, ligada a todos os órgãos,
que intermediarão o nosso viver. Desde crianças em tenra idade, aprendemos que
a nossa estada aqui na Terra, se reveste de uma importância fabulosa, no
entanto, nos deixamos levar por sentimentos às vezes prejudiciais ao nosso
livre-arbítrio. O mundo nos reserva muitas aptidões e oportunidades, para que
possamos crescer dentro de um liame perfeito e sem descamações.
O corpo evolui, as células se
multiplicam, as nossas atitudes são denotadas no convívio diário, na psicosfera
em que vivemos. O homem sempre procura o melhor para si e para a comunidade
onde está inserido. Muito se fala em violência, em descompassos sociais, na
falta de educação, na adequação voluntária do bem. Esses aspectos são de suma
importância para uma vida tranquila, contributiva, diluidora, e endógena, sem
que haja quebra de atitudes e comportamentos. Um piloti forte deve ser mantido
para que não depreciação do écrã em que habitamos. Começam a surgir como fios
de cabelos, às extirpações que nos preocupam e nos deixam ansiosos. Esses fatos
deletérios segundo os estudiosos são naturais e integram o rol do comportamento
humano.
Eles se baseiam no clichê popular
que diz: “O homem é o produto do meio”. É verdade, no entanto, devemos afirmar
que esse meio é construído pelo próprio homem. A harmonia é a concordância ou
sucessão de diversos sons agradáveis ao ouvido, bem como, o sistema que tem por
objetivo o emprego de sons simultâneos. Além do mais, refere-se à disposição
bem equilibrada entre as partes de um todo, associada à concordância de
sentimentos entre pessoas, dentro de um grupo. Quando o elo formador dessa
harmonia se rompe surgem diversos problemas dentre eles a violência.
A violência é aspectada no medo, na
sensação de insegurança que nos leva a depressão, nos deixando constrangidos e
medrosos. Violência não se combate com violência e sim com amor. Sentimento que
impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno e grandioso. Uma forte
inclinação, de caráter sexual, por pessoa de outro sexo, bem como a afeição ou
grande amizade, benevolência. Coisa bonita, preciosa, que através dos preceitos
filosóficos se associa a tendência da alma para se apegar aos objetos. É
importante que a materialidade não nos domine.
A espiritualidade faz parte de nossa
vida, mas a importância que damos a ela é pequena. Pois é, a violência
exacerbada, o desejo de locupletação, o poder, o domínio tem direcionado o ser
humano para o mal. As guerras se multiplicam, os crimes infestam a sociedade de
sangue, surgindo à dor, o temor, a preocupação e o medo desproporcional. A violência não é exclusividade da geração
atual, ela vem desde a criação do mundo conforme preceitua a Bíblia, onde irmão
mata irmão. Será que Deus falhou nesse exemplo? A verdade é que vamos conviver
com esse mal por séculos e séculos, visto que o bem, a paz, o conforto
espiritual são desprezíveis da humanidade. Enquanto a materialidade sobrepujar
a espiritualidade, a tendência é a permanência nesse estado de penúria e de
dor. Enquanto o mal suplantar o bem, nós iremos conviver com fatos terríveis,
dolorosos que nos deixarão ansiosos e pensativos. O homem tem que colocar Deus em sua vida. Acabando
com agnosticidade e com a ateicidade daremos um passo largo em direção à
felicidade.
Não pense ser feliz apenas quando
ganhar na loteria, quando tiver a casa própria, o bom emprego ou melhorar de
condição social. Você pode ser feliz logo. A felicidade depende de resolução,
de ardente desejo de busca, de querer encontrá-la. As situações de riqueza,
pobreza, doença, desempenho influem, mas não toma o lugar do principal a
decisão própria. Nos lances da vida, apoie-se nas qualidades, veja-se conduzido
pela mão de Deus e solte calorosos agradecimentos, como diria o nosso irmão
Lourival Lopes. Esforce-se. O esforço é para a felicidade o que o adubo é para
a planta. Um dia o bem vencerá o mal, cedo ou tarde não importa, mas uma
certeza nós temos, um dia a felicidade reinará com todas as honras e glórias no
nosso mundo hominal. Pense nisso!
ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT-
DA AVSPE- DA ALOMERCE- DA AOUVIRCE- DO PORTAL CEN
FATOS QUE NOS DEIXAM ANSIOSOS E PENSATIVOS
FATOS QUE NOS DEIXAM ANSIOSOS E PENSATIVOS
“Guarde a esperança. Tenha-a permanentemente ao
coração, aconchegada e firme. Ela se baseia na confiança em si, na fé em Deus e
no movimento do tempo e da vida, devendo, por isso, ser companheira diária. Use
a milagrosa força de esperança para afugentar os azares do desânimo e da
tristeza, construir mais elevação. Mais paz, resolver situações dolorosas,
proteger o sistema nervoso...”. (Lourival Lopes).
A vida seria mais afigurada,
adornada no amor, na fraternidade e na caridade, se todos os fluidos que
alimentam nosso espírito, estivessem em harmonia e voltados para o bem. Um
aferidor material de uma importância crucial nos levaria a um patamar mais alto
e aplacado, conducente e brilhante. Esse dispositivo é o primeiro a se
manifestar por ocasião da fecundação, quando espermatozoides e óvulos se
aglutinam para formarem os zigotos. O coração é a válvula propulsora que nos
leva a exteriorização de nossos atos, em sintonia com o sistema motor
controlador das emoções.
Uma paridade perfeita sem arestas,
mas como objetivo precípuo, manter a dinâmica ditosa, ligada a todos os órgãos,
que intermediarão o nosso viver. Desde crianças em tenra idade, aprendemos que
a nossa estada aqui na Terra, se reveste de uma importância fabulosa, no
entanto, nos deixamos levar por sentimentos às vezes prejudiciais ao nosso
livre-arbítrio. O mundo nos reserva muitas aptidões e oportunidades, para que
possamos crescer dentro de um liame perfeito e sem descamações.
O corpo evolui, as células se
multiplicam, as nossas atitudes são denotadas no convívio diário, na psicosfera
em que vivemos. O homem sempre procura o melhor para si e para a comunidade
onde está inserido. Muito se fala em violência, em descompassos sociais, na
falta de educação, na adequação voluntária do bem. Esses aspectos são de suma
importância para uma vida tranquila, contributiva, diluidora, e endógena, sem
que haja quebra de atitudes e comportamentos. Um piloti forte deve ser mantido
para que não depreciação do écrã em que habitamos. Começam a surgir como fios
de cabelos, às extirpações que nos preocupam e nos deixam ansiosos. Esses fatos
deletérios segundo os estudiosos são naturais e integram o rol do comportamento
humano.
Eles se baseiam no clichê popular
que diz: “O homem é o produto do meio”. É verdade, no entanto, devemos afirmar
que esse meio é construído pelo próprio homem. A harmonia é a concordância ou
sucessão de diversos sons agradáveis ao ouvido, bem como, o sistema que tem por
objetivo o emprego de sons simultâneos. Além do mais, refere-se à disposição
bem equilibrada entre as partes de um todo, associada à concordância de
sentimentos entre pessoas, dentro de um grupo. Quando o elo formador dessa
harmonia se rompe surgem diversos problemas dentre eles a violência.
A violência é aspectada no medo, na
sensação de insegurança que nos leva a depressão, nos deixando constrangidos e
medrosos. Violência não se combate com violência e sim com amor. Sentimento que
impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno e grandioso. Uma forte
inclinação, de caráter sexual, por pessoa de outro sexo, bem como a afeição ou
grande amizade, benevolência. Coisa bonita, preciosa, que através dos preceitos
filosóficos se associa a tendência da alma para se apegar aos objetos. É
importante que a materialidade não nos domine.
A espiritualidade faz parte de nossa
vida, mas a importância que damos a ela é pequena. Pois é, a violência
exacerbada, o desejo de locupletação, o poder, o domínio tem direcionado o ser
humano para o mal. As guerras se multiplicam, os crimes infestam a sociedade de
sangue, surgindo à dor, o temor, a preocupação e o medo desproporcional. A violência não é exclusividade da geração
atual, ela vem desde a criação do mundo conforme preceitua a Bíblia, onde irmão
mata irmão. Será que Deus falhou nesse exemplo? A verdade é que vamos conviver
com esse mal por séculos e séculos, visto que o bem, a paz, o conforto
espiritual são desprezíveis da humanidade. Enquanto a materialidade sobrepujar
a espiritualidade, a tendência é a permanência nesse estado de penúria e de
dor. Enquanto o mal suplantar o bem, nós iremos conviver com fatos terríveis,
dolorosos que nos deixarão ansiosos e pensativos. O homem tem que colocar Deus em sua vida. Acabando
com agnosticidade e com a ateicidade daremos um passo largo em direção à
felicidade.
Não pense ser feliz apenas quando
ganhar na loteria, quando tiver a casa própria, o bom emprego ou melhorar de
condição social. Você pode ser feliz logo. A felicidade depende de resolução,
de ardente desejo de busca, de querer encontrá-la. As situações de riqueza,
pobreza, doença, desempenho influem, mas não toma o lugar do principal a
decisão própria. Nos lances da vida, apoie-se nas qualidades, veja-se conduzido
pela mão de Deus e solte calorosos agradecimentos, como diria o nosso irmão
Lourival Lopes. Esforce-se. O esforço é para a felicidade o que o adubo é para
a planta. Um dia o bem vencerá o mal, cedo ou tarde não importa, mas uma
certeza nós temos, um dia a felicidade reinará com todas as honras e glórias no
nosso mundo hominal. Pense nisso!
ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT-
DA AVSPE- DA ALOMERCE- DA AOUVIRCE- DO POTAL CEN
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
RELIGIÕES E SUAS NUANÇAS
RELIGIÕES E SUAS NUANÇAS
“Dentro de você há um desejo da
expansão, de progresso, que não quer ficar fechado ou impedido. No entanto, se
tiver que conviver com a rotina, empregue o seu potencial de inteligência
externa. Reconheça-se com poder de se transformar, de melhor se gerir, de
adentrar-se e sacie a sua sede de infinito”(Lourival Lopes).
Quando tentamos dialogar e discutir
no bom sentido, as nuanças religiosas, algumas pessoas usam o clichê popular:
”De que religião e política ninguém discute”. Será que entre os hominais, não
existe clima para um diálogo sadio no tocante aos pontos centrais, bem como, os
duvidosos sobre determinada crença? Cremos que sim. Umas gotinhas de boa
vontade, outras de compreensão adocicadas pelo amor e a interação tudo pode
transcorrer numa psicosfera de entendimento e calma e sem atropelos.
A religião perfeita será aquela de
cujos artigos de fé nenhum estejam em oposição àquelas qualidades ou atributos
divinos, aquela cujos dogmas todos suportem a prova dessa verificação sem nada
sofrerem. Na realidade não existe religião que seja a melhor de todas, e, sim
religiões que nos esclarecem melhor as nossas dúvidas. Alguns dicionários
definem religião como sendo uma palavra de derivação latina religione, crença
na existência de uma força ou força sobrenatural, considerada(s) como
criadora(s) do Universo, e que como tal deve(m) ser adotada(s) e obedecida(s).
A manutenção de tal crença por meio
de doutrina e ritual próprios, que envolvem, em geral, preceitos éticos.
Virtude do homem que presta a Deus o culto que lhe é devido. Reverência às coisas sagradas. Crença fervorosa; devoção, piedade. Crença
numa religião determinada; fé, culto. Qualquer filiação a um sistema específico
de pensamento ou crença que envolve uma posição filosófica, ética, metafísica,
etc. Modo de pensar ou de agir; princípios.
Alguns chegam a classificar as
religiões em comparada e de possessão. A comparada seria o ramo de estudos,
desenvolvido principalmente no séc. XIX, em que se empregam conceitos das
ciências sociais e métodos e conhecimentos científicos para, mediante a
comparação objetiva entre as diversas religiões particulares, determinar a
história e explicar a natureza da religião como fenômeno humano universal.
Já a de possessão o conjunto de
práticas e crenças religiosas que formam um sistema em que a experiência da
possessão por espíritos, divindades, etc. tem importância central; culto de
possessão. Religião do caboclo. A
religião em nosso pensar é antes sentimento, que conhecimento, é a alma da
adoração e da justiça; o corpo dessa alma é a igreja universal (por favor, não
confundir com a IURD). Quando nos reportamos sobre igreja universal estamos
citando o nosso coração, pois os nossos sentimentos apesar de passarem por
nossa mente devem fazer moradia em nossos corações.
“Segundo Cláudio da Silva, a melhor
de todas as religiões é aquela que só ensina o que é conforme a bondade e
justiça de Deus; que dá de Deus a maior e mais sublime ideia e não O rebaixa
emprestando-Lhe as fraquezas e as paixões da humanidade; que torna os homens
bons e virtuosos e lhes ensina a amarem-se todos como irmãos; que condena todo
mal feito ao próximo; que não autoriza a injustiça sob qualquer forma ou
pretexto que seja; que nada prescreve de contrário às leis imutáveis da
Natureza, porque Deus não se pode contradizer ou derrogar suas leis; aquela que
procura melhor combater o egoísmo e lisonjear menos o orgulho e a vaidade dos
homens; aquela finalmente, em nome da qual se comete menos mal, porque uma boa
religião não pode servir de pretexto a nenhum mal; ela não lhe deve deixar
porta alguma aberta, nem diretamente, nem por interpretação. Julgai e
escolhei”.
Uma das mais belas conotações sobre
religião que já tivemos conhecimento. Aproveitando o ensejo queremos dizer que
se um dia o homem imantar todos esses belos e proveitosos predicados, talvez
tenhamos uma religião perfeita e sem lisura alguma. Como o movimento religioso
é feito por homens e se o mundo de regeneração demorar mais do que o
necessário, ainda levaremos muito tempo para termos a religião perfeita, a
religião que agradará com certeza ao Deus Pai Todo Poderoso e ao Mestre Jesus
Cristo.
Porque tantas religiões no mundo?
Esta é uma pergunta que não quer calar. Seria fruto do orgulho, da insatisfação
humana, do interesse próprio, da vontade de se criar um patrimônio monumental,
através da ilusão e da enganação aos próprios fiéis, ou seria amor próprio? O
religioso não é apenas o home que abraça uma seita sacerdotal, o que está
desligado do mundo pelos dogmas de uma igreja, mas sim todo aquele que é
honesto, crente e bom. Uma “trindade” difícil de ser encontrada nos dias
atuais.
A indecisão religiosa não é nova, vem
desde os primórdios, mesmo quando o homem rastejava a cata da evolução. O
desejo de encontrar um ser superior, uma força, uma energia para se confessar e
receber os fluidos benfazejos, sempre esteve presente na mente humana. Você sabia que desde a Reforma Protestante,
iniciada por Lutero em 1517, até os dias atuais, surgiram milhares de igrejas,
seitas religiosas de todos os matizes e ainda continuam se alastrando. Senão
vejamos: Igreja Luterana Protestante fundada por Lutero, Igreja Anglicana
Episcopal, fundada pelo rei da Inglaterra, Henrique VIII, em 1534.
Igreja Anabatista, fundada na Suíça
em 1522, por Ulrich Zwinglio, Igreja Prebisteriana, fundada por um ex-padre
João Knox, Igreja Menonita, também fundada por um ex-padre Meno Simons; Igreja
Huterita, fundada pelo tirolês Jacob Hutter, Igreja “Os Radicais Místicos ou
Espirituais” são os seguidores de Kasper Schwenkfeld, Igreja “Radicais
Socinianos Racionalistas” fundada por Lelio Sozzini de Siena, Igreja Batista,
fundada por João Smith, Igreja Congregacionista, fundada por Robert Brawnw, na
Inglaterra, Igreja Metodista, fundada por João Wesley, na Inglaterra em 1727.
Igreja Adventista do Sétimo Dia,
fundada por Guilherme Muller nos EUA, ele afirmou que Jesus viria a terra em 22
de outubro de 1844, mas Jesus não apareceu, em 1845 - Jesus também não apareceu
e em 1849, também Jesus não veio, predisse por várias vezes o fim do mundo e o
mundo continua no mesmo lugar. Testemunha de Jeová, fundada por Charles Taze
Russel, nos EUA, em 1874 com o nome “Sociedade Torre de Vigia”, entre 1916 e
1948, mudaram as Sagradas Escrituras 148 vezes, recebiam e doavam sangue, hoje
proíbem. Igreja Apostólica, fundada por Eurico Matos Coutinho, que se chama de
“bispo” (1940). Morava em São Paulo no Brasil, Igreja Congregação Cristã do
Brasil, mais conhecida por igreja do véu, fundada pelo reverendo de origem
italiana Luís Francescon, em 1909, em Platina no Paraná.
Igreja Assembleia de Deus, fundado
por cerca de 100 congregações diferentes nos EUA, em 1914, Igreja do Evangelho
Quadrangular, iniciada por Harold Williams, é um ramo do Pentecostalismo,
Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias mais conhecida como igreja
dos Mórmons. Fundação de Joseph Smith, em 1830, nos EUA, eles esperam uma Sião
terrena e sua teologia não coloca Jesus como Senhor e Salvador, apesar de
aceitar a Bíblia e o Livro dos Mórmons.
“Igreja Pentecostal” “Deus é Amor”;
fundada pelo missionário David Miranda, em 1962, Igreja Messiânica, fundada por
Meishu Sama, em 1936, no Japão, crença na reencarnação e na purificação dos
Espíritos, Igreja Universal do “Reino de Deus”, fundada pelo “bispo” Edir
Macedo em 1977 no recinto de uma antiga funerária no subúrbio do Rio de
Janeiro, não prega a salvação da alma, e sim a prosperidade matéria de seus
adeptos prega demônio-prosperidade, pois atribui ao capeta todas as mazelas do
homem. Vodu- crença sincretista dos negros antilhanos, O culto do Santo Daime é
uma seita que segue o ritual da comunhão do chá conhecido como Ayahuasca,
Igreja da Unificação do Reverendo Moon, fundada pelo líder coreano, que a si
mesmo intitula reverendo Sun Myung Moon, intitulava-se o próprio Messias e burlava
sempre o fisco de seu país.
Budismo, Confucionismo, Hinduísmo,
Islamismo, Culto Ofídico, Janaísmo, Falicismo, Seicho-No-Iê, Quiromancia,
Necromancia, Macumba, Umbanda, entre muitas outras. Vejam como o homem é inseguro em termos de
crença. Nosso irmão Jeovah Mendes nos remete a uma meditação sobre esse número
grandioso de crenças. Queríamos encerrar esta matéria afirmando que a crença
esta a disposição do homem e sua escolha dependem do interesse de cada um, pois
jamais poderemos condenar quem escolhe religião A, ou religião B. Fácil é
desprender-se da moeda que sobra, em favor do vizinho necessitado, mas é muito
difícil projetar; a beneficio de outrem, o sorriso de estímulo e o abraço da
fraternidade que ajuda efetivamente. Se o Mestre Jesus veio ao orbe terrestre
pregar o amor e o perdão, por que não aderi-los. Pense nisso!
ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA
ACI- DA ALOMERCE- DA AOUVIRCE- DA UBT-DA AVSPE
Assinar:
Postagens (Atom)
Matérias Espirituais
-
▼
2012
(74)
-
▼
novembro
(15)
- JESUS CRISTO CONDENA MATERIALIDADE EXACERBADA
- “A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS” E O “BISPO” ...
- OS ERROS QUE A ICAR NÃO CONTOU A SUS FIÉIS
- ACONTECIMENTOS PERNICIOSOS NO ECRÃ DO VATICANO
- UM BOM CORAÇÃO, O VIÉS DO BEM
- FATOS QUE NOS DEIXAM ANSIOSOS E PENSATIVOS
- FATOS QUE NOS DEIXAM ANSIOSOS E PENSATIVOS
- JESUS, O MESTRE DOS MESTRES
- RELIGIÕES E SUAS NUANÇAS
- AMEJAMOS VIDAMELHOR E COM MAIS AMOR
- VIDAS CONTURBADAS
- ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS
- CONVIVÊNCIAS DIÁRIAS:
- NEM TUDO SÃO FLORES
- NOSSA VIDA COTIDIANA
-
▼
novembro
(15)
Antonio Paiva Rodrigues

- O ESPIRITISMO REDIVIVO
- Fortaleza, Ceará, Brazil
- Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.