TOP BLOG

TOP BLOG
Espiritismo Redivivo

terça-feira, 10 de maio de 2011

SEXUALIDADE UMA QUESTÃO DE OPÇÃO!

SEXUALIDADE UMA QUESTÃO DE OPÇÃO!

Será que a sexualidade perdeu sua finalidade divina de procriação e passou a ser apenas um viés do prazer anal e vaginal. Será que a Justiça Divina aprovaria a união homossexual nos tribunais da espiritualidade? Não levem este comentário como discriminação, pois não é esse o nosso posicionamento. Já que o STF (Supremo Tribunal Federal) aprovou a união estável dos homossexuais e atribuindo direitos, deveria na mesma reunião ter definido as obrigações, pois a nossa Carta Magna (A Constituição Federal) já se encontra emendada em demasia. O que não achamos de bom alvitre é o exibicionismo exagerado por parte de uma grande parcela de quem adere a esta forma de sexualidade.

Vai levar tempo para nos acostumarmos ver dois homens ou duas mulheres aos beijos e abraços em espaços públicos e principalmente quando estivermos acompanhados de crianças, sejam filhos, sobrinhos e netos. O que iremos dizer diante de uma inquirição de uma criança curiosa. Tememos pelo aumento da violência, pois as estatísticas estão aí para comprovar os crimes bárbaros que acontece entre os homossexuais.  Será que a cultura brasileira está arraigada no seio da população para aceitarmos como coisa normal e corriqueira? Tememos por isso! Deus queira que estejamos enganados. A sodomia, ato ou prática sodomita. De Sodoma, cidade Palestina do Velho Testamento para onde foi o sobrinho de Abraão, Ló e sua família. Na cidade, tudo era liberado, tudo era permitido.

Relacionamentos heterossexuais, ou seja, sexo entre homem e mulher de forma normal e anormal (extraconjugal), relações bissexuais, ou seja, sexo entre homem e mulher e entre homem e homem e entre mulher e mulher, as pessoas bissexuais mantém sexo nos dois casos, relacionamentos homossexuais, ou seja, sexo entre homens e mulheres. Hetero do grego, igual ou diferente. Homo do grego, igual a Bi do grego igual a dois. Sodomia tinha este tipo de viver entre seus cidadãos, a forma mais conhecida era a prática sexual de homens com homens, os gays. Sodomia é porque ele é praticante deste tipo de sexo, logo é homossexual ou bissexual. Sodomia é a prática de sexo anal e eles também praticam sexo oral e sodomia. Sodomita do grego arsenokoitesum aquele que se deita com um macho como com uma fêmea, sodomita, homossexual. A palavra molície é derivada do latim, por via semierudita e tem várias sinonímias como: preguiça, indolência, molúria, moleza, voluptuosidade, sensualidade, languidez.

A voluptuosidade vem de voluptuosu derivação latina que significa: em que há prazer ou volúpia; sensual, deleitoso, delicioso, que inspira ou exprime volúpia, dado à libertinagem.  Amante de divertimentos ou deleites. Indivíduo voluptuoso. Afirma-se que a molície é um tipo de reação sexual entre mulheres. A que possui o clitóris mais avantajado conseguia a penetração na relação sexual com outra mulher. Parafilia significa a adoção de comportamento erótico desviado do padrão dominante. É oportuno ressaltar que a normalidade se caracteriza pela cópula entre homem e mulher, onde o foco do prazer é centrado nos órgãos sexuais dos parceiros. Ora, todo o erotismo que foge à naturalidade do relacionamento básico macho-fêmea é classificado como comportamento parafílico, por muitos considerados perversão, aberração, tara, ou anormalidade.

Dentre os vários matizes da Parafilia, escolhi alguns curiosos que não envolvem deleite genital. Nestes casos, mesmo que as fontes de excitação se desloquem das tradicionais zonas erógenas para objetos ou situações inusitadas, aparentemente, seus praticantes auferem prazer equivalente à consumação do intercurso sexual propriamente dito. Agalmatofilia desejo sexual por estátuas observá-las, cheirá-las. Uma variação desta parafilia pode ser constatada entre os amantes das antigas bonecas infláveis, que se transformam em mulheres de silicone ou Realdolls.  Balofilia é a atração sexual por balões, cujos praticantes são chamados de Looners pelos americanos, é o gosto pela forma, volume, cheiro, toque e ruído de balões de látex. Supostamente, uma das variações desta parafilia é representada pelos que sentem prazer sexual em cheirar, manipular e explodir plástico-bolhas.

Emetofilia – nesta modalidade, a excitação sexual é conseguida através do ato de vomitar e/ ou interagir com o vômito do outro. Uma variação dessas parafilias se chama Emetofagia, que é a ingestão mútua de vômito entre parceiros. Ocorrências de Emetofilia são bastante comuns em filmes de terror.   Odaxelagnia é a erotização obtida ao sofre mordidas, ou por infringi-las. Provavelmente, toda a tradição do vampirismo, imortalizada pelo célebre personagem Drácula do escritor Bram Stoker, se inscreva dentro da parafilia. Espectrofilia é a busca de excitação através de figuras do além, mortos-vivos, fantasmas, espíritos e deuses pagãos. Um exemplo clássico pode ser encontrado numa cena do filme “As Sete faces do Dr. Lao”, em que a protagonistas dança enloquecidamente com o libidinoso Deus Pan.

Podofilia - Diferentemente da Pedofilia, que é a atração sexual obsessiva por menores de idade, a Podofilia é a transferência intensa do interesse sexual para os pés através do toque, cheiro, beijo, massagens, contemplação de fotografias, etc. Esta Parafilia se inscreve no círculo dos Fetiches. Trampling - Tal comportamento se caracteriza pela obtenção do prazer sexual através do pisoteamento. A posição clássica desta modalidade é o homem deitado no chão sendo pisoteado em todas as partes do corpo por pés nus, ou mesmo calçados tênis ou sapatos de salto-alto. Notadamente, esta prática se insere no grupo das práticas sados-masoquistas. Pirofilia - Atração sexual pelo fogo, seja vendo-o, queimando diferentes objetos, ou o próprio corpo, ou o corpo de outra pessoa. Qual será a real motivação secreta que move o Pianista de jazz Yosuke Yamashita a realizar concertos em pianos de cauda “ao fogo”?

Carrofilia - Edward Smith posando ao lado do seu "amor" Herbie do filme "Se meu fusca falasse”. Estranho impulso erótico que induz os portadores a manterem relacionamentos com diversos tipos de veículos terrestres, aéreos e aquáticos. O caso mais famoso é o do americano Edward Smith que confessa já ter "namorado" mais de mil veículos e até um helicóptero! Detalhes da curiosa história de Edward Smith no [Webmotors]. Vídeo do Carrofílico em ação no [Youtube].
Mecanofilia - Atração sexual por máquinas, especialmente robôs e androides. A obtenção de prazer erótico por intermédio de construtos antropomórficos artificiais se insere no quadro da hipersexualidade, hiperoralidade e inadequação comportamental característico da
Síndrome de Kluver-Bucy. A lista das Parafilias é vasta e abarca inúmeros outros comportamentos sexuais, alguns aberrativos, execráveis, abomináveis e até criminosos, tais como a Pedofilia e o Snuff, que é a mistura explosiva entre estupro, tortura e morte. Por isso me cingi às modalidades mais platônicas e curiosas que exemplificam a capacidade que o ser humano tem de sublimar os tradicionais focos erógenos. Muitas Parafilias aqui relacionadas, que implicam no desenvolvimento de laços afetivos com objetos inanimados, podem ser manifestações da síndrome de Kluver-Bucy. Isto significa que os seus portadores não exibem tais comportamentos bizarros por vontade própria e sim coagidos por uma afecção psicológica. Talvez, em consequência dos sintomas desta síndrome, tenha surgido o famoso adágio popular: "o amor é cego". Saiba maiores detalhes da Síndrome de Kluver-Bucy no (Mente Desperta). Referência: Extensa lista de Parafilias na (Wikipédia).

A sexualidade do adolescente segundo Magalhães (2001) na adolescência é mais tênue altruísta que nas fases anteriores. Inclui paixões intensas e rejeições intensas. Assim, o problema do adolescente é o de conciliação entre um conjunto de exigências culturais em relação a ele e os padrões de ajustamento de relações interpessoais que surgiram na família anteriormente. Freud já advertia que a sexualidade deve ser tratada no mesmo plano que as outras matérias, de maneira que a criança não tenha o sentimento de que se dá em um lugar diferente a essas questões. Mas é preferível que seja a escola a assumir a tarefa de ensinar educação sexual, e isso se deve em grande parte, a imperícia que os pais geralmente demonstram na formação sexual de seus filhos.

Como em nosso País a educação não tem a devida importância os casos de homossexualidade não deveria ter crescimento vertiginoso. Sexualidade ainda é um problema de educação. Existem alguns casos de aberrações sexuais no blogpaedia.  O problema não será estritamente de decisão judicial para legalização de união homossexual, pois esses problemas poderiam ser minimizados se nossas autoridades levassem a sério a educação. Outros fatores que perturbam a nossa sociedade também seriam amenizados se tivéssemos uma educação exemplar como na China e na Coreia do Sul. Ronaldo Vainfas complementa: “Se já revelavam dúvidas sobre como proceder nos casos de sodomia entre homens, para não falar nas sodomias heterossexuais, os inquisidores ficariam totalmente atordoados em face da praticada entre mulheres, a sodomia foeminarum”. Em pleno século XVII, a Inquisição portuguesa havia julgado pouquíssimos casos de sodomia entre fêmeas, faltando-lhe experiência no assunto, e não tardaria para que abandonasse, na prática, a função de perseguir “mulheres sodomitas” no mundo ibérico e colonial.

Antes, porém, que abandonasse o assunto, o Conselho Geral o discutiu à exaustão, instigado por uma consulta do distante Tribunal de Goa, em inícios do século XVII. Perguntaram os inquisidores da Índia: Pode a Inquisição proceder contra mulheres que, umas com as outras, tiverem cópula e atos sodomíticos sendo íncubas ou súcubas - agente ut viri com instrumento ou sem ele, por vias anteriores ou posteriores? As atas do Tribunal de Évora, as únicas que localizamos na Biblioteca Nacional de Lisboa, revelam, com efeito, o mar de incertezas e a rígida moral dos inquisidores na avaliação da sexualidade. Não conseguiam pensá-la senão a partir do modelo de cópula heterossexual e do “esquema ejaculatório” que Foucault atribuiu aos discursos sobre o sexo gerados no Ocidente desde a Antiguidade.

Discutindo o assunto, a maioria dos inquisidores alegou que somente se uma mulher introduzisse diretamente o sêmen no vaso posterior de outra é que ficaria provada e caracterizada a perfeita e consumada sodomia, levando-se em conta que a vagina era vaso impróprio para a consumação do dito crime. Pense Nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA UBT- DA AVSPE- DA ACE




Nenhum comentário:

Antonio Paiva Rodrigues

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Este blog tem por finalidade divulgar o jornalismo pelo Brasil e no mundo. Bem como assuntos doutrinários e espirituais.